-
Por
Wessley Oliveira
O Kansas City Chiefs tem, sem dúvidas um bom ataque, talvez o melhor da liga, mas a defesa, especialmente nesta temporada está cedendo muitos pontos aos adversários, vamos destrinchar essa análise.
O primeiro pensamento que passa pela nossas cabeças é: mas em 2019 e 2020 a defesa também não era boa e eles chegaram ao SuperBowl. Mas o fato é que, nesta temporada, a unidade está excepcionalmente horrível, uma das piores.
Estatísticas da defesa dos Chiefs
Até o fim da semana 4, eles permitiram 41,6% das primeiras descidas. Sim, primeiras descidas. No ano passados a pior defesa foi a dos Lions que permitiu 38,9%. Então, o cenário é crítico, mas vamos evoluir. Kansas City Chiefs permite uma média de 3,34 pontos por drive. Significa dizer que se um time tiver a posse de bola, vai conseguir, no mínimo, um field goal. O último punt forçado por eles foi na semana 2. Então calculem como está ruim.
Vamos continuar, principalmente se esse time ganhou um SuperBowl em cima do seu. Os Chiefs, cedem a maior quantidade de jardas por drive da liga, mais 10% das tentativas em terceiras descidas e a segunda maior quantidade de pontos por partida. Ou seja, Kansas City está muito próximo de ser a pior defesa da liga.
Mas e o ataque?
Já o ataque caminha para ser o melhor da liga. Patrick Mahomes é um dos melhores quarterbacks até o momento com 102 dos 141 passes completados (72,3%), 1.218 jardas e 14 touchdowns, 4 interceptações e um rate de 119,6, perdendo apenas para Russel Wilson. Tyreek Hill e Travis Kelce estão jogando como nunca em suas posições e, com isso, dão possibilidades e confiança para seu quarterback.
A linha ofensiva foi toda renovada na offseason e vem respondendo à altura, possibilitando que o time tenha 33,5 pontos por partida. Além disso, os Chiefs estão empatados na segunda maior pontuação da liga, com média de 3,56 pontos por drive, o que é melhor do que o ano passado. Ou seja, vem pontuando muito, mas será que precisava se a defesa não entregasse tanto?
O que o Staff vai fazer?
O Pass Rush é o fundamento mais crítico da defesa coordenada por Steve Spagnuolo, que espera o retorno da boa forma física de Frank Clark. Ele perdeu a semana 1 e vem jogando com lesões na coxa nas duas pernas. Clark foi líder da equipe em sacks na temporada de 2020.
Claramente não há opções para que Andy Reid possa melhorar o seu time. A equipe raramente executa blitz e prefere enviar a secundária em profundidade, o que abre espaço para o jogo terrestre e passes em screen com o tight end. Confira no vídeo abaixo:
Enfim, saberemos se a velha máxima “Ataques ganham jogos, mas defesas ganha campeonatos” é uma verdade ou será mais um tabu que o prodígio Patrick Mahomes vai derrubar.
Aparentemente, os times descobriram como parar os Chiefs. É preciso pontuar muito (acima de 32) e realizar drives longos, deixando o ataque o menor tempo em campo possível. Mas conforme explicamos nessa matéria “O Kansas City Chiefs é um Chevette velho. E eu posso provar” os Chiefs se alimentam do desafio de ficar atrás no placar para massacrar os seus adversários. Vale a pena continuar acompanhando time que está em último lugar em sua divisão até o momento.
E aí, torcedor? Concorda com a análise? Deixe o seu comentário ou entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 16 horas atrásBroncos sofrem com lei do ex, mas vencem jogo contra os Browns
Na partida que encerrou a semana 13 da NFL, os Broncos venceram os Browns...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBills atropelam os 49ers e garantem o título da AFC East
Na partida que encerrou o domingo, 1, de NFL, os Bills massacraram os 49ers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Ravens. Rams e Bucs vencem e sonham
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 1, de NFL, os Eagles conseguiram uma...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásSteelers complicam Bengals. Seahawks e Commanders vencem
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 1, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL