-
Por
Thiago Miguel
Chegamos à rodada 12 da NFL. Uma semana especial por conta do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Nesta data, então, as famílias se reúnem para agradecer os bons momentos. É tradição que o jantar contenha abóboras, batatas doces, purê, molhos e, é claro, o famoso Turkey, ou peru, para os brasileiros. Os cookies e tortas de maçãs ficam para a sobremesa e completam a refeição. Como não podia deixar de ser, a NFL faz parte dessa tradição. Assim, todos os times jogam na rodada que já começa nesta quinta-feira à tarde. Confira, então, um resumo de todos os jogos da NFL na semana 12 e não se perca nos horários!
Houston Texans (3-7) @ Detroit Lions (4-6)
Ford Field (Detroit) – 26/11 – 14h30 (ESPN)
A partida que abre a rodada é entre dois times que não possuem mais muitas aspirações na competição. Os Lions sofreram um duro 20×0 dos Panthers no último final de semana e estão bastante desfalcados. O calouro Jeff Okudah e o wide receiver Kenny Golladay são duas das ausências mais sentidas da equipe de Matt Patricia. Por outro lado, Matthew Stafford, que visivelmente não estava 100% na rodada de domingo, deve reunir melhores condições de jogo.
Do outro lado, o time do jogador ofensivo da AFC na última semana. Sim, mesmo sem holofotes por conta da péssima campanha, Deshaun Watson ainda é capaz de produzir big plays e conduzir o seu time para o caminho das vitórias. Se não é possível sonhar com playoffs, os Texans podem dizer que atrapalharam a vida dos Patriots e iniciam o planejamento para 2021. O jogo diante do Detroit é mais uma boa possibilidade de vitória. Resta saber, então, se o time não vai voltar a apresentar os já conhecidos altos e baixos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Detroit Lions.
Washington Football Team (3-7) @ Dallas Cowboys (3-7)
AT&T Stadium (Dallas) – 26/11 – 18h30 (ESPN)
Acredite se quiser, mas Washington e Cowboys jogam uma partida que pode valer a liderança da NFC East. O Washington vem de vitória em um jogo em que Joe Burrow sofreu uma grave lesão no joelho e, a partir daquele momento, os Bengals simplesmente desmoronaram, tornando-se presa fácil para o time de Ron Rivera. Mais empolgado que nunca, o time da capital enfrenta um rival que já venceu na competição e espera repetir a dose.
Mas não será nada fácil. O momento dos Cowboys é outro após a grande vitória sobre os Vikings em Minneapolis. A defesa parece ter subido de nível e o ataque passou a fluir com uma linha ofensiva melhor. Isso se refletiu automaticamente em Ezekiel Elliott, que voltou a correr mais de 100 jardas. Atuando diante da sua torcida, o Dallas tem uma oportunidade de ouro para voltar para a briga, visto que na próxima rodada ainda pega um Ravens cheio de problemas.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Miami Dolphins (6-4) @ New York Jets (0-10)
Metlife Stadium (New Jersey) – 29/11 – 15h (NFL Game Pass)
Os Jets vêm flertando com as vitórias. Antes do bye, a equipe perdeu para os Patriots por apenas uma posse de bola. No último final de semana, o time de New York foi até a California e teve, nas mãos de Joe Flacco, o drive da vitória. Entretanto, mais uma vez a equipe acabou ficando no quase e amargou um turnover on downs já perto da redzone. Agora, diante de um rival de divisão, as motivações dobram e os Jets devem ser ainda mais competitivos. O grande desfalque será LaMical Perine, que foi colocado na Injury Reserve. Por outro lado, Sam Darnold tem alguma chance de jogo.
Já os Dolphins vêm de uma amarga derrota para os Broncos. A equipe tinha a chance de empatar com os Bills na liderança da divisão, mas sofreu com a defesa do time da casa e não conseguiu o triunfo. Assim, a expectativa fica por conta de uma necessária recuperação diante do pior time da NFL. Tua Tagovailoa, que foi sacado no final da partida do último final de semana, será o titular da equipe e tem a confiança do técnico Brian Flores. Os Dolphins não têm mais o direito de errar, sob pena de ficarem de fora dos playoffs.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.
Arizona Cardinals (6-4) @ New England Patriots (4-6)
Gillette Stadium (Foxborough) – 29/11 – 15h (ESPN)
Depois de uma bela vitória em casa diante dos Ravens, os Patriots foram a Houston extremamente empolgados. O time tinha a volta de Stephon Gilmore e um triunfo recolocaria a equipe na briga por playoffs. Cam Newton ainda ajudou fazendo a sua melhor partida no jogo aéreo mas, mesmo assim, os Patriots perderam. E isso aconteceu principalmente por conta de um fraquíssimo desempenho no jogo terrestre. Assim, os Patriots estão com margem zero de erro e praticamente não podem mais perder até o final da temporada regular.
O problema é que a equipe enfrenta um dos times mais fortes da NFC. Os Cardinals também perderam na última rodada, mas, ainda assim, seguem firmes na luta por uma vaga na pós-temporada. A maior preocupação para o jogo diante dos Patriots é a condição de Kyler Murray. O quarterback sentiu o ombro na partida contra os Seahawks e trabalhou de maneira intensa para não perder nenhuma partida. Mesmo assim, vale ficar de olho.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Carolina Panthers (4-7) @ Minnesota Vikings (4-6)
US Bank Stadium (Minneapolis) – 29/11 – 15h (NFL Game Pass)
Os Panthers não fazem uma campanha suficiente para brigar por uma vaga nos playoffs, mas uma coisa é certa: o trabalho de Matt Rhule merece elogios. O treinador praticamente não contou com Christian McCaffrey durante a temporada toda. Além disso, ainda perdeu o quarterback Teddy Bridgewater no último jogo e, mesmo assim, o time vem arrancando vitórias importantes. Para o jogo diante dos Vikings, os problemas continuam. Entretanto, ninguém mais duvida que esse time pode surpreender quem quer que seja.
Já os Vikings sofreram um duro golpe na última semana. O time vinha de três vitórias consecutivas e era amplo favorito diante de um Cowboys que não havia se encontrado na temporada. Mas o time apresentou muitos problemas na defesa e, apesar da grande partida de Adam Thielen, não conseguiu o que seria um importante triunfo. Assim, os playoffs ficaram mais distantes e, agora, os Vikings não possuem qualquer gordura para queimar.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Minnesota Vikings.
Cleveland Browns (7-3) @ Jacksonville Jaguars (1-9)
TIAA Bank Field (Jacksonville) – 29/11 – 15h (NFL Game Pass)
Se existe uma grande surpresa nessa temporada, ela se chama Cleveland Browns. O técnico Kevin Stefanski parece ter sido o único a conseguir blindar o vestiário e o time vem desempenhando um excelente papel na temporada. Além disso, ele tem investido na principal força da equipe. O jogo terrestre funciona e a volta de Nick Chubb fez com que o fundamento tivesse ainda mais destaque. Assim, os Browns ultrapassaram os Ravens na AFC North e têm a chance de abrir vantagem.
Já os Jaguars sofreram uma doída derrota para os Steelers depois de fazerem uma partida disputada diante dos Packers. Pior que isso, a equipe ainda perdeu alguns jogadores por lesão, com destaque para o defensor Josh Allen. Além disso, o calouro Jake Luton sofreu contra uma das melhores defesas da NFL e, por isso mesmo, existe a chance de que Gardner Minshew retorne ao pocket. Sem muitas aspirações na temporada, os Jaguars jogam apenas para cumprir tabela e testar alternativas para 2021.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.
Tennessee Titans (7-3) @ Indianapolis Colts (7-3)
Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 29/11 – 15h (ESPN 2)
Depois de se enfrentarem há pouco tempo, Titans e Colts voltam a se ver em um momento ótimo para ambas as equipes. Os Titans venceram o que seria uma revanche contra os Ravens. Além disso, a vitória foi fundamental para que a equipe se mantivesse na zona dos playoffs e, agora, o time de Nashville espera roubar a liderança da divisão de um de seus grandes rivais. Para isso, confia em sua principal estrela. Derrick Henry voltou a jogar bem e a decidir um confronto. Então, a expectativa é que ele faça algo parecido em Indiana.
Por outro lado, terão um Indianapolis Colts não menos empolgado. O time conseguiu uma enorme e dramática vitória sobre os Packers no último final de semana e manteve a liderança da AFC South. Além disso, os grandes desempenhos de Philip Rivers e Jonathan Taylor foram, talvez, notícias tão boas quanto a vitória. Assim, o time espera levar esse momento todo para dentro de campo e voltar a vencer os Titans. Promessa de um grande jogo no Lucas Oil Stadium.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
New York Giants (3-7) @ Cincinnati Bengals (2-7-1)
Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 29/11 – 15h (NFL Game Pass)
Os Giants retornam da semana de bye com a chance de assumir a liderança da NFC East. Para isso, contam uma vitória do Washington e uma derrota dos Eagles. Assim, com um triunfo diante dos Bengals, os Giants estarão no topo depois de um longo período. O time conta com a evolução de Daniel Jones, que vem se afastando dos turnovers e isso se reflete naturalmente nos bons resultados recentes. Além disso, a defesa se acertou e, então, temos um time muito melhor do que no início da temporada. Se existe alguma pretensão de playoffs, a vitória aqui é uma obrigação.
Já os Bengals tentam superar o baque da perda de seu principal líder. Joe Burrow vinha fazendo uma grande temporada e entregando tudo aquilo que se esperava dele. Entretanto, agora é hora de respirar fundo e tentar usar esses últimos jogos para avaliar a equipe para 2021. Ryan Finley entrou na partida em Washington, mas é Brandon Allen quem assume o pocket diante dos Giants. Joe Mixon é dúvida e pode reaparecer depois de um longo período.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New York Giants.
Los Angeles Chargers (3-7) @ Buffalo Bills (7-3)
New Era Field (Orchard Park) – 29/11 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de vários jogos perdendo por apenas uma posse de bola, finalmente os Chargers quebraram a escrita e venceram os Jets por essa diferença na última rodada. Entretanto, a equipe atravessa diversos problemas. A defesa e o jogo terrestre são os principais deles e o time não empolga. Apesar disso, Justin Herbert é a grande novidade e mostra ser o futuro da franquia. Sua conexão com Keenan Allen evolui a cada partida. Entretanto, isso não será suficiente para vermos os Chargers nos playoffs.
Já os Bills retornam depois de uma semana de bye que foi suficiente para esquecer da Hail Mary de DeAndre Hopkins que roubou uma vitória praticamente certa do time. De qualquer forma, a derrota dos Dolphins manteve a equipe em primeiro lugar da divisão e a ideia, agora, é tentar abrir vantagem. Para isso, o time espera que a conexão entre Josh Allen e Stephon Diggs esteja mais afiada que nunca. Os Bills são favoritos, mas não podem vacilar diante de um grande talento.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Las Vegas Raiders (6-4) @ Atlanta Falcons (3-7)
Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 29/11 – 15h (NFL Game Pass)
Depois de uma brilhante partida diante dos Chiefs, quando não ganhou por um detalhe chamado Patrick Mahomes, os Raiders buscam a recuperação diante de um aparentemente desinteressado Falcons. O time de Jon Gruden parece ser um dos mais bem treinados da liga e pretende colocar isso à prova neste final de semana. Uma vitória sobre os Falcons direciona o caminho para os playoffs e os Raiders sabem que não podem escorregar em uma conferência tão disputada.
Já os Falcons sofrem com uma temporada bem abaixo da crítica. Pouca coisa funciona no time. Todd Gurley é muito discreto e não consegue jardas no backfield. Como se isso não bastasse, Matt Ryan fez uma péssima partida diante dos Saints e Julio Jones saiu machucado, tornando-se dúvida para o jogo. Assim, é difícil encontrar quem acredite em uma vitória do time de Atlanta nesta partida. De qualquer forma, é uma boa chance de dar uma volta por cima e mostrar brio.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Baltimore Ravens (6-4) @ Pittsburgh Steelers (10-0)
Heinz Field (Pittsburgh) – 29/11 – 15h15 (NFL Game Pass)
Em um jogo que deveria acontecer no feriado de Thanksgiving, Steelers e Ravens voltam a se encontrar em momentos distintos. Os Ravens estão cheios de problemas. Além das duas derrotas consecutivas, a equipe enfrenta um surto de Covid e alguns de seus principais jogadores como Calais Campbell, Matt Skura, JK Dobbins e Mark Ingram estão de fora. Assim, a responsabilidade recai sobre os ombros de Lamar Jackson, que faz uma temporada bastante discreta.
Já os Steelers voltam para casa depois de mais uma vitória e enxergam a possibilidade de dificultar o caminho do que seria um perigoso rival nos playoffs. O time de Mike Tomlin teve duas partidas relativamente tranquilas em sequência, em que a defesa se sobressaiu. Além disso, os wide receivers Diontae Johnson e Chase Claypool vêm se revezando como destaques e isso carrega o time em busca da 11ª vitória consecutiva. Sem grandes problemas médicos, os Steelers parecem preparados para mais uma batalha.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
San Francisco 49ers (4-6) @ Los Angeles Rams (7-3)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 29/11 – 18h05 (Fox Sports)
Era bastante provável que muitos torcedores imaginassem que a campanha dessas duas equipes estivesse invertida a essa altura da temporada. Entretanto, os inúmeros problemas médicos em San Francisco complicaram demais o ano do atual vice-campeão da NFL. Para esse confronto, o time tem algumas boas notícias. Raheem Mostert, Jeff Wilson e Deebo Samuel devem retornar a um ataque que ainda será comandado por Nick Mullens. Essa deve ser a última chance de os 49ers ainda lutarem por playoffs. Uma vitória, então, é mais do que necessária.
O problema é que eles irão enfrentar um time que surpreende cada vez mais, a cada rodada. A obediência tática no ataque e uma sólida defesa impulsionaram os Rams à liderança da NFC West e o time de Sean McVay parece preparado para alçar voos maiores. O time praticamente se garante nos playoffs com mais uma vitória e espera manter o topo da divisão com um bom desempenho em casa. Para isso, conta com a dupla formada por Robert Woods e Cooper Kupp, que fizeram uma enorme partida na vitória diante dos Buccaneers.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
New Orleans Saints (8-2) @ Denver Broncos (4-6)
Empower Field at Mile High (Denver) – 29/11 – 18h05 (NFL Game Pass)
Um time que perdeu seu principal wide receiver por muito tempo. Enfrentou alguns problemas com Covid na temporada. E agora ficou sem o seu quarterback e líder máximo da equipe. Problemas impossíveis de se resolver, certo? Não para os Saints, líderes da NFC. O time sempre arranja uma forma de ganhar as partidas e, quando está completo, é capaz de fazer grandes jogos, como na vitória diante dos Bucs. O jogo nas montanhas do Colorado é mais um desafio para essa equipe que vem superando, um a um, seus obstáculos.
Mas os Saints terão pela frente um Broncos muito empolgado por uma vitória bastante surpreendente diante dos Dolphins. A defesa fez uma das suas melhores partidas no ano e, embora a equipe esteja longe dos playoffs, o jogo serviu para mostrar que, quando Drew Lock erra pouco, os Broncos têm chances de equilibrar a partida contra qualquer adversário. Uma vitória permite que a equipe volte a sonhar, mas o caminho é longo. Para vencer os Saints, os Broncos terão que ser praticamente perfeitos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
Kansas City Chiefs (9-1) @ Tampa Bay Buccaneers (7-4)
Raymond James Stadium (Tampa) – 29/11 – 18h25 (ESPN)
Outro confronto pesadíssimo na rodada. Um jogo que reúne dois dos melhores quarterbacks da história, mas que passam por momentos bem distintos. Apesar da campanha positiva, Tom Brady parece mais nervoso que o normal e não consegue resolver os jogos que estão com placar apertado. Os Bucs não conseguem engrenar e sempre que enfrentaram grandes adversários, tiveram problemas. Diante do atual campeão, é uma boa oportunidade para quebrar essa escrita.
Já os Chiefs conseguiram uma vitória bastante dramática sobre os Raiders no último final de semana. O triunfo foi fundamental para que a equipe mantivesse a caça aos Steelers e veio pelas mãos do principal jogador: Patrick Mahomes. O quarterback enche os olhos dos torcedores a cada rodada e mantém sua equipe com altas chances de bicampeonato. Mas a parada aqui é bastante complicada. A defesa dos Bucs é conhecida por fazer um jogo bastante físico e pretende complicar a vida da grande estrela da NFL no momento.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Chicago Bears (5-5) @ Green Bay Packers (7-3)
Lambeau Field (Green Bay) – 29/11 – 22h20 (ESPN)
Se existe algo que os Packers precisam corrigir urgentemente na temporada é o número de turnovers. O time vem sofrendo ao perder a bola em momentos absolutamente decisivos e, diante dos Colts, no último final de semana, não foi diferente. A ideia é, então, buscar uma recuperação para carimbar de vez uma vaga nos playoffs e continuar com a perseguição aos Saints pelo título de conferência. Se a defesa melhorar, os Packers também viram grandes candidatos ao SuperBowl.
Pela frente terá um Chicago Bears em crise. São quatro derrotas consecutivas e nada melhor que uma recuperação diante do principal rival. Para isso, os Bears terão que corrigir os problemas ofensivos. Outra vez, a defesa vem se sobressaindo na temporada, mas o ataque não converte em pontos as grandes jogadas defensivas. Nick Foles é dúvida na partida, o que pode significar o retorno de Mitchell Trubisky ao pocket. Se ainda quer lutar por playoffs, os Bears precisam se superar e arrancar uma vitória sobre os Packers.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Seattle Seahawks (7-3) @ Philadelphia Eagles (3-6-1)
Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 30/11 – 22h15 (ESPN)
A rodada é finalizada com Seahawks e Eagles, dois times que têm se encontrado muitas vezes nas últimas temporadas. Para os Seahawks, é a chance de, talvez, recuperar a liderança da divisão. O time deve contar com retornos importantes, como é o caso de Chris Carson. Além disso, o time também deve ter voltas significativas na defesa. Russell Wilson, que se recuperou na última partida, segue como principal esperança.
Aliás, esperança é o que não falta para os torcedores dos Eagles. Carson Wentz faz uma temporada terrível e precisa dar uma resposta urgente. O time não funciona e, muito disso, é culpa do quarterback. É bastante provável que Zach Ertz participe de alguns snaps e isso pode ser um alento para Wentz. Entretanto, os Eagles precisam melhorar em todos os setores se quiserem vencer os Seahawks e caminharem para uma recuperação que parece um sonho distante no momento.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 12? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 7 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL