-
Por
Thiago Miguel
Parecia que ela nunca ia chegar, não é mesmo? Depois de uma interminável semana 12, encerrada apenas na quarta-feira, 2, finalmente os jogos da NFL na semana 13 irão começar. Devido ao surto de Covid nos Ravens, alguns jogos foram reagendados e, então, não teremos nenhuma partida nesta quinta-feira, 3. Assim, os 15 jogos programados para a rodada acontecem entre domingo, 6, e terça-feira, 8, quando Cowboys e Ravens fecham os trabalhos. Confira, então tudo o que rola na rodada:
Cleveland Browns (8-3) @ Tennessee Titans (8-3)
Nissan Stadium (Nashville) – 06/12 – 15h (ESPN 2)
Browns e Titans fazem um confronto que terá dois dos melhores running backs da liga nesta temporada. Desde que retornou de lesão, Nick Chubb tem sido um verdadeiro monstro no backfield dos Browns. Com seguidos jogos acima das 100 jardas, ele é a peça chave no ataque. Além disso, Jarvis Landry parece finalmente ter chegado para a temporada depois do excelente jogo contra os Jaguars. A conexão com Baker Mayfield finalmente aconteceu e esse entrosamento será importante para uma partida bastante complicada.
Do outro lado, um enorme Derrick Henry. Com três touchdowns no primeiro tempo, ele foi certamente o principal responsável pela vitória sobre os Colts, que devolveu a liderança da AFC South ao time de Nashville. Além disso, AJ Brown também fez um grande jogo contra o rival de divisão, mas saiu com uma lesão e é dúvida para o jogo. Com Ryan Tannehill jogando bem no pocket, os Titans buscam se aproximar dos playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Las Vegas Raiders (6-5) @ New York Jets (0-11)
Metlife Stadium (New Jersey) – 06/12 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de uma partida vergonhosa no último final de semana, os Raiders buscam juntar os cacos para vencer o pior time da NFL e seguir na sua corrida rumo aos playoffs. O jogo contra os Falcons foi uma tragédia em todos os níveis do campo, mas especialmente Josh Jacobs e Derek Carr foram os que mais sofreram, visto que produziram turnovers decisivos. A ideia, então, é fazer um jogo correto, livre de erros, para voltar a vencer.
Já os Jets seguem em sua caminhada firme para draftar Trevor Lawrence no próximo ano. O time até fez três quartos parelhos contra o Miami Dolphins, mas isso não foi o suficiente para que a primeira vitória finalmente chegasse. Sam Darnold voltou, mas não conseguiu elevar o nível da equipe e sofreu com seus turnovers. O time de New York apenas espera a temporada acabar. E aparentemente (inacreditavelmente, talvez) terá Adam Gase até o final da temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Jacksonville Jaguars (1-10) @ Minnesota Vikings (5-6)
US Bank Stadium (Minneapolis) – 06/12 – 15h (NFL Game Pass)
Os Jaguars estão em situação bastante semelhante à dos Jets. A única diferença entre as duas equipes é a vitória na abertura da temporada, que provavelmente agora é bastante lamentada pela franquia de Jacksonville. O time vem testando os seus quarterbacks nas últimas rodadas. Após a lesão de Gardner Minshew, Jake Luton assumiu o pocket e não produziu muita coisa. Na última partida, porém, Mike Glennon foi o titular e jogou melhor que Luton. Com Minshew em condições de jogar, é praticamente impossível de saber qual deles alinhará como titular em Minneapolis. Mas isso pouco importa, já que James Robinson deverá, novamente, chamar a atenção.
Do outro lado, teremos um Minnesota Vikings novamente empolgado com a possibilidade de entrar na zona dos playoffs. O time arrancou uma vitória nos minutos finais diante dos Panthers e isso possibilita que a equipe siga sonhando com os playoffs. Para o jogo diante dos Jaguars, a dúvida fica por conta de Dalvin Cook, que saiu machucado do último jogo. Caso Kirk Cousins tenha uma atuação parecida com a que teve na última semana, os Vikings não deverão ter problemas por aqui.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.
Cincinnati Bengals (2-8-1) @ Miami Dolphins (7-4)
Hard Rock Stadium (Miami) – 06/12 – 15h (NFL Game Pass)
Os Bengals mostraram bastante vontade na partida contra os Giants. Mesmo depois de perder Joe Burrow, a principal referência da equipe, o time de Cincinnati fez um jogo duro e teve o drive da vitória nas mãos. Entretanto, Brandon Allen acabou sendo interceptado e os Bengals sofreram a oitava derrota em 11 jogos. A equipe já está em modo de preparação para a próxima temporada e os últimos jogos aqui deverão servir para testar algumas peças. Entretanto, como visto na última partida, o time ainda pode surpreender.
E é exatamente isso que os Dolphins querem evitar. Na última semana, o time foi comandado por Ryan Fitzpatrick e venceu os Jets com relativa tranquilidade. Para este jogo, a expectativa fica por conta do retorno de Tua Tagovailoa. O quarterback foi apenas preservado na partida diante do rival de divisão e deve reassumir o pocket. Uma vitória coloca os Dolphins em situação bastante confortável na luta pelos playoffs e mantém vivo o sonho do título da AFC East.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.
Indianapolis Colts (7-4) @ Houston Texans (4-7)
NRG Stadium (Detroit) – 06/12 – 15h (NFL Game Pass)
Os Colts vinham embalados após a grande vitória sobre os Packers, mas acabaram sofrendo um grande tombo diante dos Titans e perderam a liderança da divisão. Agora, a equipe tem um confronto bastante perigoso diante do rival Houston Texans e precisa de uma vitória para continuar sonhando com o título da AFC South. Jonathan Taylor, que foi uma ausência bastante sentida no último jogo, tem chances de retornar. Para isso, precisar testar negativo para o Covid.
Já os Texans têm problemas. Will Fuller e Bradley Roby foram afastados por uso de substâncias proibidas pela NFL e não atuam mais nesta temporada. A equipe vem de uma boa vitória sobre os Lions na partida que derrubou Matt Patricia e não tem mais absolutamente nada a perder na temporada. Isso deve fazer com que Deshaun Watson jogue solto e sem tanta responsabilidade, o que pode ser um perigo para a defesa de Indianapolis. Uma vitória aqui ainda alimenta a chance de playoffs, mas uma classificação seria praticamente um milagre.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
Detroit Lions (4-7) @ Chicago Bears (5-6)
Soldier Field (Chicago) – 06/12 – 15h (NFL Game Pass)
O jogo da crise. Lions e Bears passam por momentos muito delicados na temporada. Os Lions acabaram de demitir Matt Patricia e terão o coordenador ofensivo Darrell Bevell como treinador interino da equipe até o final da temporada. Sem mais aspirações neste ano, a meta aqui é avaliar o elenco para que ele saiba com quem pode contar em 2021. Kenny Golladay, afastado há um bom tempo do time, segue de fora. Marvin Jones, que saiu machucado no último jogo, é dúvida.
Com cinco derrotas consecutivas, os Bears ainda têm chances de playoffs, mas precisam estancar a série negativa e precisam fazer isso diante dos Lions. No último jogo, diante dos Packers, Mitchell Trubisky retorno à condição de titular, mas a sua atuação não teve nada de anormal. Foram duas interceptações e um jogo que não empolgou ninguém. Como ele deverá ser titular novamente, necessariamente precisa subir de nível para que seu time tenha condições de vencer.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Chicago Bears.
New Orleans Saints (9-2) @ Atlanta Falcons (4-7)
Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 06/12 – 15h (ESPN)
Os Falcons foram, talvez, a grande surpresa da semana 12. A defesa funcionou muito bem e, mesmo sem Julio Jones, o time simplesmente atropelou o Las Vegas Raiders. Aliás, o Atlanta Falcons provavelmente é o time mais bipolar da temporada, visto que é capaz de alternar bons jogos com partidas medíocres. Para o jogo contra o rival New Orleans Saints, a expectativa fica por conta do principal wide receiver do time. Além disso, também é provável que Todd Gurley reassuma o backfield.
Já os Saints não tiveram qualquer dificuldade em vencer um Denver Broncos sem quarterback disponível. Assim, a partida disputada nas montanhas do Colorado foi uma mera formalidade para um time acostumado a driblar os problemas e seguir ganhando. Para a partida diante dos Falcons, Taysom Hill novamente será o titular. Aliás, ele vem fazendo bons jogos e suprindo a ausência de Drew Brees com relativa competência.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
New York Giants (4-7) @ Seattle Seahawks (8-3)
Lumen Field (Seattle) – 06/12 – 18h05 (NFL League Pass)
Depois de um longo tempo, os Giants chegam para a partida diante dos Seahawks em uma incomum liderança de divisão. O time, que iniciou a temporada com cinco derrotas consecutivas, se recuperou e agora busca uma vaga nos playoffs. A grande dúvida fica por conta da presença ou não de Daniel Jones no jogo. Ele saiu com uma lesão muscular na vitória contra os Bengals e pode não ter condições de jogo. Nesse caso, Colt McCoy assumiria o pocket.
Do outro lado, um Seattle Seahawks que parece retornar aos trilhos. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, o que foi suficiente para retomar a liderança da NFC West. Para esse jogo, novamente a conexão entre Russell Wilson e DK Metcalf, uma das melhores duplas dessa temporada, deve aparecer. O time tem uma tabela mais tranquila neste último terço do calendário e espera aproveitar-se disso para conseguir o título da divisão.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Los Angeles Rams (7-4) @ Arizona Cardinals (6-5)
State Farm Stadium (Glendale) – 06/12 – 18h05 (NFL Game Pass)
Depois de perder a liderança da divisão literalmente no último chute da partida contra os 49ers, os Rams buscam a recuperação diante de outro adversário da NFC West. Para isso, precisa de um jogo muito melhor do quarterback Jared Goff, que teve um desempenho para se esquecer na última semana. Cooper Kupp, que vinha sendo a principal arma da equipe, não conseguiu um bom desempenho e espera dar uma resposta imediata. O mesmo acontece com Robert Woods, do outro lado do campo.
Mas o confronto é pesado e o adversário também vem de derrota. Aliás, depois que atingiu o topo de sua divisão com aquela Hail Mary de Kyler Murray para DeAndre Hopkins, os Cardinals deram um passo para trás e não ganharam mais. Para ainda ter a chance de controlar o próprio destino e depender apenas de si para atingir os playoffs, o time de Arizona necessita de uma vitória para manter a boa campanha. Para isso, terá que superar uma forte defesa.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
New England Patriots (5-6) @ Los Angeles Chargers (3-8)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 06/12 – 18h25 (Fox Sports)
Quando tudo indica que a temporada dos Patriots finalmente terá um fim, o time renasce e mostra que não pode ser descartado. Foi exatamente isso que aconteceu no último final de semana, contra os Cardinals. O time de Bill Belichick arrancou uma vitória no último lance e permaneceu com chances de playoffs. Agora, diante dos Chargers, é mais uma oportunidade de colar em Dolphins e Bills e, quem sabe, entrar de vez na luta por uma vaga nos playoffs. Para isso, não há outro resultado aqui que não seja a vitória.
Do outro lado, um Chargers que caminha para um final de ano melancólico. Anthony Lynn não consegue dar as respostas necessárias para conseguir bons resultados e seu cargo parece altamente ameaçado. Principalmente porque o treinador não consegue aproveitar o talento de Justin Herbert, a grande revelação da equipe no ano. Sem muitas aspirações, os Chargers jogam pelo orgulho e para dar ritmo a Austin Ekeler, que faz o seu segundo jogo depois de retornar de lesão.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Philadelphia Eagles (3-7-1) @ Green Bay Packers (8-3)
Lambeau Field (Green Bay) – 06/12 – 18h25 (ESPN)
Os Eagles atravessam por um momento extremamente complicado na temporada e que exige mudanças. Entretanto, o treinador Doug Pederson não parece disposto a trocar o seu quarterback. Carson Wentz fez mais um jogo lamentável contra os Seahawks na última semana, mas segue prestigiado e deve receber mais uma chance. Para ter alguma chance contra um dos melhores times da NFC, os Eagles precisarão investir no jogo terrestre e que seu quarterback pelo menos não atrapalhe o rendimento da equipe, coisa que anda acontecendo constantemente.
Já o Green Bay Packers entra como amplo favorito para o jogo e espera dar mais um importante passo para garantir o título da divisão. A equipe nem precisou fazer força para ganhar dos Bears e deve ter um jogo bastante parecido neste domingo, visto que enfrentará um quarterback sem qualquer confiança. Assim, os Packers devem aproveitar os erros que devem surgir e partir para mais um triunfo na competição. A caça aos Saints segue e, para conseguir o título da NFC, esse é um jogo que os Packers necessitam vencer.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Denver Broncos (4-7) @ Kansas City Chiefs (10-1)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 06/12 – 22h20 (ESPN)
Depois de sofrer com o afastamento de seus quatro quarterbacks do elenco um dia antes o confronto diante dos Saints, os Broncos agora têm uma verdadeira pedreira pela frente. Jogar no Arrowhead já é complicado em condições normais, entretanto, quando os Chiefs estão embalados e Patrick Mahomes está com a confiança nas alturas, o desafio dobra de tamanho. Pelo menos, os Broncos deverão ter a volta de Drew Lock, o que não necessariamente é uma boa notícia.
Do outro lado, um time que vive a melhor fase na temporada e vem de duas vitórias que reforçam o poder do atual campeão da NFL. A conexão de Patrick Mahomes com os seus recebedores está mais ajustada que nunca e o nível dos Chiefs, no momento, parece algo inalcançável para a maioria das equipes da NFL. O time de Andy Reid entra como amplo favorito para o jogo, principalmente por conta da fácil vitória que teve diante do mesmo adversário algumas semanas atrás.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Washington Football Team (4-7) @ Pittsburgh Steelers (11-0)
Heinz Field (Pittsburgh) – 07/12 – 19h (ESPN)
Em uma das partidas que teve o horário alterado na rodada, o Washington vai até Pittsburgh com a missão de desbancar o último invicto da temporada. O time espera aproveitar a vantagem de estar muito mais descansado que o adversário, visto que jogou ainda na última quinta-feira, 25, dia que os Steelers deveriam ter enfrentado os Ravens. A possibilidade de assumir a liderança da divisão certamente empolga o time de Ron Rivera, que espera surpreender.
Já os Steelers venceram um esfacelado Ravens, mas ninguém comemorou. O técnico Mike Tomlin apareceu furioso na coletiva pós-jogo e fez uma cobrança forte e pública aos seus jogadores, no que chamou de uma partida ao nível de um time adolescente. Além disso, ele ainda perdeu um dos melhores jogadores de sua forte defesa. Bud Dupree rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora da temporada. Os Steelers, então, esperam superar o cansaço para se recompor e permanecerem invictos na competição a apenas 5 rodadas do final da temporada regular.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Buffalo Bills (8-3) @ San Francisco 49ers (5-6)
State Farm Stadium (Glendale) – 07/12 – 22h15 (ESPN)
Após uma boa vitória sobre os Chargers, os Bills voltam ao estádio onde sofreram a incrível Hail Mary dos Cardinals. Entretanto, o momento da equipe é outro, visto que, depois daquilo, o time de Josh Allen não perdeu mais e se consolidou como líder da AFC East. Uma vitória vai aproximar o time ainda mais do título da divisão. Entretanto, a partida é bastante dura para os Bills, que costumam não ter muita sorte no Monday Night Football e esperam, então, encerrar essa escrita.
Pela frente, encontram um 49ers que estreiam a “nova casa” com a empolgação lá nas alturas. O time venceu os Rams no último lance do jogo da última semana e, agora, está a apenas um jogo de retornar para a zona dos playoffs. Com os reforços na defesa e no ataque retornando gradativamente, os 49ers esperam estar vivos para que George Kittle volte ao time nas duas últimas semanas e ajude o time a dar o sprint final. Para isso, uma vitória aqui é fundamental.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Dallas Cowboys (3-8) @ Baltimore Ravens (6-5)
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 08/12 – 22h05 (ESPN)
A partida que fecha a semana é entre Cowboys e Ravens, em mais um jogo que foi reagendado por conta do surto de Covid na equipe de Baltimore. Depois de um jogo em que praticamente entregou a vitória para o Washington, os Cowboys esperam a recuperação diante de um time ainda longe de estar 100%. Para isso, Mike McCarthy precisa evitar as chamadas sem nexo e fazer um jogo correto. Se afastar os turnovers, os Cowboys podem vencer e retornar às conversas de título da divisão.
Já os Ravens pensam na reabilitação depois da derrota para os Steelers. O time foi melhor do que se esperava devido às grandes limitações que enfrentou e precisa de um triunfo para ainda ter chances de playoffs. Para isso, provavelmente precisará superar a ausência de Lamar Jackson. É bastante provável que o quarterback não tenha condições de jogo. Assim, JK Dobbins e Mark Ingram, que retornam à equipe, devem chamar a responsabilidade no ataque para levar o time para a vitória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 13? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL