-
Por
Thiago Miguel
Novembro chegou, a transfer deadline da NFL passou e, então, caminhamos para a segunda metade da temporada. A partir dessa semana, começaremos a ter definições de cenários de playoffs, os candidatos a título de divisão e ainda mais luta dentro dos gramados. Além disso, neste final de semana, teremos a maior quantidade de equipes em bye. Browns, Steelers, Broncos, Cowboys, Giants e 49ers descansam e tentam recuperar as energias para a sequência das partidas. Mas nem por isso deixaremos de ter grandes batalhas dentro de campo. Ah, e atenção! A partir desse domingo, 6, as partidas começam uma hora mais tarde por conta do fim do horário de verão nos Estados Unidos. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 9:
As disputas pelo topo
No que parece ser o melhor jogo da tarde de domingo, 6, os Bills vão até New Jersey e desafiam o New York Jets. O time de Josh Allen se mostra cada vez mais consolidado na AFC e lidera a divisão com apenas uma derrota em 7 partidas. Mas, pela frente, terá um Jets que segue firme na luta por uma vaga nos playoffs e, além disso, ainda sonha em incomodar o favorito destacado em busca do título da AFC East. Resta saber se Zach Wilson conseguirá se recuperar da péssima partida que fez no último final de semana contra os Patriots.
Os Vikings nadam de braçada na NFC North e só um desastre tira o título da divisão. A equipe de Minneapolis vê Packers, Bears e Lions com problemas e a preocupação de momento parece ser tentar alcançar os Eagles no topo da NFC. Agora com o tight end TJ Hockenson, o ataque, que já contava com Dalvin Cook, Justin Jefferson e Adam Thielen, tende a ser mais explosivo. Do outro lado, um empolgadíssimo Washington Commanders, que vem de 3 vitórias e, caso vença os Vikings, coloca todos os times da NFC East na zona de playoffs ao final da semana 9. Ron Rivera quer usar o fator casa para garantir mais um triunfo.
Por fim, Titans e Chiefs encerram o domingo, 6, em um confronto que basicamente define o principal perseguidor dos Bills na luta pelo título da AFC. Os Titans começaram mal, mas engataram uma sequência de 5 vitórias para dominar a AFC South. Resta saber apenas se Ryan Tannehill terá condições de jogo. Já os Chiefs lideram a divisão e querem se consolidar na ponta. O time deve ter a estreia de Kadarius Toney, reforço para o corpo de wide receivers, que chegou dos Giants.
Acorda, Pedrinho!
Rams e Buccaneers fazem um dos principais jogos da NFL da semana 9 em situação extremamente tensa. O time de Tom Brady faz campanha medíocre e corre sérios riscos de ver times como Falcons e Saints vencerem uma divisão que já parecia encomendada. É fundamental vencer, mas a defesa dos Bucs pode ser um importante obstáculo para isso. Os Rams não vivem situação muito melhor. Estranhamente, o time de Sean McVay apresenta diversos buracos, tanto no ataque como na defesa. Ainda há tempo para recuperação, mas o time precisa dar uma resposta imediata.
Outro que também não entrega o que prometeu no início da temporada é o Cincinnati Bengals. O time de Joe Burrow foi amassado pelo Cleveland Browns no último final de semana e já vê os Ravens com um certo distanciamento. Para quem investiu pesado na linha ofensiva, a campanha de 4 vitórias e 4 derrotas está muito aquém do esperado. Já os Panthers melhoraram muito com a saída de Matt Rhule e com PJ Walker no pocket. Além disso, D’Onta Foreman substituiu Christian McCaffrey muito bem. Vamos ver, então, o quanto esse time pode incomodar os Bengals no Paycor Stadium.
Os Chargers são mais um time que não entrega o que prometeu. Além de Brandon Staley continuar com as suas decisões questionáveis, a equipe sofre com importantes desfalques. JC Jackson, Joey Bosa, Rashawn Slater e Mike Williams são nomes de peso que estão fora. Assim, o time terá que se superar para lutar por uma vaga nos playoffs. O problema é que o surpreendente líder da NFC South, Atlanta Falcons, não está para brincadeira. Marcus Mariota vem fazendo um trabalho bastante honesto e o time parece ser o mais regular da divisão, principalmente quando atua no Mercedes-Benz Stadium.
As grandes decepções que tentam salvar o ano
Quem poderia estar no tópico acima, mas já parece um nível abaixo é o Green Bay Packers. São nada mais, nada menos que quatro derrotas consecutivas. Além disso, a franquia do Wisconsin não trouxe um wide receiver para Aaron Rodgers na transfer deadline. Assim, devemos ver aquele Rodgers no melhor modo “preguiça” contra os Lions. Aliás, o time de Detroit é o lanterna da NFC, mas vem fazendo jogos razoáveis. O jogo terrestre, liderado por Jamaal Williams e D’Andre Swift, deve incomodar bastante a defesa de Green Bay. Risco de surpresa por aqui!
Os Raiders investiram pesado na free agency, trouxeram nomes de peso como Chandler Jones e DaVante Adams, mas o time simplesmente não rende. A derrota de 24×0 no último final de semana para os Saints, sendo que a equipe de Las Vegas entrou na endzone apenas no garbage time, incomodou demais a torcida. Definitivamente, esta é a última chance para a equipe. Do outro lado, um Jaguars que começou bem, mas vem caindo semana após semana, sempre em placares apertados. Contra os Broncos, não foi diferente.
Os Cardinals também têm um jogo decisivo e precisam vencer os Seahawks para ainda sonharem com uma vaga nos playoffs. A equipe teve um respiro com a volta de DeAndre Hopkins e também pode ter James Conner de volta ao backfield. De fato, é uma partida determinante, até mesmo para o futuro de Kliff Kingsbury. O problema é que pega o embalado time de Seattle, com a sensação Geno Smith. Poucos esperavam alguma coisa da franquia neste ano, mas a “família Pete Carroll” parece real e com sede de vitórias. Jogo bastante interessante em Glendale.
Barbadinhas? Temos sim senhor
Os Eagles vão até Houston no que parece ser uma partida protocolar para o aumento da sequência de vitórias na temporada. O time de Nick Sirianni atropelou os Steelers na volta da bye week e não parece que terá problemas contra os Texans, mesmo que essa seja uma semana mais curta. Jalen Hurts é um dos fortes candidatos a MVP. Do outro lado, os Texans tentam um milagre. O time é o último colocado da AFC e parece caminhar a passos largos para ter a primeira escolha no draft de 2023. Dameon Pierce é o único que tenta alguma coisa no problemático ataque, que tem um Brandin Cooks furioso por não ser trocado.
Os Dolphins fizeram grande barulho na transfer deadline ao trazerem o ótimo Bradley Chubb para uma defesa que já conta com bons valores. Assim, a equipe reforça o pass-rush e tenta dar mais tempo de descanso para Tua Tagovailoa. No ataque, Jeff Wilson deve chegar e vestir a camisa de titular. Ou seja, os Dolphins parecem mesmo acreditar que esse ano pode render bons frutos. Já os Bears abriram cap space com as saídas de Robert Quinn e Roquan Smith. O problema é que isso também significa abrir buracos na defesa. No ataque, Chase Claypool chegou dos Steelers a peso de uma segunda rodada de draft e pode ser o principal ponto focal de Justin Fields a partir de agora.
O que restou da rodada
Não podemos chamar de barbada, mas os Patriots recebem os Colts com um favoritismo destacado. Não apenas porque o time de Bill Belichick deu uma boa resposta contra os Jets após a surpreendente derrota para os Bears, mas também porque os Colts parecem bem desorganizados. O time de Frank Reich (outro técnico bastante ameaçado) conta com problemas de lesão na defesa e com um quarterback totalmente inexperiente para conduzir um ataque que não parece ter muitas alternativas com o fraco ano de Jonathan Taylor. Apesar de não estarem matematicamente longe da zona de classificação, os Colts precisam melhorar bastante no quesito rendimento.
Os Ravens visitam os Saints no fechamento dos jogos da NFL da semana 9 para tentarem abrir frente na AFC North. O time de Lamar Jackson agora contra com o excelente Roquan Smith no meio da defesa. Assim, o time tende a incomodar ainda mais os quarterbacks adversários. Do outro lado, um Saints que vem ficando mais saudável semana após semana, o que traz otimismo ao time. Para essa semana, a provável volta de Michael Thomas pode trazer ainda mais opções a um ataque, que tem Alvin Kamara em grande fase mais uma vez.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 9
Philadelphia Eagles @ Houston Texans (03/11, 21h15) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 2
Los Angeles Chargers @ Atlanta Falcons (06/11, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Miami Dolphins @ Chicago Bears (06/11, 15h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Carolina Panthers @ Cincinnati Bengals (06/11, 15h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – NFL Game Pass
Green Bay Packers @ Detroit Lions (06/11, 15h) – Ford Field (Detroit) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Jacksonville Jaguars (06/11, 15h) – TIAA Bank Field (Jacksonville) – ESPN 3
Indianapolis Colts @ New England Patriots (06/11, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass
Buffalo Bills @ New York Jets (06/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
Minnesota Vikings @ Washington Commanders (06/11, 15h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass
Seattle Seahawks @ Arizona Cardinals (06/11, 18h05) – StateFarm Stadium (Glendale) – ESPN 4
Los Angeles Rams @ Tampa Bay Buccaneers (06/11, 18h25) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
Tennessee Titans @ Kansas City Chiefs (06/11, 22h20) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
Baltimore Ravens @ New Orleans Saints (07/11, 22h15) – Caesars Superdome (New Orleans) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 9? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL