-
Por
Thiago Miguel
Depois de uma semana com diversas zebras, a NFL chega à semana 7. As equipes já começam a definir os seus objetivos na competição e as partidas são cada vez mais decisivas. Para essa rodada, Bills e Eagles, líderes da AFC e NFC, respectivamente, estão de folga. Além deles, Rams e Vikings também curtem a bye week e recuperam os seus jogadores para a reta final da temporada regular. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 7:
As batalhas de divisão
São alguns jogos da NFL com alta temperatura nesta semana 7. Os Ravens recebem os Browns em busca da recuperação. O time de John Harbaugh mais uma vez perdeu um jogo praticamente ganho e, assim, a AFC North ficou completamente embolada. Lamar Jackson não treinou por alguns dias na semana e parece não estar na melhor de suas condições físicas, o que pode ser um fator. Os Browns vêm de uma dura derrota para os Patriots e precisam vencer de qualquer maneira. Mas o time parece cada vez mais desmotivado para conseguir os objetivos.
Depois de uma surpreendente derrota para os Steelers, os Buccaneers recebem os Panthers com a obrigação de vencer. Afinal, os Falcons já empataram na liderança. Para isso, vão precisar de um Tom Brady mais inspirado e focado na vitória. Mas é cada vez mais evidente que os problemas extra campo estão abalando o quarterback. Já os Panthers parecem pensar em 2023. Sem Matt Rhule e com problemas de indisciplina (Robbie Anderson que o diga), o time parece caminhar para uma segunda metade melancólica. PJ Walker estará no pocket novamente.
Colts e Titans fazem um jogo bastante igual. O equilíbrio deve ser bem parecido com a partida da semana 4, quando o time de Nashville saiu vencedor. Assim, os Colts querem dar o troco para roubar a liderança. Para isso, devem contar com o retorno de Jonathan Taylor à equipe. Além disso, confiam em Matt Ryan para encontrar o ritmo ofensivo. Do outro lado, um Titans que novamente terá Derrick Henry como principal peça de um ataque que vem melhorando ao longo da temporada.
Vai ou racha
Apesar de ainda não termos atingido a metade da temporada, alguns jogos da NFL da semana 7 têm um ar de decisão. Os Cardinals recebem os Saints na abertura da rodada com as duas equipes precisando vencer para não ficarem distantes da liderança. O time de Glendale conta com o esperado retorno de DeAndre Hopkins. Além disso, terá a estreia de Robbie Anderson. Por outro lado, Marquise Brown não atua. Já os Saints mais uma vez sofrem com problemas físicos. Michael Thomas e Jarvis Landry não atuam novamente. Andy Dalton deve começar jogando, mas não será surpresa se Taysom Hill estiver na maioria dos snaps ofensivos.
Pressionadíssimos, os Packers visitam os Commanders, que também não estão em um mar de rosas. O time de Aaron Rodgers não se encontra e parece estar bem desmotivado, em um perfeito reflexo do momento de seu quarterback. Já os Commanders vêm de vitória, mas em um jogo bastante feio diante dos Bears. De qualquer forma, uma vitória aqui pode mudar os rumos da temporada da franquia. Para isso, será preciso uma atuação bem melhor de Carson Wentz, que ainda está devendo com a camisa do time de Washington.
Raiders e Texans se enfrentam em uma partida em que ambas as equipes possuem apenas uma vitória. De qualquer maneira, o time de Derek Carr é muito favorito para conseguir retomar o seu caminho. Davante Adams será peça fundamental nesse objetivo. Além disso, Josh Jacobs faz uma bela temporada e também será importante. Do outro lado, um Texans que parece, cada vez mais, contar com a atuação solo do bom running back Dameon Pierce. A equipe possui um ataque que não empolga e, por isso, terá que se desdobrar para sair de Las Vegas com a vitória.
As surpresas (que querem protagonizar mais surpresas)
Os Falcons vão empolgadíssimos para desafiar os Bengals em Cincinnati. A essa altura da competição, nem o mais otimista torcedor de Atlanta esperava algo parecido. Mas a equipe de Arthur Smith tem os seus méritos e merece respeito. Até porque os Bengals ainda não engrenaram na competição e vêm ganhando os seus jogos sem muito convencimento.
Os Giants vivem uma lua de mel com a sua torcida. O time de New York conseguiu 5 vitórias em 6 jogos e já vislumbra, de maneira cristalina, a possibilidade de playoffs. Mais uma vez, Saquon Barkley comandará as ações ofensivas. Do outro lado, um Jaguars que chegou a empolgar, mas perdeu fôlego e precisa se recuperar. Para isso, conta com o clima da Florida a seu favor, visto que a umidade sempre é um fator para os moradores do norte do país.
Se os Giants estão bem, os Jets não decepcionam o povo de New York. O time de Robert Saleh vem de três vitórias consecutivas e desafia os Broncos em Denver para colar nos Bills na liderança da divisão. Já os Broncos precisam se recuperar, principalmente porque a campanha está longe de ser aceitável, tendo em vista os investimentos do time. Cobrado, Russell Wilson precisará dar respostas.
Para finalizar o bloco, os Seahawks vão até Los Angeles para desafiarem os Chargers. O time de Pete Carroll tem uma real possibilidade de liderar a divisão ao fim da rodada e quer aproveitar as chances. Para isso, conta com a eficiência de Geno Smith e de Kenneth Walker no jogo terrestre. Já os Chargers, a exemplo dos Bengals, também não convencem, mas vêm conseguindo vitórias importantes. A equipe divide a liderança com os Chiefs e quer fechar a semana de maneira isolada na ponta.
Os superfavoritos
Não há favoritismo maior que os de Cowboys e Patriots nessa semana. Primeiro, o time de Dallas terá o retorno de Dak Prescott e tem tudo para ganhar com facilidade dos Lions. Entretanto, é preciso prestar atenção em como o quarterback volta depois de sua longa ausência. Além disso, o time busca recuperação, visto que perdeu para os Eagles na última rodada. Já os Lions retornam depois da semana de bye com uma difícil missão. A boa notícia é que a equipe possivelmente terá a volta de D’Andre Swift, o que reforça o jogo terrestre, grande diferencial do time.
Já os Patriots recebem os Bears no encerramento da rodada, na segunda-feira, 24. O time de Bill Belichick provavelmente terá o retorno de seu quarterback titular, Mac Jones. Entretanto, Bailey Zappe teve bom desempenho e pode dar mais tranquilidade para um retorno mais saudável do titular. O mesmo acontece com Rhamondre Stevenson e Damien Harris. O antigo titular se recupera de lesão, mas Stevenson vem dando muitas opções ao ataque. Já os Bears encaram a grande frustração de não ter um ataque minimente criativo. Justin Fields deixou isso muito claro na última partida e a equipe parece ter sérios problemas. Para vencer os Patriots, será preciso mostrar o que o time ainda não demonstrou nesse ano.
Chances de zebra?
Os 49ers recebem os Chiefs no Levi’s Stadium depois de uma grande frustração diante dos Falcons. O time de Kyle Shanahan esteve muito desfalcado e isso contribuiu decisivamente para o resultado negativo. Assim, Seahawks e Rams se aproximaram e empataram na ponta da tabela. Os Chiefs também precisam se recuperar. A equipe amargou uma derrota para os Bills em casa e, da mesma forma que o rival desde final de semana, viu os Chargers colarem na ponta. Será um jogo bastante igual, principalmente se Nick Bosa voltar.
Para finalizar, os Dolphins terão a volta de Tua Tagovailoa depois de semanas se recuperando da forte concussão sofrida diante dos Bengals. Entretanto, ele pode estar desprotegido de seu principal escudo, Terron Armstead, que se recupera de lesão. Pela frente, um surpreendente Pittsburgh Steelers, que arrancou uma vitória diante dos Bucs em um jogo que estava repleto de desfalques, mas que pode ter mudado o rumo da temporada. Será o retorno de Minkah Fitzpatrick e Brian Flores ao Hard Rock Stadium. Será que a lei do ex fala mais alto por aqui?
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 7
New Orleans Saints @ Arizona Cardinals (20/10, 21h15) – State Farm Stadium (Glendale) – ESPN 2
Cleveland Browns @ Baltimore Ravens (23/10, 14h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
Tampa Bay Buccaneers @ Carolina Panthers (23/10, 14h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Atlanta Falcons @ Cincinnati Bengals (23/10, 14h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ Dallas Cowboys (23/10, 14h) – AT&T Stadium (Arlington) – NFL Game Pass
New York Giants @ Jacksonville Jaguars (23/10, 14h) – TIAA Bank Field (Jacksonville) – NFL Game Pass
Indianapolis Colts @ Tennessee Titans (23/10, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – ESPN 3
Green Bay Packers @ Washington Commanders (23/10, 14h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass
New York Jets @ Denver Broncos (23/10, 17h05) – Empower Field at Mile High (Denver) – RedeTV
Houston Texans @ Las Vegas Raiders (23/10, 17h05) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass
Seattle Seahawks @ Los Angeles Chargers (23/10, 17h25) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 4
Kansas City Chiefs @ San Francisco 49ers (23/10, 17h25) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
Pittsburgh Steelers @ Miami Dolphins (23/10, 21h20) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 2
Chicago Bears @ New England Patriots (24/10, 21h15) – Gillette Stadium (Foxborough) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 7? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 34 minutos atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 2 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
Franquias NFL