Redes Sociais
davante-adams

Guias, Análises & Fatos

Os melhores da NFL 2020: Metade da temporada

Foto: Green Bay Packers

Os melhores da NFL 2020: Metade da temporada

Após o meio da temporada, a equipe TrickPlay se reuniu para responder uma enquete com os melhores da NFL de 2020 em cada posição. Confira então os selecionados:

Quarterback: Russell Wilson – Seattle Seahawks

Fonte: globoesporte.globo.com

Uma das poucas unanimidades em nossa equipe, Russell Wilson, que incrivelmente até hoje não recebeu 1 voto sequer para MVP, teve um excelente início nos primeiros 5 jogos. A verdade é que suas últimas 2 partidas não foram tão boas e isso acabou resultando na primeira derrota da temporada para Seattle. Parece que a história está se repetindo, pois ano passado Wilson começou com tudo e Lamar Jackson “roubou” seu prêmio na segunda metade da temporada. Para o recorde de touchdowns lançados em uma temporada de Peyton Manning ser batido, Wilson precisará, então, de uma média de 3,6 touchdowns por partida em seus últimos 8 jogos. Será que ele consegue? Uma coisa é certa, Patrick Mahomes e Aaron Rodgers já estão na sua cola.



Running Back: Alvin Kamara – New Orleans Saints

Fonte: volswire.usatoday.com

Com um 2019 cheio de lesões e dúvidas sobre seu futuro na equipe, Alvin Kamara renovou seu contrato e voltou ao seu velho e bom ritmo de 2017 e 2018. Em uma disputa acirrada em nossa equipe, foram 4 votos para o running back dos Saints contra apenas 2 para Dalvin Cook, que também está tendo uma ótima temporada. A verdade é que grande parte do sucesso de New Orleans este ano passa por conta do desempenho de Kamara. Em muitas partidas, ele levou a equipe nas costas com a ausência de Michael Thomas, lesionado. Com incríveis 141 jardas de média por jogo em 2020, é o único jogador com 2.500 jardas corridas, 2.500 jardas recebidas, e 45 touchdowns em suas primeiras 4 temporadas na liga.



Wide Receiver: Davante Adams – Green Bay Packers

Fonte: packers.com

A escolha do melhor  wide receiver foi mais equilibrada, 4 votos para Davante Adams e 3 para DeAndre Hopkins. Por mais que Hopkins todo ano se consolida mais na elite da posição não importa onde jogue, Adams parece estar no auge de sua carreira. Com 28 anos, se tornou o único jogador da história a ter 3 jogos com mais de 10 recepções e mais de 150 jardas nas primeiros 8 partidas da temporada. Assim, com um fraco elenco do Packers na posição, era esperado que o Pro Bowler recebesse marcação reforçada por ser o único alvo confiável de Aaron Rodgers. Mas parece que essa teoria ficou mesmo no papel e isso reforça ainda mais o baita ano que Adams está tendo.



Tight End: Travis Kelce – Kansas City Chiefs

Fonte: news5cleveland.com

Mais uma unanimidade na equipe Trick Play. Com George Kittle sofrendo com inúmeras lesões em 2020, Travis Kelce está sendo, de longe, o melhor tight end da temporada. A impressão que dá é que ano vai, ano vem, e a conexão Mahomes + Kelce está cada vez melhor. Em seus 8 anos em Kansas City, este está sendo o melhor de sua carreira. São 85.4 jardas por jogo e faltam apenas 4 touchdowns para bater seu recorde pessoal em uma temporada. Kansas City não é nem de longe a equipe mais completa, mas o trio Mahomes, Hill e Kelce (3 jogadores da elite hoje) fazem deles um dos grandes favoritos ao título.



Guard / Center: Ali Marpet – Tampa Bay Buccaneers

Fonte: quintoquartobr.com

O Tampa Bay Buccaneers já tem um dos defensores mais subestimados da NFL, o linebacker Lavonte David, mas será que isso repete na posição de guard? Ali Marpet, draftado em 2015 na segunda rodada recebeu 5 votos em nossa equipe deixando Corey Linsley dos Packers e Quenton Nelson dos Colts para trás. Apesar de ainda não ter sido selecionado ao Pro Bowl ou recebido honras All-Pro em sua carreira, seu 2020 tem sido glorioso. Não cedeu nenhum sack e apenas 2 pressões em mais de 550 snaps. Além disso, não cometeu nenhuma falta. Tire uns minutos de um jogo de Tampa Bay e preste atenção em Marpet, o guard está sendo um dos melhores jogadores de interior de linha ofensiva.



Offensive Tackle: David Bakhtiari – Green Bay Packers

Fonte: packerswire.usatoday.com

Essa foi de longe a votação mais disputada com 3 nomes fortíssimos da elite na posição David Bakhtiari, Andrew Whitworth e Eric Fisher, em que o vencedor com 3 votos foi o left tackle de Green Bay. Bakhtiari dispensa qualquer tipo de comentário. Qualquer um que gosta dos trabalhos de um bom offensive lineman, conhece e sabe o quão bom e consistente ele tem sido nos últimos anos. Assim, com Ronnie Stanley assinando um contrato gordo com o Baltimore Ravens, fica aquela pulga atrás da orelha dos torcedores dos Packers por David ser um agente livre ano que vem. Mas, honestamente, eu não acho que a equipe de Wisconsin vai deixá-lo, seja qual for o preço.



Defensive Tackle: Aaron Donald – Los Angeles Rams

Fonte: ocregister.com

Aqui eu me pergunto como não foi uma unanimidade. Brincadeiras à parte, apenas um integrante de nosso grupo votou em Chris Jones do Kansas City Chiefs. Aaron Donald é outro nome que dispensa comentários. Muitos analistas em 2014 o achavam pequeno demais para atuar na posição de defensive tackle na NFL. Resultado? Duas vezes defensor do ano e a caminho de seu terceiro para igualar dois nomes lendários como Lawrence Taylor e JJ Watt. Eu particularmente não me espantaria se Donald passasse esses dois grandes jogadores. O incrível é que mesmo ele não ganhando, todo ano está entre os 3 principais candidatos, e em 2020 não está sendo diferente.



Edge: T.J. Watt – Pittsburgh Steelers

Fonte: silverandblackpride.com

Esse é um fortíssimo candidato a estragar os planos de Aaron Donald para ser o DPOY (Defensive Player Of The Year). Vindo de uma família com o famoso “pedigree“, o impacto foi imediato desde que chegou em Pittsburgh, e, em 2020 ele se encaminha para seu terceiro ano seguido com mais de 12 sacks na temporada. Em uma equipe com um volume de pressões absurdas nesta temporada, TJ Watt está sendo uma peça fundamental na forte defesa dos Steelers. Na teoria, a disputa seria boa contra seu rival de divisão Myles Garrett, do Cleveland Browns, mas, no final, o melhor defensor da AFC North acabou ganhando com 6 votos a 1.



Linebacker: Fred Warner – San Francisco 49ers

Fonte: kslsports.com

Aqui foi voto pra tudo qualquer lado, 1 voto para Bobby Wagner de Seattle, 1 para Roquan Smith de Chicago, 2 para Lavonte David de Tampa Bay, mas a vitória com 3 votos foi para o jovem e inteligente linebacker de San Francisco, Fred Warner. Warner está tendo um ano de confirmação depois de um 2019 excepcional. Aquele tal feeling de percepção e reação que muitos analistas cobram tanto dos linebackers, Warner parece ter de sobra, e a cada jogo que passa a impressão que San Francisco encontrou um enorme valor na 3º rodada do draft de 2018.



Cornerback: Xavien Howard – Miami Dolphins

Fonte: espn.com

Quando todos os olhos miravam a nova contratação da equipe, Byron Jones, tínhamos esquecido que Miami já tinha um grande cornerback. Então, foi justamente esse o escolhido por nós como o melhor do ano até aqui. Desbancando o incrível ano de Carlton Davis de Tampa Bay, Xavien Howard lidera a NFL em interceptações e é quinto em passes desviados, mas sua melhor virtude está em passes não completados em sua direção, anulando os principais recebedores na liga até aqui. Os Dolphins têm uma das melhores secundárias da liga. Assim, liderados por um dos melhores da NFL de 2020, eles têm tudo pra ajudar a equipe a voltar para o playoffs esse ano.



Safety: Budda Baker – Arizona Cardinals

Fonte: yardbarker.com

O safety mais bem pago desde a offseason, causando repercussões com o tal contrato, vem justificando o dinheiro em sua conta. Budda Baker recebeu 4 indicações em nossa votação com nomes como Eddie Jackson e Tyrann Mathieu. São 2 interceptações, 3 passes desviados, 1 fumble forçado e 2 sacks, reforçando aquele bom Budda Baker que veio do draft com essa fama de “super agressivo e que não tem medo do contato”. Esse ano ele parece estar subindo um degrau em sua maior “fraqueza” de 2019, que era o jogo aéreo, extremamente sólido e intuitivo, Baker está fazendo diferença em uma defesa com altos e baixos.

Deixe seu comentário sobre os nossos melhores da NFL de 2020 em cada posição, além disso, fique ligado no TrickPlay. A temporada segue com tudo!

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos