-
Por
Thiago Miguel
A NFL chega à terceira semana e a palavra que define a temporada até aqui é equilíbrio. Nada mais, nada menos, que quatro divisões possuem times compartilhando o primeiro lugar. Além disso, são apenas 6 equipes invictas, que tentam se manter sem derrotas nesse início de campanha. Por outro lado, algumas equipes e quarterbacks, como os Colts e Matt Ryan já estão extremamente pressionados. A questão aqui é saber se conseguirão superar os desafios. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 3:
A briga na divisão começa a esquentar
Browns e Steelers abrem a rodada em um confronto que reúne duas equipes que buscam recuperação. Os Browns tomaram uma incrível virada dos Jets no último domingo, 18, quando tinham 13 pontos de vantagem a menos de 2 minutos para o final do jogo. Já os Steelers sofreram uma amarga derrota para os Patriots em uma partida em que seus erros e a baixa produtividade ofensiva foram determinantes para o resultado. Quem vencer termina a semana na liderança (talvez isolada) da AFC North. Promessa de muita disputa por aqui!
Já no domingo, 25, se fosse você eu não perderia esse Dolphins x Bills em Miami por nada. Ambas as equipes estão invictas e possuem um poderoso ataque. As conexões Tua Tagovailoa com Tyreek Hill e Josh Allen com Stefon Diggs parecem imparáveis nesse momento. Some a isso a questão rivalidade e, então, teremos um confronto elétrico no Hard Rock Stadium.
Ainda no primeiro horário do domingo, Saints e Panthers buscam a recuperação. O time de Charlotte ainda mostrou pouca coisa e Matt Rhule precisa mostrar serviço. Já os Saints tentam retomar o caminho das vitórias após perderem para os Bucs. Lions e Vikings também medem forças em Minneapolis. Aqui, Kirk Cousins precisa apagar a péssima impressão deixada no último Monday Night Football. Já os Lions miram a segunda vitória consecutiva para, então, começar a pensar em voos maiores.
Os Commanders têm a difícil missão de parar os Eagles e Jalen Hurts, que pintam como time mais quente da NFC. Não será uma tarefa fácil para Carson Wentz e companhia. Já os Cardinals recebem os Rams. O time de Arizona vem de um verdadeiro milagre operado por Kyler Murray, quando venceu os Raiders em partida perdida. Já os Rams chegam após vitória nada convincente sobre os Falcons.
Acorda, Pedrinho…
Algumas equipes entram bem pressionadas nessa semana 3. A principal delas talvez seja os Bengals, de Joe Burrow. Depois de derrotas para Steelers e Cowboys, o time de Cincinnati precisa, então, mostrar o seu valor diante dos Jets. Uma derrota no MetLife Stadium pode significar um espaço muito grande para a liderança da divisão, sendo que a tabela dos Bengals daqui para frente não promete ficar mais simples. Os Jets, na empolgação e contando com um inspirado (!) Joe Flacco, tentam chegar ao segundo triunfo consecutivo.
Titans e Raiders fazem um jogo bastante interessante. Nem o mais pessimista dos torcedores de ambas as equipes imaginou que estaria na semana 2 sem qualquer vitória. Começar com três derrotas consecutivas, então, é um pesadelo que ninguém quer experimentar. Portanto, Derek Carr e Ryan Tannehill terão que arranjar um jeito de subir o nível e fazer os seus times jogarem. Uma derrota aqui já coloca em xeque o planejamento do ano.
Os Colts também estão muito pressionados. Apontados por muita gente como candidatos ao SuperBowl, o time teve um empate estranho com os Texans na estreia e uma derrota vexaminosa para os Jaguars por 24×0 na última semana. Matt Ryan, então, precisa mostrar a que veio e se livrar da maldição de Andrew Luck. Desde que o ótimo quarterback se aposentou, o time passou por Jacoby Brissett, Philip Rivers e Carson Wentz. Nenhum deles durou mais que uma temporada. Se Ryan não aumentar o nível (e rápido), tende a ir pelo mesmo caminho. O grande problema é que ele “só” irá enfrentar Patrick Mahomes e um Kansas City Chiefs que demonstra muita força desde o início da sua campanha.
Só para os fortes…
Texans e Bears se enfrentam no primeiro horário de domingo, mas eu não vou te dizer que será uma partida vistosa e de muitos pontos. Ambas as equipes possuem problemas com os seus ataques. Então, se você ama um futebol americano bem jogado, talvez esse não seja exatamente o jogo que você deva escolher. De qualquer forma, os Bears, por jogarem em casa, podem desfrutar de certo favoritismo e, inclusive, atingir o topo da divisão em caso de vitória.
O mesmo acontece para Falcons e Seahawks em Seattle. O time da casa vem de um atropelamento para os 49ers, em que o único touchdown do time veio depois de um bloqueio de field goal. A magia de “Gênio” Smith parece estar acabando. Resta saber se ela só funciona no Lumen Field, visto que o quarterback fez uma boa estreia diante dos Broncos. Do outro lado, luta não falta para esse Atlanta Falcons. O time esteve próximo da vitória nas duas partidas. O problema é que falhou em ambas, contra Saints e Rams. Agora, com um time de qualidade parecida, Marcus Mariota tenta levar a franquia da Georgia para a primeira vitória.
Fique de olho…
Algumas partidas chamam atenção por motivos diferentes. Os Ravens viajam a Foxborough dispostos a acabar com uma freguesia histórica. O time de Lamar Jackson já encarou os Patriots por 13 vezes em temporadas regulares… e perdeu onze partidas. Além disso, o time de Bill Belichick vem de uma vitória com a cara de seu treinador diante do Pittsburgh Steelers e não quer deixar Bills e Dolphins descolarem na ponta. Já os Ravens chegam após sofrer uma amarga virada para o time de Miami, quando tinham tudo na mão para vencer.
Os Jaguars viajam até a California tentando mostrar, então, que são um time renovado. A franquia de Jacksonville atropelou os Colts em um bom jogo de Trevor Lawrence e, principalmente, de sua defesa. Já os Chargers ainda não sabem qual será a real condição de Justin Herbert para a partida. Será bastante interessante entender o quanto os Jaguars evoluíram para, enfim, tentarem desafiar os favoritos da conferência.
Aaron Rodgers e Tom Brady se reencontram mais uma vez. E as últimas duas experiências foram bem traumáticas para o quarterback de Green Bay. Na temporada regular da temporada 2020/2021, uma verdadeira surra por 38×10 no Raymond James Stadium. Nos playoffs do mesmo ano, Tom Brady arrancou uma vitória dentro do Lambeau Field para, então, conduzir os Bucs ao título do SuperBowl. Desfalcados de Mike Evans e possivelmente de Chris Godwin e Julio Jones, o time da Florida terá que se superar para conseguir mais um bom resultado.
As noites de Football
Russell Wilson e os Broncos recebem os 49ers para, então, engrenar na temporada. O time não jogou bem diante dos Texans e, literalmente, arrancou a vitória diante de um adversário bem mais fraco. Contra os Niners, o buraco é bem mais embaixo e o time terá que conectar os setores para tentar vencer e convencer. Já os 49ers chegam para o jogo sob a batuta de (vejam só!) Jimmy Garoppolo. O agora titular (após a grave lesão de Trey Lance) tenta, então, colocar o seu time na liderança da NFC West. E ele deve contar com o retorno de George Kittle, que pode fazer a sua estreia na temporada 2022/2023 da NFL.
Uma rivalidade histórica fecha a semana 3. Os empolgados Giants recebem os Cowboys, que tentam marcar território na divisão. O time de New York parece ter mudado da água para o vinho com Brian Daboll e uma terceira vitória deixaria a sempre exigente mídia da Big Apple muito empolgada com as possibilidades do time. Os Cowboys mostraram força mesmo sem Dak Prescott e, assim, buscam a afirmação. Para isso, contam com sua boa defesa, capitaneada por Micah Parsons, que já começa a despontar como um forte candidato a jogador defensivo do ano.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 3
Pittsburgh Steelers @ Cleveland Browns (22/09, 21h15) – FirstEnergy Stadium (Cleveland) – ESPN 2
New Orleans Saints @ Carolina Panthers (25/09, 14h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Houston Texans @ Chicago Bears (25/09, 14h) – Soldier Field (Chicago) – NFL Game Pass
Kansas City Chiefs @ Indianapolis Colts (25/09, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – ESPN 2
Buffalo Bills @ Miami Dolphins (25/09, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – ESPN 3
Detroit Lions @ Minnesota Vikings (25/09, 14h) – US Bank Stadium (Minneapolis) – NFL Game Pass
Baltimore Ravens @ New England Patriots (25/09, 14h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ New York Jets (25/09, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Los Angeles Raiders @ Tennessee Titans (25/09, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ Washington Commanders (25/09, 14h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Los Angeles Chargers (25/09, 17h05) – SoFi Stadium (Los Angeles) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Arizona Cardinals (25/09, 17h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – ESPN 3
Atlanta Falcons @ Seattle Seahawks (25/09, 17h25) – Lumen Field (Seattle) – NFL Game Pass
Green Bay Packers @ Tampa Bay Buccaneers (25/09, 17h25) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
San Francisco 49ers @ Denver Broncos (25/09, 21h20) – Empower Field at Mile High (Denver) – ESPN 2
Dallas Cowboys @ New York Giants (26/09, 21h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 3? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 15 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL