-
Por
Wessley Oliveira
Campeão da conferência, com uma temporada quase perfeita. Se a NFL fosse em pontos corridos os Niners estariam com a taça Vince Lombardi na galeria em 2020. Então, o que podemos esperar do San Francisco 49ers para a temporada de 2020/2021?
Lambendo as feridas
No SuperBowl LIV, o campeão da NFC começou avassalador, não deixando o ataque dos Chiefs entrar em campo. Porém, mesmo com uma vantagem de 10 pontos até o último quarto, como resultado de um jogo tático, a genialidade de Patrick Mahomes entrou em campo e com méritos, o garoto prodígio da NFL levou a taça para Missouri.
Mas esse time tem condições de rivalizar com Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens, New Orleans Saints e o rival de divisão Seattle Seahawks? falando em divisão vamos começar a análise pelos rivais.
NFC West
Arizona Cardinals
Kyler Murray respondeu em campo a desconfiança dos especialistas e provou que tem pernas e braços para ser o nome da franquia nos próximos anos.
Calendário: Aparentemente os jogos mais difíceis do calendário dos Cardinals estão justamente dentro da própria divisão, iniciando no dia 13/08 contra o 49ers.
Reforços: o wide receiver DeAndre Hopkins cotado entre o top 3 WR da liga é, sem dúvidas, o principal reforço do Arizona. Sem falar no excelente draft, em que reforçou o seu corpo de linebackers com a estrela Isaiah Simmons.
Los Angeles Rams
Com logotipo novo, estádio novo (aliás, que estádio hein?) e sem Todd Gurley, que foi dispensado durante a offseason, o Rams não é o mesmo time que disputou o SuperBowl LIII e colou medo nos adversários
Calendário: além da disputa entre os rivais de divisão, iniciar a temporada pegando Cowboys, Eagles e Bills nos três primeiros jogos é algo vai colocar à prova a astúcia de Sean McVay.
Reforços: A escolha de segunda rodada do running back Cam Akers é o principal reforço do time para a temporada 20/21.
Seattle Seahawks
Sem dúvidas, a maior rivalidade traz o maior perigo para os Niners esse ano, após dois jogos extremamente disputados, ganhos por polegadas, o time liderado por Russell Wilson tem condições de brigar pela divisão, Conferência e pelo SuperBowl.
Calendário: O calendário não está nada fácil. Seattle enfrenta Patriots, Falcons, Cowboys e Vikings nos primeiros jogos. Mas novamente eu recomendo a audiência nos jogos contra os Niners no início de novembro e janeiro. Certamente teremos grandes batalhas.
Reforços: Com um draft ruim, como de costume, Jamal Adams é o principal reforço do ano em Seattle.
A propósito, caso não tenha escolhido um time para chamar de seu. Recomendo a leitura da matéria Times da NFC da NFL: 16 motivos para você virar fã número 1 e segui-los.
Coach e Coordenadores
Sem dúvidas, os Niners não teriam chego onde chegaram sem a liderança de Kyle Shanahan e seu ataque focado em corridas, agressivo e com muito volume. Por duas vezes ele sofreu viradas históricas no SuperBowl e, apesar de machucar, a experiência deve valer para essa temporada.
Além disso, não tem como não lembrar da presença estimulante na sideline de Robert Saleh. A defesa dos Niners foi o ponto forte na temporada passada e, sem muitas perdas, tem tudo para voltar a caçar os QBs adversários.
Os reforços do San Francisco
Mesmo com trade downs no draft, os Niners conseguiram fazer ótimas escolhas, selecionando ótimos prospectos.
O primeiro deles, selecionado na 14ª posição, é o defensive tackle Javon Kinlaw, da South Carolina. Ele vem para somar nessa defesa avassaladora e suprir a saída de DeForest Buckner.
A segunda escolha, na 25ª posição, foi o wide receiver Brandon Aiyuk, de Arizona State, que chega para assumir a titularidade e dar mais opções a Jimmy G.
Já no terceiro dia de draft os Niners negociaram por uma escolha de 5ª rodada e mais uma de 3ª do próximo ano. Com isso, conseguiram trazer o ótimo Trent Williams que, após muitas brigas com o Washington, chega para proteger o QB e dar aquele tempo adicional, o que fará com que o passe saia perfeito.
O que esperar do ataque do San Francisco 49ers
O jovem quaterback Jimmy Garoppolo, já tem 3 SuperBowls em sua curta carreira (ok, dois deles foram como reserva de Tom Brady, o que não conta muito). Ele terminou a temporada 2019/20 com 3978 jardas aéreas, 27 TDs e 13 interceptações. Quando comparado ao número de 4.031 de Patrick Mahomes, até parece que ele não fica muito atrás.
O fato é: 2019 foi o primeiro ano completo de Garoppolo e ele chegou ao SB. E óbvio que depende exageradamente da sideline e tem pouco feeling, mas eu não descartaria ele como sendo o futuro dos Niners.
Também é nítido que o excelente jogo de corrido dos Niners também acaba favorecendo seu QB. Como resultado, diminui o número de interceptações, que, apesar disso não foram poucas. Aliás, falando em jogo terrestre, precisamos falar que os Running Backs Tevin Coleman e Raheem Mostert tiveram o seu protagonismo em cada época da temporada. Eles contaram com o apoio do Full Back Kyle Juszczyk em jogadas importantes. Mas o que se pode esperar do São Francisco 49ers no play action?
O jogo aéreo foi o calcanhar de aquiles do time, apesar das boas jogadas com Emmanuel Sanders e Deebo Samuel. Mas era no Tight End George Kittle que Garoppolo sentia a confiança. Aliás, é preciso reconhecer o valor que Kittle tem para o time. Ele é um exímio bloqueador quando necessário, e foi muito ativo na pós temporada, conseguindo muitas jardas após a recepção, mesmo com 3 defensores, LITERALMENTE, em cima dele.
O que esperar da defesa do San Francisco 49ers
Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos, certo? Sem dúvida essa máxima foi levada a sério na temporada anterior em San Francisco. Para a nova temporada ela continua muito forte visto que, Nick Bosa, Arik Armstead e Dee Ford seguem na equipe. A grande baixa foi saída de DeForest Buckner, que era um dos elementos principais dessa defesa comandada por Robert Saleh.
Então, o que esperar do San Francisco 49ers na temporada 20/21?
Esse foi um ano atípico, com uma offseason com pouco tempo de treino para entrosamento e sem a pré-temporada. Além disso, o calendário é complicado na segunda metade da temporada regular. Some-se a isso o fato de que a divisão é uma das mais competitivas da NFL no momento. Não, não podemos afirmar que será um ano fácil em San Francisco.
Por outro lado, o time conseguiu manter as peças importantes do elenco e reforçar posições estratégicas. O foco deverá ser manter o mesmo jogo: defesa forte e confiável e jogo corrido para gastar relógio e cansar a defesa adversária.
O San Francisco 49ers certamente vai brigar novamente e está seguramente entre o top 4 da NFL. Mesmo tendo times extremamente fortes e competitivos como os Chiefs, Ravens e Saints para rivalizar.
Por fim, eu como torcedor, estou muito esperançoso, e acredito que a experiência da temporada anterior vai nos levar novamente ao SuperBowl nesta temporada. E você, leitor, conte-nos o que esperar do San Francisco 49ers em 2020/2021.
(Foto: SB Nation)
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 9 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL