-
Por
Thiago Miguel
Depois de uma semana em que a maioria dos kickers irá querer apagar da memória, chegamos à sexta rodada da NFL. Será a primeira vez que teremos bye de alguns times. Assim, Falcons, Saints, Jets e 49ers não entram em campo e terão um valioso descanso, que servirá para recuperar seus jogadores. Por outro lado, a semana marca uma nova tentativa de recuperação dos Chiefs, que mais uma vez estão com campanha negativa. Além disso, os Cardinals colocam a sua invencibilidade à prova, em um difícil compromisso diante dos Browns. Por fim, Ravens e Chargers lutam pelo posto de principal perseguidor dos Bills, que aparenta ser o grande favorito na AFC. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 6:
Tampa Bay Buccaneers (4-1) @ Philadelphia Eagles (2-3)
Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 14/10 – 21h20 (ESPN)
Jogo entre duas equipes que vêm de vitórias na última semana. Os Buccaneers simplesmente destruíram os seus rivais da Florida. Sem maiores problemas, o time de Bruce Arians venceu o Miami Dolphins e, com a derrota do Carolina Panthers, assumiu a liderança isolada da NFC South. E tudo passou pelo ótimo desempenho de Tom Brady. O veterano quarterback passou para 5 touchdowns e, mesmo com uma lesão no polegar da mão direita, vem liderando o poderoso ataque. Para a partida diante dos Eagles, vale prestar atenção no desempenho de Antonio Brown. O wide receiver vem evoluindo a cada semana e se tornou peça fundamental no ataque. Rob Gronkowski é dúvida, mas dificilmente deverá ter condições de jogo.
Os Eagles entram empolgados pela surpreendente vitória sobre os Panthers, que até então eram apontados como grande sensação da temporada. Até o intervalo, parecia que nada daria certo na partida, visto que até um safety o time de Philadelphia levou após um snap desastrado do center. Mas Jalen Hurts voltou on fire para o segundo tempo, fez dois touchdowns utilizando as próprias pernas e mudou o rumo da partida. Para o difícil duelo diante dos Bucs, o desfalque deverá ser Dallas Goedert que, embora vacinado, testou positivo para a Covid e necessita de dois testes negativos antes do jogo. Como o tempo é curto, ele não deverá ter condições. A missão é complicada, mas uma vitória muda a temporada da equipe.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Miami Dolphins (1-4) @ Jacksonville Jaguars (0-5)
Tottenham Hotspur Stadium (Londres) – 17/10 – 10h30 (NFL Game Pass)
Partida entre duas equipe que vivem péssimos momentos dentro e fora de campo. Os Jaguars são uma verdadeira bagunça. A equipe não rende técnica e taticamente e os jogadores definitivamente não falam a mesma língua de Urban Meyer, o técnico. Aliás, a torcida também parece estar em outra sintonia, visto que manifestações a favor da demissão do treinador foram vistas no TIAA Bank Field na derrota para os Titans no último final de semana. Assim, o Jacksonville Jaguars caminha a passos largos para um back to back de primeiras escolhas nos draft da NFL. Resta saber se a equipe responde na Inglaterra, onde costuma jogar melhor e ter o apoio da torcida local.
Do outro lado, um Miami Dolphins não menos bagunçado. As expectativas da franquia da Florida eram bem altas para esse temporada. Afinal, a equipe quase foi aos playoffs no último ano, mas está mundo longe de sequer chegar perto do nível demonstrado em 2020. A defesa, que era a grande fortaleza da equipe, vem levando muitos pontos. O jogo terrestre simplesmente não funciona, consequência de uma linha ofensiva que apresenta muitos problemas. Assim, o ataque acaba não fluindo e já são quatro derrotas consecutivas. O jogo contra os Jaguars, então, é a última chance dos Dolphins, que têm alguma chance de ter Tua Tagovailoa de volta ao pocket após lesão nas costelas.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.
Kansas City Chiefs (2-3) @ Washington Football Team (2-3)
FedEx Field (Washington) – 17/10 – 14h (NFL Game Pass)
Não olhe agora, mas Chiefs e Washington têm exatamente a mesma campanha ao entrarmos na sexta semana da NFL. E isso fala muito mais sobre a temporada dos atuais vice-campeões. Os Chiefs lidam com claros buracos em sua defesa e precisam corrigir isso urgentemente caso queiram desafiar as grandes forças da AFC nesta temporada. O time vem de uma sonora derrota por 38×20 para os Bills em casa e precisa se recuperar de qualquer maneira. Como se os problemas na defesa não bastassem, o time ainda lida com lesões na parte ofensiva do campo. Clyde Edwards-Helaire foi para Injury Reserve com uma lesão no joelho. Além disso, Tyreek Hill e Travis Kelce lidam com problemas físicos, mas devem ir para o jogo. Seja como for, os Chiefs precisam vencer para impedir que os Chargers se distanciem na liderança da divisão.
O Washington Football Team, embora bem menos badalado, também vive uma temporada em que entrega menos do que se imaginava. A defesa, grande força da equipe na temporada 2020/2021, vem deixando muito a desejar e nem mesmo Chase Young lembra aquele jogador dominante de sua primeira temporada na liga. A secundária, que melhorou no papel e tem nomes como Kendall Fuller e William Jackson III, segue levando muitos pontos, o que coloca uma pressão adicional no ataque, liderado por Taylor Heinicke. Para esse jogo, a expectativa fica sobre o retorno de Brandon Scherff, o que daria certa tranquilidade na proteção ao quarterback do time.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Los Angeles Rams (4-1) @ New York Giants (1-4)
MetLife Stadium (New Jersey) – 17/10 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de vencerem os rivais Seahawks, os Rams vão até a região de New York para seguir na caçada aos líderes Cardinals. O time começou mal a partida em Seattle e o ataque demorou a esquentar. Mas, no segundo tempo, Matthew Stafford acabou soltando ao braço e a vitória veio naturalmente. Para o jogo diante dos Giants, os visitantes são os favoritos destacados e devem usar o poderio de sua defesa para pressionar Mike Glennon, o provável substituto de Daniel Jones, que ainda está no protocolo de concussão e que dificilmente reunirá condições de jogo. O básico deverá ser o suficiente para os Rams conseguirem a quinta vitória na temporada.
Isso porque os Giants empilham problemas. O time, que já contava com seguidas complicações na linha ofensiva e que havia perdido Blake Martinez na semana anterior, terá o seu ataque devastado para o jogo diante dos Rams. A começar por Daniel Jones, que sofreu forte pancada no jogo contra os Cowboys e não deve ter condições de jogo. Além dele, Saquon Barkley torceu gravemente o tornozelo e deve ficar de fora de duas a quatro semanas. Por fim, Kenny Golladay está com uma lesão no joelho e também não joga. Para compensar, existe alguma chance de Darius Slayton ou Sterling Shepard atuarem, mas é pouco para um ataque muito debilitado. A esperança, então, recai sobre o calouro Kadarius Toney, que fez uma boa partida em Arlington, embora tenha sido expulso no segundo tempo da partida por dar um soco no capacete do rival.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Houston Texans (1-4) @ Indianapolis Colts (1-4)
Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 17/10 – 14h (NFL Game Pass)
Jogo entre duas equipes que, mesmo com apenas uma vitória, dividem a vice-liderança da AFC South. Mesmo com uma variedade enorme de problemas, os Texans estiveram muito próximos de vencer os Patriots. Apesar do revés, a boa notícia é que o quarterback Davis Mills mostrou mais desenvoltura no pocket e conseguiu conectar vários passes para jogadores diversificados. Assim, o ataque fluiu melhor e as coisas andaram. O grande calcanhar de Aquiles da equipe ainda está na defesa, que cede muitos pontos e jardas ao adversário. Além disso, os Texans precisam reduzir os turnovers para, assim, terem melhores condições nas partidas.
Do outro lado, uma equipe que viu uma vantagem de 19 pontos se evaporar em pouquíssimo tempo. Uma vitória que já era praticamente certa diante dos Ravens se transformou em grande frustração. Os Colts tiveram nos pés de Rodrigo Blankenship a chance de vencer a partida por duas vezes. Mas em ambas, o kicker falhou. Assim, Lamar Jackson não perdoou e levou a sua equipe a uma incrível virada. Mas as notícias ruins não param por aí. A secundária da equipe está completamente devastada. Foram diversas lesões no Monday Night Football e dificilmente os titulares terão condições de retornarem para o jogo contra os Texans. De qualquer forma, a equipe precisa dar um jeito de vencer se quiser ainda sonhar com o título da divisão.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.
Cincinnati Bengals (3-2) @ Detroit Lions (0-5)
Ford Field (Detroit) – 17/10 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de um jogo absolutamente maluco, em que perdeu para os Packers na prorrogação após uma chuva de field goals errados, os Bengals buscam uma reabilitação atuando fora de casa. O time vem jogando bem e encarando alguns dos favoritos aos playoffs de igual para igual, o que dá boas perspectivas para a sequência da temporada. Nesse sentido, a partida diante dos Lions é daquelas que os Bengals precisam sair vencedores se o plano é voltar à pós-temporada. Joe Burrow, que passou uma noite no hospital após o jogo contra Green Bay por conta de uma lesão na garganta, não deverá ser problema. Aliás, sua conexão com Ja’Marr Chase é uma das melhores da NFL no momento e eles esperam levar isso para dentro de campo.
Pela frente, terão um time que vive um momento emocional bastante instável. Isso ficou claro na entrevista de Dan Campbell após o jogo, lamentando, entre outras coisas, a falta de sorte da sua equipe. Os Lions perderam duas partidas com field goals que bateram na trave e entraram, curiosamente pelo mesmo placar de 19×17. Além disso, a equipe ainda precisa conviver com lesões. O wide receiver Quintez Cephus, que vinha tendo bons desempenhos, e o center Frank Ragnow sofreram lesões que encerraram as suas temporadas e devem ser duas significantes baixas. De qualquer forma, o time parece unido e querendo encerrar o jejum de vitórias de qualquer maneira. Resta saber se isso será suficiente para o time bater os Bengals.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cincinnati Bengals.
Green Bay Packers (4-1) @ Chicago Bears (3-2)
Soldier Field (Chicago) – 17/10 – 14h (ESPN)
Packers e Bears se enfrentam em uma partida carregada de história, em confronto que vale a liderança da divisão. Os Bears estão empolgados pela difícil vitória obtida fora de casa, quando a equipe bateu os Raiders e ganhou muita moral para o confronto diante de seu adversário mais antigo. Justin Fields vem se mostrando cada vez mais confortável no pocket e, embora ainda não tenha feito uma partida de encher os olhos, vem mostrando evoluções em seu jogo. Além disso, a defesa, já conhecida pelos bons desempenhos das últimas temporadas, vem respondendo à altura e produzindo uma boa quantidade de turnovers. Assim, os Bears geralmente iniciam as suas campanhas em boas posições de campo. O jogo contra os Packers será uma ótima prova para entender o poder de fogo dos comandados de Matt Nagy.
Os Packers tiveram enormes dificuldades contra os Bengals, mas contaram com a dupla Aaron Rodgers e Davante Adams para sair com a vitória. Aliás, o wide receiver teve um absurdo jogo de mais de 200 jardas e carregou o ataque, ainda desfalcado de David Bakhtiari e Marquez Valdes-Scantling. Mas é a defesa que preocupa o técnico Matt LaFleur. Com Za’Darius Smith e Jaire Alexander na Injury Reserve, a equipe perde muito de seu poder de fogo para chegar nos quarterbacks adversários e, assim, depende ainda mais das jogadas do atual MVP da liga. De qualquer forma, após a derrota na estreia, os Packers acharam um caminho e ganharam os 4 jogos seguintes. Resta saber se a sequência será mantida contra o maior rival.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Los Angeles Chargers (4-1) @ Baltimore Ravens (4-1)
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 17/10 – 14h (ESPN 2)
Prepare-se para o que pode muito bem ser o melhor jogo da rodada. Os Chargers fizeram uma partida incrível contra os Browns, lutaram muito, e acabaram saindo premiados com a vitória. O time vem liderando uma divisão que tinha os Chiefs como favoritos destacados e, melhor que isso, a equipe de Brandon Staley vem jogando muito bem, com destaque absoluto para o quarterback Justin Herbert. Aliás, o jovem jogador se coloca como um dos candidatos a MVP, com jogos consistentes e atuações decisivas. Na defesa, Joey Bosa também vem correspondendo e lidera uma unidade que ainda toma muitos pontos, mas é capaz de produzir turnovers e mudar o rumo de qualquer jogo.
Os Ravens vêm muito mais que empolgados após conseguirem uma histórica virada contra os Colts na última semana. Aliás, Lamar Jackson fez a sua melhor partida da carreira passando a bola e mostrou uma faceta até então desconhecida por grande parte dos fãs da NFL. Resta saber se conseguirá manter esses números, visto que os Ravens precisam muito do fator surpresa para balancear o ataque, conhecido pelo forte e eficiente jogo terrestre. Para o jogo diante dos Chargers e um quarterback que vem tendo excelentes números, é obrigatório corrigir os problemas da secundária que apareceram contra os Colts e permitiram um jogo de mais de 400 jardas para Carson Wentz.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Minnesota Vikings (2-3) @ Carolina Panthers (3-2)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 17/10 – 14h (NFL Game Pass)
A derrota em casa para os Eagles foi um dos resultados mais surpreendentes de toda a rodada da NFL. Por isso, os Panthers não pensam em outra coisa que não seja a recuperação diante dos Vikings na tarde deste domingo, 17. A partida da última semana, aliás, foi a pior de Sam Darnold desde que ele chegou à equipe, trocado pelos Jets. O jovem jogador teve duas interceptações, uma delas em um momento absolutamente decisivo, que atrapalharam a caminhada do time de Carolina durante o jogo. Para o confronto diante dos Vikings, a boa notícia deve ser o retorno de Christian McCaffrey, praticamente recuperado de lesão.
Já os Vikings vêm de uma vitória suada, mas muito importante. O time de Minneapolis tinha o jogo nas mãos contra o Detroit Lions, mas uma jogada até imprudente de Alexander Mattison, que resultou em um fumble, quase colocou tudo a perder. Greg Joseph apareceu, então, para converter um longo field goal que deu o triunfo para o time de Minnesota. A grande notícia para o jogo contra os Panthers é a volta de Dalvin Cook. O running back esteve afastado das últimas duas rodadas e agora retorna para liderar um ataque que, por enquanto, tem em Justin Jefferson a grande peça. Esta é uma partida absolutamente crucial para os Vikings, já que a terceira vitória em quatro jogos colocaria a equipe na disputa da divisão.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
Arizona Cardinals (5-0) @ Cleveland Browns (3-2)
FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 17/10 – 17h05 (Fox Sports)
Partida que rivaliza com Ravens e Chargers como melhor jogo da rodada. Os Cardinals defendem o status de ser o único time ainda invicto na competição. Mas, para isso, vão precisar de um melhor rendimento de seu ataque, que parou na forte marcação dos 49ers no último final de semana. Mesmo assim, Kyler Murray arranjou um jeito de encontrar DeAndre Hopkins e marcar o touchdown da vitória que manteve a liderança isolada da NFC West. O time tem poucos buracos e surge como um dos favoritos, inclusive, ao SuperBowl. Mas terá uma grande prova de fogo pela frente.
Os Browns lutaram muito, mas acabaram perdendo para os Chargers no último domingo, 10, em uma partida que lembrou muito a outra derrota da equipe na temporada, para os Chiefs. Os Browns têm um grande front seven, mas uma secundária que ainda precisa de ajustes. Isso fica claro quando a equipe enfrenta grandes quarterbacks, como Patrick Mahomes e Justin Herbert. Com Kyler Murray pela frente, isso precisará melhorar para que a equipe tenha chances de vitória. A grande dúvida gira em torno de Myles Garrett. O defensor não está 100% fisicamente, mas, mesmo assim, ainda lidera a NFL em sacks e é sempre uma ameaça.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.
Las Vegas Raiders (3-2) @ Denver Broncos (3-2)
Empower Field at Mile High (Denver) – 17/10 – 17h25 (NFL Game Pass)
O que menos se falou em Las Vegas nesta semana foi do desempenho do time dentro das quatro linhas. A derrota para o Chicago Bears na última semana ficou para segundo planos após Jon Gruden pedir demissão do cargo de técnico da equipe do deserto e lançar uma verdadeira bomba em uma temporada que tinha começado muito boa para os Raiders. Agora, a equipe busca juntar os cacos provocados pelos problemas extra campo para estancar uma sequência de duas derrotas consecutivas diante de um de seus grandes rivais. Mas claramente não será uma tarefa fácil para o técnico interino Rich Bisaccia, que precisará fazer um pequeno milagre para fazer com que seus jogadores se concentrem e saiam de Denver com uma vitória.
Isso porque o time do Colorado encara uma sequência de duas derrotas consecutivas e também precisa retomar o caminho das vitórias. Na última semana, a equipe foi amplamente dominada pelos Steelers em três dos quatro quartos do jogo. Entretanto, Teddy Bridgewater explodiu no último período e teve o drive do empate nas mãos. Mas ele acabou sendo interceptado na jogada final e a equipe amargou um revés. Os Broncos ainda têm muitos desfalques, mas a equipe se apoia na defesa para conseguir transformar os turnovers provocados em pontos e sair com a vitória contra os Raiders. É uma partida que pode direcionar o futuro da franquia de Denver na atual temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Dallas Cowboys (4-1) @ New England Patriots (2-3)
Gillette Stadium (Foxborough) – 17/10 – 17h25 (ESPN)
Jogo que reúne duas equipes que vêm de vitórias. O Dallas Cowboys vive um estado de graça. Após perder a primeira partida para o Tampa Bay Buccaneers, o time do Texas venceu quatro jogos consecutivos, disparou na liderança da NFC East e vem mostrando muitas qualidades que credencia o Dallas como uma das principais forças da Conferência Nacional. O ataque está entrosado e Dak Prescott vem encontrando os seus alvos com muita facilidade. Além disso, Ezekiel Elliott parece ter encontrado a velha forma e faz uma boa temporada. Na defesa, o grande diferencial é Trevon Diggs. São absurdas 6 interceptações em 5 semanas, o que o coloca como um dos favoritos momentâneos para o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.
Mas, pela frente, os Cowboys têm um time cujo técnico adora desafios. Há duas semanas, os Patriots receberam os Bucs no mesmo Gillette Stadium, saíram sem tomar qualquer touchdown de Tom Brady e só não saíram com o triunfo porque o chute de Nick Folk explodiu na trave. Contra os Texans, a equipe teve enormes dificuldades, mas conseguiu sair com a vitória. Damien Harris, que teve um problema no peito no jogo em Houston, não deve ser problema e tem tudo para iniciar no backfield. Na parte defensiva, a unidade quer mostrar que não depende de Stephon Gilmore para continuar tendo um bom desempenho e colaborar nas vitórias do time.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Seattle Seahawks (2-3) @ Pittsburgh Steelers (2-3)
Heinz Field (Pittsburgh) – 17/10 – 21h20 (ESPN)
O Sunday Night Football reúne duas equipes que deveriam estar com uma campanha melhor, mas que buscam reabilitação. Os Seahawks certamente sentirão a falta de seu grande comandante, Russell Wilson. Após 149 partidas consecutivas desde que entrou na liga, ele perderá o seu primeiro jogo, visto que deslocou o dedo no confronto contra os Rams e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Assim, Geno Smith assume o pocket e tenta repetir o mesmo desempenho que teve no segundo tempo do último jogo. Mas o time ainda precisa evoluir na defesa, especialmente em sua secundária. Com a dispensa de Tre Flowers, o time está com o depth bastante reduzido e precisará achar um jeito de conter os passes longos.
Já os Steelers vêm de vitória na última semana. O time esteve muito bem por três dos quatro períodos contra os Broncos. Mas aí a equipe de Mike Tomlin relaxou e permitiu a reação do adversário, que chegou a ameaçar um empate no último drive. De qualquer maneira, a defesa apareceu e James Pierre garantiu o triunfo com uma interceptação já na endzone. A notícia boa é que o jogo terrestre fluiu, a linha ofensiva melhorou e Najee Harris correu para mais de 100 jardas pela primeira vez na carreira. Já a notícia ruim é que JuJu Smith-Schuster está fora da temporada. Anthony Miller, seu substituto, deve fazer a sua estreia diante da torcida e revezar snaps com James Washington.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Buffalo Bills (4-1) @ Tennessee Titans (3-2)
Nissan Stadium (Nashville) – 18/10 – 21h15 (ESPN)
A semana termina com outro confronto bastante pesado que, inclusive, pode ser prévia de uma das partidas nos próximos playoffs. Os Titans conseguiram se recuperar diante dos Jaguars após a surpreendente derrota para os Jets na semana anterior. Mas o time não empolga. No primeiro tempo da partida em Jacksonville, os Titans tiveram muitos problemas. Mas aí Derrick Henry apareceu, correu para mais de 100 jardas mais uma vez, fez três touchdowns e recolocou o seu time nos trilhos. Para o confronto diante dos Bills, a grande novidade deve ser o retorno do wide receiver AJ Brown, o que deve dar mais uma opção para Ryan Tannehill.
Do outro lado, temos a grande sensação da temporada. O Buffalo Bills é o time do momento. Comandado por Josh Allen, o dinâmico ataque tem várias opções. Isso permite até que Stefon Diggs possa ficar mais apagado que o normal, o que dá a possibilidade para Emmanuel Sanders e Dawson Knox aparecerem e conduzirem a equipe com touchdowns e várias jardas aéreas. Além disso, a defesa está muito forte e produz vários turnovers, o que dá a possibilidade de Josh Allen iniciar campanhas já no campo de ataque. Por todos esses motivos, os Bills são favoritos, mas nunca é fácil arrancar uma vitória dos Titans em Nashville.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 6? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 21 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL