-
Por
Thiago Miguel
A temporada mal começou e nós já estamos falando da última rodada de setembro. Depois de algumas outras surpresas na semana 2, a NFL chega para a terceira semana e começa a desenhar cenários para as franquias. Times como o Giants e Falcons, que se enfrentam, buscam a primeira vitória. Já Raiders, Panthers e Broncos querem provar que o forte início não é fogo de palha e buscam se manter no topo. Por outro lado, após a derrota para os Ravens, os Chiefs buscam a recuperação e têm outro difícil compromisso diante dos Chargers. Ou seja, rodada completa e recheada de emoções. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 3:
Carolina Panthers (2-0) @ Houston Texans (1-1)
NRG Stadium (Houston) – 23/09 – 21h20 (ESPN)
O invicto Carolina Panthers abre a rodada no Texas diante de um Houston que mostra muito mais do que grande parte dos torcedores e mídia americana esperavam. O time de Matt Rhule tem mostrado muita qualidade, competência e organização, em um trabalho que é fruto da temporada passada. Sam Darnold parece ter se encaixado perfeitamente dentro dessa estrutura e, além disso, conta com um Christian McCaffrey que voltou à NFL como se não tivesse ficado afastado por um ano. Por fim, a defesa vem subindo de nível e limitou o running back Alvin Kamara a menos de 30 jardas terrestres na última semana. Assim, não é exagero dizer que o time de Charlotte chega bastante favorito para o jogo.
Mas pela frente terá uma equipe que também está entregando muito mais do que se esperava. O Houston Texans recebeu uma enxurrada de (merecidas) críticas na offseason e pouca gente colocava alguma esperança no time de David Culley. Mas a equipe tem respondido muito bem e, além de ter vencido os Jaguars na estreia, manteve a partida contra os Browns bastante equilibrada até a saída de Tyrod Taylor. Aliás, o quarterback é o grande desfalque do time para esse e os próximos jogos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.
Indianapolis Colts (0-2) @ Tennessee Titans (1-1)
Nissan Stadium (Nashville) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Jogo de duas equipes que chegam em momentos psicológicos completamente opostos. Após serem humilhados pelos Cardinals na estreia, os Titans foram buscar uma incrível virada em Seattle na última semana e se recuperaram na temporada. E o responsável por isso tem nome e sobrenome: Derrick Henry. O running back explodiu para mais de 180 jardas e ajudou demais na busca pelo resultado. Quem também apareceu muito bem foi Julio Jones. Ele teve um pequeno desentendimento com o técnico Mike Vrabel na estreia, mas tudo parece ter sido esclarecido e o wide receiver lembrou os bons tempos. Por todos esses fatores e por jogar em casa, os Titans têm uma boa chance de engatar a segunda vitória.
Isso porque enfrentam um Indianapolis Colts que lutou muito, mas acabou perdendo para o Los Angeles Rams no último domingo, 19. Além disso, a equipe vive a incerteza de contar com o seu quarterback titular, Carson Wentz, que possui lesões nos seus dois tornozelos. O backup imediato, Jacob Eason, entrou no final do jogo contra os Rams e, com uma interceptação, enterrou qualquer chance de vitória. Se há algum lado positivo, é que a defesa subiu de nível em relação à estreia e pode dar alguma esperança ao torcedor.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.
Atlanta Falcons (0-2) @ New York Giants (0-2)
MetLife Stadium (New Jersey) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Falcons e Giants fazem o jogo dos desesperados no MetLife Stadium. As duas equipes estão com duas derrotas na competição e o jogo é crucial para ambos. Entretanto, por jogar em casa, a pressão maior está sobre os ombros dos Giants. A equipe esteve muito perto da vitória contra o Washington na semana 2, mas uma falta de Dexter Lawrence colocou tudo a perder. Entretanto, Daniel Jones se mostrou um pouco mais conectado com os seus recebedores e isso dá certa esperança ao torcedor. Entretanto, a grande estrela do time, Saquon Barkley, e a defesa da equipe, grande esperança da temporada, seguem devendo.
Do outro lado, termos um Falcons que mostrou evolução diante dos Buccaneers e até ameaçou a vitória do atual campeão no terceiro quarto da partida. Entretanto, o time ainda possui muitas lacunas na defesa. Além disso, Matt Ryan parece sentir muita falta de Julio Jones e ainda não conseguiu encontrar seus principais recebedores, como Calvin Ridley e Kyle Pitts. Por fim, o jogo terrestre é outra arma que ainda falta no ataque dos Falcons. Então, o resultado aqui provavelmente direciona o futuro da franquia na temporada.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New York Giants.
Los Angeles Chargers (1-1) @ Kansas City Chiefs (1-1)
Arrowhead Stadium (Kansas City) – 26/09 – 14h (Fox Sports 2)
Depois de uma dura derrota para o Baltimore Ravens, os Chiefs buscam a recuperação diante de um rival de divisão que costuma ser indigesto. Na última temporada, os Chargers venceram os Chiefs na última semana e levaram o atual vice-campeão ao limite na estreia de Justin Herbert. Assim, o time de Patrick Mahomes precisa estar extremamente ligado para conseguir recuperar o caminho. Para isso, a equipe de Andy Reid precisa evoluir na marcação do jogo terrestre. Até porque, com um jogador como Mahomes na equipe, sempre há chance de vitória.
Pela frente, terá um Los Angeles Chargers que fez um jogo bastante parelho com o Dallas Cowboys, mas acabou perdendo na última bola, com um longo chute de Greg Zuerlein. O jogo foi uma verdadeira batalha defensiva, o que dificultou bastante o trabalho de Justin Herbert no pocket. Além disso, a baixa produtividade de Austin Ekeler também é um fator. O running back dos Chargers precisa subir de nível para ajudar o ataque a ser menos previsível e, assim, dar uma chance ao time visitante no estádio mais barulhento da NFL.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Cincinnati Bengals (1-1) @ Pittsburgh Steelers (1-1)
Heinz Field (Pittsburgh) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de sofrer uma inesperada derrota para os Raiders, na estreia em casa, o Pittsburgh Steelers tenta reencontrar o seu caminho diante de um rival de divisão. A equipe do técnico Mike Tomlin sofreu com desfalques antes do jogo (Devin Bush e Joe Haden) e durante a partida (TJ Watt e Tyson Alualu). Assim, a ideia é, primeiramente, recuperar boa parte dos jogadores para depois conseguir vencer e retomar o caminho. Para isso, precisa contar com uma produtividade melhor de Ben Roethlisberger, sua linha ofensiva e o ataque como um todo.
Do outro lado do campo, um Cincinnati Bengals pronto para aproveitar qualquer brecha que o rival possa dar. A equipe de Joe Burrow iniciou bem a temporada, com uma vitória sobre os Vikings. Na segunda semana, entretanto, o time acabou sucumbindo à boa defesa dos Bears. Burrow acabou sofrendo interceptações e, mesmo com uma boa reação no final do jogo, os Bengals não conseguiram alcançar a vitória que significaria a liderança provisória da AFC North. Resta saber o que a equipe conseguirá em território adverso.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Chicago Bears (1-1) @ Cleveland Browns (1-1)
FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Os Browns se recuperaram da derrota na estreia com uma vitória um pouco mais difícil do que se imaginava contra o Houston Texans. Aliás, a equipe saiu daquela partida com algumas sequelas indesejáveis. Jarvis Landry sentiu uma lesão no joelho e já está na Injury Reserve. O quarterback Baker Mayfield sofreu uma forte pancada nas costelas, mas aparentemente não preocupa para a partida. Assim, novamente o time confia em seu forte jogo terrestre para conseguir uma nova vitória e na reestreia de Odell Beckham Jr., que treinou durante a semana e deve participar da maioria dos snaps.
Do outro lado, uma defesa que provou estar bastante forte nas duas primeiras semanas. Os Bears chegam a Cleveland confiando em peças importantes como Khalil Mack e Roquan Smith para parar os fortes running backs adversários. Mas a grande mudança está no ataque. Com a lesão de Andy Dalton, Justin Fields faz a sua estreia como titular na equipe. Nem é preciso dizer que os Bears confiam muito nesse jogador, então todas as atenções da partida estão voltadas para ele. Será que é o suficiente para que os Bears voltem a Illinois com uma vitória?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.
Baltimore Ravens (1-1) @ Detroit Lions (0-2)
Ford Field (Detroit) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Responsável pela principal surpresa da última rodada, os Ravens conseguiram se recuperar de maneira excepcional da dura derrota na estreia para os Raiders. Com um grande desempenho do jogo terrestre, a franquia de Baltimore puniu a defesa dos atuais vice-campeões e conseguiu uma incrível virada no último quarto. Aliás, Lamar Jackson mostrou algumas credenciais que o fizeram ser MVP há duas temporadas. A expectativa, aqui, é que os Ravens serão o time da primeira rodada, que parecia desligado defensivamente, ou a equipe que mostrou várias qualidades diante de um dos mais fortes candidatos ao título.
No meio disso tudo, há os Lions e uma claríssima necessidade: melhorar o desempenho defensivo. O time de Detroit levou 76 pontos nas duas primeiras semanas e, obviamente, precisa melhorar se quiser ter alguma chance de vitória. No ataque, Jared Goff vem se dando bem com a sua boa linha ofensiva. Entretanto, também está claro que ele tem poucas peças para utilizar. As duas melhores parecem estar no backfield. Jamaal Williams e D’Andre Swift têm se mostrado boas alternativas em um ataque que ainda apresenta muitas lacunas.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.
New Orleans Saints (1-1) @ New England Patriots (1-1)
Gillette Stadium (Foxborough) – 26/09 – 14h (ESPN)
Após impressionar na primeira semana, os Saints foram duramente punidos pelo Carolina Panthers na última semana. A boa defesa do time de New Orleans não conseguiu conter a dinâmica de um ataque que conta com Sam Darnold e Christian McCaffrey como principais pilares. Além disso, o ataque, conhecido por ter várias alternativas, fez menos de 10 pontos depois de muito tempo. Isso porque, além de Jameis Winston não ter repetido a boa atuação na estreia, Alvin Kamara ficou longe de ser aquele jogador insinuante e acostumado a acumular muitas jardas. Assim, a franquia necessita dar uma resposta nessa semana e, assim como os Ravens, mostrar para a torcida qual é a sua real necessidade.
Pela frente, terá um empolgado Patriots, que novamente mostra as características típicas de um time treinado por Bill Belichick: defesa bastante forte e jogo terrestre apurado. Assim, a equipe simplesmente amassou Zach Wilson e sua linha ofensiva que apresenta muitos problemas. Foram 4 interceptações, e poderiam ter sido mais. No ataque, Mac Jones não acumulou muitas jardas, mas foi eficiente quando preciso e apenas conduziu o seu time a uma importante vitória. Agora, a equipe tem um teste mais difícil e tenta mostrar sua força.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Arizona Cardinals (2-0) @ Jacksonville Jaguars (0-2)
TIAA Bank Field (Jacksonville) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Um dos jogos que parecem ser dos mais desequilibrados da rodada. Os Cardinals, embora tenham 2-0 em seu record, suaram muito para vencer os Vikings em casa. Aliás, a franquia do Arizona precisou contar um pouco com a sorte, pois o kicker do time visitante acabou errando um chute de menos de 40 jardas ao final do jogo. De qualquer forma, o que se viu durante a partida foi mais uma demonstração de sintonia pura entre Kyler Murray e seus recebedores. E, dessa vez, não foi só DeAndre Hopkins que apareceu, mas também o calouro Rondale Moore e, até mesmo, AJ Green, que contribuiu com um touchdown. Para o jogo diante dos Jaguars, os Cardinals precisam fazer o básico para sair da Florida com uma vitória.
Isso porque os Jaguars não começaram nada bem a temporada. O time de Urban Meyer (de quem se esperava muito, aliás) parece bastante desorganizado e sem sintonia entre os setores. Talvez, a única boa notícia até agora é o desempenho de Marvin Jones, um dos wide receivers que mais possuem jardas aéreas nessas duas primeiras semanas. Por outro lado, as atuações de Trevor Lawrence são bem preocupantes. O calouro já possui 5 interceptações na temporada e, com muitas decisões erradas, tem atrapalhado a fluidez ofensiva. Ou seja, os Jaguars precisam fazer tudo o que não fizeram nesse início para terem qualquer chance contra os Cardinals.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Washington Football Team (1-1) @ Buffalo Bills (1-1)
Highmark Stadium (Orchard Park) – 26/09 – 14h (NFL Game Pass)
Os Bills começaram a temporada com uma derrota em casa para os Steelers, mas depois responderam com muita força ao simplesmente atropelarem os Dolphins. O placar de 35×0 demonstrou fielmente a superioridade que a equipe teve em todos os setores do campo. Assim, nem foi preciso que Josh Allen tivesse uma atuação tão boa assim para colaborar com o resultado. A defesa, que sofreu na estreia, esteve impecável e até mesmo o questionável jogo terrestre esteve presente, com um lindo touchdown de mais de 40 jardas de Devin Singletary. Assim, os Bills recuperaram o status de favoritos e tentam se impor em casa.
Mas não será fácil. Isso porque a unidade defensiva liderada por Chase Young quer estar preparada para responder à altura os ataques de Josh Allen e companhia. O Washington conseguiu ganhar dos Giants apenas com um field goal de Dustin Hopkins no final e precisa melhorar se quiser ter alguma chance diante de um dos grandes favoritos na AFC. Para isso, conta com o bom entrosamento entre Taylor Heinicke e Terry McLaurin. O wide receiver do Washington teve 11 recepções na última partida, somou mais de 100 jardas e deve ser um perigo constante à secundária dos Bills.
New York Jets (0-2) @ Denver Broncos (2-0)
Empower Field at MIle High (Denver) – 26/09 – 17h05 (NFL Game Pass)
Um time extremamente motivado contra uma franquia com muitos buracos. Esse é o roteiro que devemos ver no Colorado na tarde de domingo, 26. Os Broncos buscam a terceira vitória consecutiva e devem se apoiar em sua forte defesa para conseguir assombrar o calouro Zach Wilson. Além disso, o quarterback Teddy Bridgewater vem crescendo jogo após jogo e conta com o bom desempenho do wide receiver Courtland Sutton, que parece ser a melhor arma ofensiva após a lesão de Jerry Jeudy. O time de Denver é amplo favorito, mas precisa confirmar essa condição na estreia em casa.
Pela frente, terão um Jets que começa a lembrar o time da última temporada, que foi ganhar a primeira partida apenas no terço final da campanha. O time de Robert Saleh apresenta muitos problemas no ataque, visto que a linha ofensiva sofre com lesões. Além disso, Zach Wilson ainda parece estar no College e demonstra não ter se ligado de que, na NFL, não há tempo para pensar jogadas. Já a defesa, surpreendentemente é outro ponto fraco do time. O ex-coordenador defensivo dos 49ers parece não ter conseguido dar a sua cara à equipe e sofre com os vários erros.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Miami Dolphins (1-1) @ Las Vegas Raiders (2-0)
Allegiant Stadium (Las Vegas) – 26/09 – 17h05 (Fox Sports)
Se formos falar de empolgação, estamos no lugar certo. Las Vegas pulsa com as duas vitórias consecutivas do time da região e o momento é mais que favorável. Derek Carr é o líder de jardas aéreas após a conclusão da semana 2 e, assim, o time entra com certo favoritismo nas casas de apostas da região para conseguir se manter invicto. Além disso, a defesa do time de Jon Gruden, muito criticada na temporada passada, é uma grata surpresa e vem mostrando excelente nível. Assim, a expectativa fica por conta de um possível retorno de Josh Jacobs que, machucado, não conseguiu jogar contra os Steelers.
Mas o Miami Dolphins quer estragar a festa e ser um indesejado visitante em Vegas, Só que precisará de muito trabalho. Isso porque o quarterback titular Tua Tagovailoa sofreu fraturas em suas costelas na partida contra o Buffalo Bills e está fora da partida. Assim, Jacoby Brissett assume o pocket e tem a função de conectar seus passes para que o time volte a pontuar, visto que teve uma produtividade muito baixa nos dois primeiros compromissos. Com isso, as chances de vitória dos Dolphins passam pela defesa, que vai precisar ter uma partida quase perfeita para conseguir dar esperança a Brian Flores.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.
Seattle Seahawks (1-1) @ Minnesota Vikings (0-2)
US Bank Stadium (Minneapolis) – 26/09 – 17h25 (NFL Game Pass)
Duas equipes que viveram uma imensa frustração na última semana. Aliás, o Minnesota Vikings vem de resultados amargos por duas semanas consecutivas. Isso porque, na estreia, o time de Minneapolis perdeu para os Bengals por conta de um field goal no estouro do cronômetro. Já diante dos Cardinals, o kicker Greg Joseph perdeu a chance de dar a vitória à sua equipe ao errar um chute relativamente fácil, já dentro das 40 jardas. Assim, a franquia, que poderia estar 2-0 na temporada, amarga um 0-2 e precisa dar uma resposta imediata para não ver os líderes desgarrarem. E isso necessariamente passa por uma vitória contra os Seahawks em casa.
A franquia de Seattle também teve uma rodada difícil. O time comandado por Russell Wilson tinha 14 pontos de vantagem já no último quarto e viu a vitória escapar pelos dedos, principalmente por conta de mais uma brilhante atuação de Derrick Henry, que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, a equipe de Nashville concluiu a virada e frustrou a torcida em Seattle. Assim, o único objetivo em Minnesota é a recuperação. Isso porque todos os outros adversários dos Seahawks estão com o record de 2-0 e a equipe não quer ficar para trás.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Tampa Bay Buccaneers (2-0) @ Los Angeles Rams (2-0)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 26/09 – 17h25 (ESPN)
Alerta de melhor jogo da rodada! Invictos, Bucs e Rams medem forças no que pode perfeitamente ser a prévia da final da NFC. Depois de uma estreia complicada contra os Cowboys, os Buccaneers tiveram vida mais fácil contra os Falcons e venceram com tranquilidade, mesmo após um pequeno susto no terceiro quarto. A conexão de Tom Brady com os seus recebedores está cada vez mais ajustada. Entretanto, o veterano quarterback agora tem um imenso desafio, visto que enfrenta o que certamente é uma das defesas mais fortes da temporada.
Já os Rams tiveram bastante dificuldade para vencer os Colts. Matthew Stafford, que foi muito bem na estreia, sofreu alguns apagões no Lucas Oil Stadium e a vitória esteve muito ameaçada até o final da partida. Aí, foi a vez da defesa aparecer e garantir mais um resultado positivo para o time, que é um dos favoritos para o título. Para o jogo contra os Bucs, as unidades precisam estar conectadas e o ataque precisa responder à altura. É uma partida em que, caso a equipe repita os erros contra os Colts, dificilmente sairá com a vitória. Portanto, concentração será fundamental.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.
Green Bay Packers (1-1) @ San Francisco 49ers (2-0)
Levi’s Stadium (Santa Clara) – 26/09 – 21h20 (ESPN)
Depois de uma estreia assustadora, Aaron Rodgers pediu para que todos tivessem calma e ele respondeu logo na semana seguinte. O atual MVP da NFL explodiu para 4 touchdowns e conduziu a equipe à vitória diante dos rivais Lions. Assim, o time conseguiu se recuperar e ganhou moral para enfrentar os 49ers. A equipe, aliás, não foi nem sombra daquela da estreia. O jogo terrestre fluiu, Rodgers encontrou os seus recebedores e Aaron Jones fez uma partida monstruosa. Entretanto, os Packers ainda precisam melhorar a defesa, que sente muita falta de Za’Darius Smith, machucado. Na lista daqueles times que precisam mostrar qual será a identidade na temporada, está a equipe de Matt LaFleur.
Já o San Francisco 49ers desfruta de um 2-0 no record, mas ainda não conseguiu empolgar. O time venceu os Lions em uma partida que ficou complicada no final e, na sequência, bateu os Eagles em um jogo com pouca emoção. De positivo, Jimmy Garoppolo vem conseguindo conectar os seus passes. Assim, o time de Kyle Shanahan fica um pouco menos unidimensional e consegue jogar com mais criatividade. Provavelmente esse será o primeiro grande teste para os Niners na competição. Resta saber como os comandados de Shanahan respondem ao desafio.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Philadelphia Eagles (1-1) @ Dallas Cowboys (1-1)
AT&T Stadium (Arlington) – 27/09 – 21h15 (ESPN)
Para fechar a semana, uma das maiores rivalidades da NFL. Com uma vitória e uma derrota na temporada, Eagles e Cowboys disputam a liderança da divisão em um confronto direto. Os Eagles tiveram muitas dificuldades diante dos 49ers e não conseguiram repetir a mesma produção ofensiva que mostraram contra os Falcons. Com isso, o desafio aqui é equilibrar o jogo aéreo e terrestre para incomodar uma surpreendentemente boa defesa dos Cowboys. Com isso, as expectativas em cima de Jalen Hurts ficam ainda mais fortes.
Os Cowboys vêm mostrando evolução em relação à última temporada e não é só por conta do retorno de Dak Prescott. A linha ofensiva melhorou e, principalmente, a defesa parece muito mais confiável que na última temporada. Assim, a equipe limitou o bom ataque dos Chargers a apenas 17 pontos e quer repetir a boa atuação diante do rival de divisão. Será a estreia do time dos Cowboys em casa e a volta de Dak Prescott ao palco onde acabou se lesionando. Quem será que levará a melhor no clássico da NFC East?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 3? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 19 minutos atrásPackers batem 49ers. Broncos e Seahawks vencem rivais
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 24, de NFL, os Packers venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 2 horas atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 3 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
Franquias NFL