-
Por
Thiago Miguel
Depois de duas rodadas eletrizantes, a NFL chega à semana 3 com partidas pesadas e que valem muito para algumas equipes. Bengals e Chargers, que surpreendentemente iniciaram as suas campanhas com duas derrotas, estão pressionados. Já algumas surpresas, como Falcons, Saints, Buccaneers e Commanders, querem manter o bom momento e conquistar a terceira vitória na competição. Além disso, teremos mais alguns jogos divisionais para apimentar uma rodada que, assim como na semana 2, terminará com dois jogos na segunda-feira, 25. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 3:
É divisional que você quer? Temos poucos, mas temos
Serão apenas dois confrontos divisionais nesta semana. O primeiro deles envolve Jaguars e Texans. O time da Florida entra como amplo favorito por aqui e quer se recuperar da derrota sofrida em casa para os Chiefs. Trevor Lawrence não conseguiu fazer nenhum touchdown na última partida e espera reencontrar o caminho do ataque diante do rival de divisão. Já os Texans viram um salto de qualidade de CJ Stroud, mas as falhas defensivas foram determinantes na derrota para os Colts. Se o time de Houston tem alguma pretensão na temporada, precisa sair com a vitória neste domingo, 24, mas não será uma tarefa nada fácil.
Já os Jets, com Zach Wilson no pocket, recebem os pressionados Patriots no MetLife Stadium. O substituto de Aaron Rodgers sofreu com a forte defesa dos Cowboys e passou para três interceptações na semana 2. Apesar de ter uma defesa forte, o time sente “falta do que ainda não viveu” sem a presença de Rodgers no campo. Os Patriots convivem com rumores de uma possível saída de Bill Belichick em caso de fracasso na temporada. Apesar de enfrentar dois bons times nas duas primeiras rodadas e perder os jogos por apenas uma posse, os Patriots ainda não acharam o equilíbrio e precisam dar uma resposta em New York para não ficarem para trás. Será que o bom retrospecto de Belichick contra os Jets vai contar a favor?
Se não ganhar o botão vermelho será acionado para…
Os Bengals, principalmente. O time liderado por Joe Burrow perdeu para Browns e Ravens e, além de sofrer com os maus resultados diante de adversários divisionais, ainda viu o seu quarterback reclamar novamente da lesão na panturrilha que o incomodou durante a pré-temporada. Ou seja, a temporada dos Bengals já começa a ganhar alguns contornos dramáticos logo cedo. Some-se a isso, a boa fase do adversário. Apesar de ter perdido para os 49ers, os Rams jogaram bem diante de seus rivais e, surpreendentemente, não parece ser um time fraco como muitos imaginavam antes da temporada. Puka Nacua bateu o recorde de recepções nas duas primeiras partidas da NFL e parece ser a melhor opção ofensiva no momento.
Chargers e Vikings fazem o encontro da crise entre os jogos da NFL da semana 3. Quem perder, fica com três derrotas na competição e em situação muito complicada na temporada. Entre os dois times, o técnico Brandon Staley parece estar e situação mais complicada. O head coach não mostra bons resultados desde a traumática eliminação nos últimos playoffs e parece ter perdido as ideias de jogo, dependendo apenas da genialidade de Justin Herbert. Os Vikings vivem uma situação parecida de crise, com inaceitáveis ameaçadas de torcedores ao running back Alexander Mattison, que cometeu alguns erros na derrota para os Eagles. Como joga em casa, o peso sobre os Vikings é dobrado, mas a partida deve ser muito tensa.
Os Broncos fecham a lista de times que precisam responder imediatamente. O time perdeu para Raiders e Commanders em casa nos dois primeiros jogos e sua torcida passou a desconfiar (ainda mais) do time. A defesa, que era uma força na última temporada, perdeu desempenho. E o ataque até produz, mas não o suficiente. O problema mesmo é que o time enfrenta os Dolphins, que ganharam as duas primeiras e estão jogando bem. Jogando em Miami, o time da Florida é bem favorito, e quer se consolidar na vantagem da disputada AFC East.
Vai na base da raça mesmo (e da forte defesa)
Os Steelers talvez sejam a melhor representação do ditado que “um bom time começa por uma boa defesa”. O problema, no caso do time de Pittsburgh, é que parece ser “só” isso mesmo. Com um ataque absolutamente ineficiente, foi a defesa quem carregou o time nas costas na vitória sobre os Browns. TJ Watt e Alex Highsmith brilharam, mas até que ponto isso é sustentável? Os Raiders, do outro lado, fizeram ainda menos pontos que os Steelers na temporada. Jimmy Garoppolo ainda não achou a química com seus recebedores e Josh Jacobs ainda não esquentou os motores. Promessa de jogo equilibrado para fechar o domingo, 24, em Vegas.
Quem também deve dar muitos créditos da campanha até aqui à defesa são os Saints. O time de New Orleans contou bastante com a unidade para vencer Titans e Panthers nas duas primeiras semanas e espera repetir a dose diante dos Packers. Aliás, o time de Green Bay acabou perdendo para os Falcons na última semana por detalhe e espera dar a volta por cima atuando pela primeira vez na temporada no Lambeau Field. A expectativa fica por conta do retorno de Aaron Jones e da estreia de Christian Watson, o que daria outra dinâmica ao ataque liderando por Jordan Love. O quarterback, aliás, vem fazendo um trabalho bastante honesto até aqui.
Quem também vem contando mais com a defesa que com o ataque é o Philadelphia Eagles. O time da Pensilvânia parece ter acertado em cheio nos calouros, principalmente de Jalen Carter, que vem dando uma boa resposta. Mas é a secundária quem precisará trabalhar diante dos Bucs. Isso porque Mike Evans é um dos melhores jogadores da liga até aqui e quer prosseguir com a boa fase para conquistar uma surpreendente terceira vitória. Ele também conta com o bom trabalho de Baker Mayfield, que vem apresentando boa mobilidade e precisão no pocket nesses primeiros jogos.
As barbadas entre os jogos da NFL da semana 3
Os Chiefs se recuperaram diante dos Jaguars e, agora, têm um confronto bem acessível diante dos Bears, no Arrowhead Stadium para encaminhar a segunda vitória consecutiva. Patrick Mahomes, de contrato reestruturado, ainda não esquentou os motores, mas aproveitou para relembrar a boa conexão com Travis Kelce na última semana. O tight end, mais uma vez, será a principal arma da equipe. Já os Bears têm muitos problemas ofensivos, a maioria deles relacionados a Justin Fields. O quarterback do time de Chicago não faz uma boa temporada e, assim, precisa dar uma resposta imediata.
Já os Ravens e seu potente jogo terrestre são bem favoritos diante dos Colts. O time de Lamar Jackson ainda está invicto na temporada e espera chegar à terceira vitória para talvez disparar na ponta da equilibrada AFC North. Além disso, o time quer repetir o bom desempenho ofensivo das duas pimeiras semanas. Pela frente, terão os Colts que podem ficar sem Anthony Richardson. O quarterback sofreu uma concussão no jogo diante dos Texans e luta para estar apto para a partida dessa semana. De toda maneira, qualquer resultado aqui que não seja a vitória dos Ravens, seria uma boa surpresa.
Por fim, os Cowboys talvez desfrutem do maior favoritismo dentre os jogos da NFL da semana 3. Com uma defesa forte e um ataque competente, o time de Dallas se coloca com uma das grandes forças dessas primeiras semanas. Mesmo longe de casa, a expectativa é que o time comandado por Mike McCarthy chegue a três triunfos. Do outro lado, os Cardinals, que fizeram um grande primeiro tempo diante dos Giants na última semana, mas desperdiçaram uma vantagem de 28×7. No papel, o time não tem muitas armas para encarar o difícil desafio, mas a defesa e jogadores como James Conner e o tight end Zach Ertz vivem boa fase. Talvez só isso não seja o suficiente para surpreender, mas o time de Arizona quer se dar uma chance.
Uma vitória para embalar de vez
É o que deseja o Seattle Seahawks. A equipe vem de uma boa vitória sobre os Lions no último final de semana e agora recebe os Panthers, em casa. A defesa do time comandado por Pete Carroll ainda é um problema, pois levou 30 ou mais pontos em ambos os jogos. A boa notícia é que o ataque voltou a funcionar na última semana e nomes como Kenneth Walker, DK Metcalf e Tyler Lockett brilharam. Já os Panthers têm sérios problemas na linha ofensiva. Quem sofre com isso é Bryce Young, que ainda não conseguiu mostrar o seu potencial na NFL. Além disso, o time de Charlotte ainda não tem estabilidade na defesa e vai para Seattle como azarão.
Os Bills também têm uma boa oportunidade. Porém, diferentemente dos Seahawks, o time de Orchard Park joga fora de casa e diante dos Commanders, que ainda está invicto na competição. Josh Allen voltou a jogar bem diante dos Raiders e tem a missão de conduzir o ataque para mais um triunfo. Do outro lado, euforia com um bom (e até inesperado) começo. Os Commanders venceram Cardinals e Broncos e agora enfrentam o maior desafio até aqui. Teste para a defesa, que tem seus pilares nos ótimos Montez Sweat e Chase Young, que foram muito bem na última rodada.
Mas se os Commanders vão bem, o que dizer do Atlanta Falcons? Além de vencer os dois primeiros jogos em casa, o time ainda conseguiu um triunfo nos minutos finais, dando um bico na fama de amarelão. Bijan Robinson é o grande nome do time até aqui, mas vale uma menção honrosa para a defesa, especialmente a secundária. Diante deles, os Lions, que perderam a invencibilidade na prorrogação para os Seahawks e, então, buscam a reabilitação jogando em casa. O time tenta impor o seu forte jogo terrestre para conseguir uma vantagem nas trincheiras, o que pode ser determinante para o resultado final. Entretanto, é preciso melhorar a parte defensiva, que foi bem na estreia diante dos Chiefs, mas falhou contra o time de Seattle.
E o que resta para fechar os jogos da NFL da semana 3?
Os Browns recebem os Titans ainda anestesiados pela terrível lesão de Nick Chubb. O running back sofreu múltiplas rupturas de ligamentos na derrota para os Steelers e está fora da temporada. Para o seu lugar, o time de Cleveland apostou em um velho conhecido. Kareem Hunt está de volta e, se nesse primeiro jogo ainda deve dividir snaps com Jerome Ford, tende a assumir a condição de titular na sequência. Os Titans vêm embalados pelo bom jogo e vitória sobre os Chargers. Derrick Henry foi bem importante no jogo e garantiu um touchdown, mas a boa notícia foi o bom desempenho de Ryan Tannehill, que conquistou um touchdown aéreo e outro terrestre após uma estreia medíocre diante dos Saints. Mais um jogo que promete ser muito equilibrado.
Por fim, 49ers e Giants abrem a semana de jogos já nesta quinta-feira, 21. Os Niners são amplos favoritos para a vitória não só pelo bom desempenho das primeiras semanas, mas também pelos desfalques dos Giants, que não contam com Andrew Thomas, Saquon Barkley e Azeez Ojulari, três dos grandes nomes do time. Será a primeira partida do time de San Francisco no Levi’s Stadium e o time pretende reencontrar os seus torcedores com um triunfo. Já o time de New York precisará ser muito forte nas trincheiras e controlar os turnovers e, assim, tentar surpreender.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 3
New York Giants @ San Francisco 49ers (21/09, 21h15) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
Indianapolis Colts @ Baltimore Ravens (24/09, 14h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – NFL Game Pass
Tennessee Titans @ Cleveland Browns (24/09, 14h) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – NFL Game Pass
Atlanta Falcons @ Detroit Lions (24/09, 14h) – Ford Field (Detroit) – NFL Game Pass
New Orleans Saints @ Green Bay Packers (24/09, 14h) – Lambeau Field (Green Bay) – NFL Game Pass
Houston Texans @ Jacksonville Jaguars (24/09, 14h) – EverBank Stadium (Jacksonville) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ Miami Dolphins (24/09, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 2
Los Angeles Chargers @ Minnesota Vikings (24/09, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – RedeTV
New England Patriots @ New York Jets (24/09, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 4
Buffalo Bills @ Washington Commanders (24/09, 14h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass
Carolina Panthers @ Seattle Seahawks (24/09, 17h05) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Dallas Cowboys @ Arizona Cardinals (24/09, 17h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – ESPN 4
Chicago Bears @ Kansas City Chiefs (24/09, 17h25) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Pittsburgh Steelers @ Las Vegas Raiders (24/09, 21h20) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – ESPN 2
Philadelphia Eagles @ Tampa Bay Buccaneers (25/09, 20h15) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
Los Angeles Rams @ Cincinnati Bengals (25/09, 21h15) – Paycor Stadium (Cincinnati) – ESPN 4
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 3? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 5 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL