-
Por
Thiago Miguel
Depois de uma semana inaugural absolutamente emocionante, chegamos à segunda rodada da temporada 2021/2022 da NFL. Será a chance para alguns favoritos, como o Buffalo Bills, Cleveland Browns e Green Bay Packers, por exemplo, se recuperarem e mostrarem que têm chances de sonhar com o SuperBowl. Além disso, algumas surpresas, como o Houston Texans e o Cincinnati Bengals, tentam provar que o resultado da semana 1 não foi por acaso. Confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 (Semana 2):
New York Giants (0-1) @ Washington Football Team (0-1)
FedEx Field – 16/09 – 21h20 (ESPN)
Jogo entre duas equipes que precisam se reabilitar de derrotas. Entretanto, o New York Giants parece estar em uma situação mais delicada. O time não esteve bem na semana 1, contra os Broncos, e precisa de uma resposta. A defesa, que era apontada como o ponto alto do time não se encontrou e permitiu que Teddy Bridgewater fizesse a festa. Além disso, tivemos uma corrida de 70 jardas de Melvin Gordon que resultou em touchdown. No ataque, Saquon Barkley ainda não parece 100% e é questionável para o jogo. Por todos esses fatores, será um jogo de superação para a equipe da Big Apple.
Pela frente, um rival que já sofreu um duro golpe logo na estreia. O Washington perdeu o quarterback Ryan Fitzpatrick por, pelo menos, 6 semanas e, assim, Taylor Heinicke assume a condição de titular. Na estreia, o time mostrou sua principal credencial: uma defesa forte, que limitou o ataque dos Chargers a 20 pontos. Entretanto, o ataque não produziu muito e o time da capital acabou amargando um difícil revés. Agora, a expectativa é conseguir um resultado positivo para não se afastar do topo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Washington Football Team.
New England Patriots (0-1) @ New York Jets (0-1)
MetLife Stadium (New Jersey) – 19/09 – 14h (ESPN)
Outro jogo que envolve dois times que perderam na primeira rodada. Empolgados com a estreia de Mac Jones, os Patriots tiveram o drive da vitória diante dos Dolphins. Mas uma enorme jogada de Xavien Howard, que resultou em um fumble de Damien Harris já na redzone, impediu uma estreia melhor. Assim, a expectativa do time de Bill Belichick é conseguir vencer o rival de divisão para se colocar na disputa por uma vaga nos playoffs. O time parece estar com um ataque mais fluido e, com sua sólida defesa, tem tudo para evoluir nas próximas rodadas.
Os Jets tiveram dois tempos distintos na estreia em Charlotte. Se na primeira etapa o time não conseguiu tirar o zero do placar, no segundo tempo a conexão entre Zach Wilson e Corey Davis apareceu e, assim, o time chegou a se colocar em posição de ameaçar a vitória dos Panthers. Entretanto, a lei do ex prevaleceu e Sam Darnold saiu vitorioso diante de seu antigo time. Para o confronto dessa rodada (e para as próximas semanas), a má notícia é a lesão de Mekhi Becton, um dos melhores da linha ofensiva. Assim, Zach Wilson terá trabalho redobrado para driblar a forte unidade defensiva dos Patriots.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.
Denver Broncos (1-0) @ Jacksonville Jaguars (0-1)
TIAA Bank Field (Jacksonville) – 19/09 – 14h (NFL Game Pass)
Depois de uma ótima vitória na estreia, o Denver Broncos tenta manter o bom momento diante de um adversário que parece ter muito a provar. Mesmo sem Bradley Chubb, a defesa da franquia do Colorado mostrou força e limitou os Giants a apenas 13 pontos (sendo que os últimos foram literalmente no lance derradeiro da partida). Além disso, Teddy Bridgewater fez uma estreia eficiente e arrancou elogios e muita gente, especialmente Von Miller, que se mostrou entusiasmado com a capacidade de liderança do novo quarterback titular da equipe. Assim, é praticamente impossível não apontar um favoritismo natural do time de Denver.
Já os Jaguars tiveram muitos problemas na estreia. O time ainda parece desconectado com as estratégias da comissão técnica, com buracos defensivos e pouca criatividade no ataque. O resultado disso foram os 37 pontos sofridos para o Houston Texans, que era apontado como um dos piores times da temporada. Como se tudo isso não bastasse, Trevor Lawrence teve uma estreia muito complicada. Foram 3 interceptações e jogadas que definitivamente não empolgaram nem o mais otimista torcedor da franquia da Florida. Na lista daqueles times que precisam mudar da água para o vinho em uma semana está os Jaguars, que já preocupa nesse início de competição.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Denver Broncos.
Buffalo Bills (0-1) @ Miami Dolphins (1-0)
Hard Rock Stadium (Miami) – 19/09 – 14h (NFL Game Pass)
Outro duelo divisional na AFC East e uma prova de fogo para Josh Allen. Os Bills perderam para os Steelers na estreia e precisam da vitória para retomarem a condição de favoritos na divisão. Uma nova derrota os colocaria dois jogos atrás do que parece ser o principal concorrente e traria um enorme ponto de interrogação em Orchard Park. O time até que rendeu bem no primeiro tempo do jogo de estreia, mas simplesmente parou na defesa da franquia de Pittsburgh na segunda etapa, cometendo erros que escancararam, inclusive, uma falta de confiança de alguns jogadores. A conexão entre Stefon Diggs e Josh Allen precisa funcionar aqui.
Mas não será nada fácil, principalmente porque Xavien Howard deverá ser o responsável pela marcação do principal wide receiver dos Bills. Aliás, ele já mostrou as suas credenciais na temporada ao forçar um fumble determinante para o resultado final da partida. Mas se a defesa vai muito bem, a desconfiança está no ataque. Tua Tagovailoa não consegue empolgar o torcedor e terá uma nova chance para isso no Hard Rock Stadium. Para isso, ele poderá contar com Will Fuller, que retorna de suspensão e faz a sua estreia pelos Dolphins. Promessa de equilíbrio em Miami.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.
San Francisco 49ers (1-0) @ Philadelphia Eagles (1-0)
Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 19/09 – 14h (ESPN 2)
Confronto muito interessante na Pensilvânia. A torcida dos Eagles está absurdamente apaixonada pelo seu novo quarterback e isso ficou muito claro após a venda das camisas de Jalen Hurts subirem mais de 500% de uma semana para outra. Além disso, o time de Philadelphia teve uma boa estreia, atropelou o Atlanta Falcons e vem empolgado para desafiar um adversário de nível bem superior. Para isso, precisará que os bons nomes de sua defesa respondam bem às investidas terrestres do poderoso ataque dos Niners e, é claro, que Jalen Hurts justifique o hype e consiga fazer o seu ataque funcionar bem.
Já os 49ers tiveram uma previsível vitória na estreia. Mas a queda de rendimento de um tempo para outro preocupou o técnico Kyle Shanahan. A equipe, inclusive, precisou defender o drive do empate do Detroit Lions após Deebo Samuel cometer um fumble que recolocou o adversário na partida. Em relação à equipe, as lesões já começam a incomodar o pessoal de San Francisco. Raheem Mostert está fora da temporada e, com isso, Eli Mitchell deverá receber uma nova oportunidade como titular no backfield. O time tem armas para sair de Philadelphia com um triunfo, mas não ficar ligado durante os 60 minutos de partida pode ser fatal,
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do San Francisco 49ers.
Los Angeles Rams(1-0) @ Indianapolis Colts (0-1)
Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 19/09 – 14h (NFL Game Pass)
Dificilmente vimos um jogador mais feliz que Matthew Stafford na primeira rodada. Leve, o quarterback parecia totalmente confortável com o seu ataque e produziu belas jogadas, ajudando os Rams a estrearem com vitória na competição. Além do bom desempenho ofensivo, uma das melhores defesas da NFL estava lá novamente e parou o ataque do Chicago Bears com ótimas jogadas. Assim, o Los Angeles Rams passou um recado claro para as demais franquias da liga de que realmente lutará muito por uma das vagas no SuperBowl.
Do outro lado, terá um time que busca uma recuperação. O Indianapolis Colts foi dominado pelo Seattle Seahawks na estreia e busca um resultado positivo para não ficar para trás na tabela de classificação. Para isso, terá que melhorar muito o trabalho de sua defesa (especificamente na secundária) e desenvolver uma melhor fluidez ofensiva. Carson Wentz teve uma estreia apenas justa e terá que apresentar mais caso queira uma unidade que faça a diferença. Compromisso complicado para os Colts, mas uma vitória daria bastante moral para o time.
Las Vegas Raiders (1-0) @ Pittsburgh Steelers (1-0)
Heinz Field (Pittsburgh) -19/09 – 14h (NFL Game Pass)
Os Raiders participaram de um dos jogos mais malucos da NFL dos últimos tempos. A partida diante dos Ravens foi uma gangorra de emoções. E, na única vez que o time assumiu a liderança no marcador, venceu o jogo. Até lá, um field goal de 55 jardas de Daniel Carlson para levar a partida para a prorrogação e um touchdown de Derek Carr após ser interceptado na redzone quase mataram o torcedor do coração. O time não terá Gerald McCoy em sua defesa, visto que o jogador sofreu uma grave lesão no joelho. Além disso, olho nas condições de Josh Jacobs, que parece não estar 100%.
O Pittsburgh Steelers vem muito empolgado no reencontro com a sua torcida. A equipe de Mike Tomlin conseguiu uma imponente vitória diante dos Bills na estreia e quer o segundo triunfo para abrir vantagem na AFC North. Para isso, conta com sua defesa. TJ Watt, Melvin Ingram, Alex Highsmith e Cameron Hayward fizeram um jogo espetacular e não deram trégua a Josh Allen. Além disso, a secundária também apareceu em momentos chave e ajudou o time a sair com uma grande vitória por 23×16. Resta saber o quanto Ben Roethlisberger evolui em sua química com seus recebedores e a linha ofensiva, que claramente ainda precisa de reparos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.
Cincinnati Bengals (1-0) @ Chicago Bears (0-1)
Soldier Field (Chicago) – 19/09 – 14h (NFL Game Pass)
Se sobrou emoção no jogo dos Raiders, os Bengals não ficaram nada para trás. A franquia de Cincinnati venceu o Minnesota Vikings no último lance da prorrogação e saiu com o triunfo em um difícil confronto. A grande notícia da tarde foi a volta de Joe Burrow. O quarterback, que sofreu uma grave lesão na última temporada, esteve muito bem e comandou o ataque da equipe. Aliás, a sua conexão com Ja’Marr Chase, que vem desde os tempos de LSU, parece que ainda está 100% viva e os dois roubaram a cena na semana 1. Resta saber se conseguirão manter o bom desempenho diante dos Bears.
Aliás, a franquia de Chicago já vive um momento conturbado. Grande parte dos torcedores já defende a escalação de Justin Fields como titular da equipe, mas aparentemente o técnico Matt Nagy ainda está relutante e deve insistir com Andy Dalton no comando do ataque. Na derrota para os Rams, o destaque ficou para o running back David Montgomery, que correu para mais de 100 jardas naquela partida. Como todas as equipes da divisão perderam na primeira semana, os Bears podem pular na frente em caso de vitória.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Chicago Bears.
Houston Texans (1-0) @ Cleveland Browns (0-1)
FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 19/09 – 14h (NFL Game Pass)
A grande surpresa da primeira semana da temporada 2021/2022 da NFL foi o Houston Texans. A franquia de David Culley estava completamente desacreditada na offseason e, mesmo repleta de problemas, conseguiu arrancar uma vitória na estreia. Aliás, o time de Houston não tem absolutamente nada a perder e deve fazer mais uma partida em que seus jogadores devem ir a campo mais leves e sem qualquer responsabilidade. Entretanto, a parada em Cleveland é bastante dura e Tyrod Taylor precisará colocar a sua eficiência à prova se o time quiser ter qualquer chance nessa semana 2.
Os Browns estiveram muito próximos da vitória contra os Chiefs, mas acabaram sucumbindo à genialidade de Patrick Mahomes no último quarto daquela partida. De qualquer forma, a franquia de Cleveland entregou boa parte do que se esperava. Com uma ótima linha ofensiva, o time usou e abusou do jogo terrestre. Além disso, contou com uma forte defesa para manter Mahomes sempre sob pressão. Destaque para Myles Garrett, que tocou no quarterback do Kansas City Chiefs por diversas vezes no jogo. Os Browns entram como superfavoritos para a partida, mas precisam confirmar esse status dentro de campo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.
New Orleans Saints (1-0) @ Carolina Panthers (1-0)
Bank of America Stadium (Charlotte) – 19/09 – 14h (NFL Game Pass)
O New Orleans Saints foi um dos grandes destaques da primeira semana da NFL. Além da já conhecida competência defensiva e da ótima produtividade de Alvin Kamara no ataque, o time teve uma grata surpresa. O quarterback Jameis Winston desempenhou um grande papel e passou para 5 touchdowns. Assim, ele ajudou o time do técnico Sean Payton a iniciar a temporada com o pé direito. Agora, a expectativa é pela segunda vitória, o que certamente mudaria o status do time, um dos que mais estavam desacreditados antes da temporada.
Os Panthers também têm motivos para comemorar. Afinal, Sam Darnold teve uma sólida estreia e foi um dos responsáveis pela vitória da equipe sobre os Jets. Além disso, a equipe ainda mostrou uma defesa competente, que limitou o ataque adversário a apenas 14 pontos. Para a partida diante dos Saints, a expectativa fica por conta de uma melhor produtividade de Christian McCaffrey, que retorna depois de uma temporada bastante difícil. Rivalidade à prova em Charlotte e promessa de um jogo extremamente disputado.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.
Minnesota Vikings (0-1) @ Arizona Cardinals (1-0)
State Farm Stadium (Glendale) – 19/09 – 17h05 (NFL Game Pass)
Os dos maiores destaques na primeira semana, o Arizona Cardinals quer reafirmar o seu status de favorito para chegar ao SuperBowl. A equipe teve várias boas notícias na vitória sobre os Titans. Kyler Murray fez um grande jogo. DeAndre Hopkins provou estar em ótima forma e a linha ofensiva conseguiu facilitar o jogo terrestre de Chase Edmonds e James Conner. Além disso, Chandler Jones foi um verdadeiro animal na defesa. Foram absurdos 5 sacks em um desempenho fenomenal. Assim, a expectativa é que o time volte a corresponder diante dos Vikings.
Aliás, a franquia de Minneapolis precisa dar uma resposta. O time não foi nada bem diante dos Bengals e pouca coisa funcionou. Nem mesmo Dalvin Cook, acostumado a grandes partidas, conseguiu fazer um bom papel. Justin Jefferson também esteve pouco inspirado e então coube a Adam Thielen marcar os pontos da equipe. Entretanto, é na defesa que a equipe precisa evoluir. Joe Burrow deitou e rolou na unidade e, agora, diante de um quarterback do calibre de Kyler Murray, é improvável pensar em vitória com um desempenho parecido. Os Cardinals parecem bem favoritos por aqui.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.
Atlanta Falcons (0-1) @ Tampa Bay Buccaneers (1-0)
Raymond James Stadium (Tampa) – 19/09 – 17h05 (ESPN)
Os Falcons parecem ter entrado em mais um ano da interminável ressaca do SuperBowl LI. Embora tenha mudado a comissão técnica e boa parte dos jogadores de seu elenco, o time não consegue responder com uma boa atitude em campo. Assim, o time de Atlanta foi amplamente dominado e não conseguiu sequer um touchdown. Aliás, Matt Ryan parece personificar esse momento dos Falcons, visto que não é nem sombra daquele quarterback que foi MVP. Missão quase impossível diante dos atuais campeões.
Já os Buccaneers permanecem em lua de mel com a torcida. O time não fez um grande jogo, mas venceu os Cowboys na estreia e tem uma ótima oportunidade de alcançar a segunda vitória diante de um adversário que parece bem debilitado emocionalmente. A conexão entre Tom Brady e Rob Gronkowski está lá por mais um ano. Só que a notícia ruim para os Falcons é que ainda tem Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown como opções de passe. Ou seja, o Tampa Bay Buccaneers tem todas as armas para conquistar um novo triunfo.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.
Tennessee Titans (0-1) @ Seattle Seahawks (1-0)
Lumen Field (Seattle) – 19/09 – 17h25 (NFL Game Pass)
Se o Arizona Cardinals foi um dos destaques positivos na primeira semana, o Tennessee Titans está na outra ponta. O poderoso ataque formado por Derrick Henry, AJ Brown e Julio Jones, que prometia entregar muita coisa já desde a primeira semana, simplesmente não funcionou. A linha ofensiva foi estraçalhada por um inspirado Chandler Jones e, assim, Ryan Tannehill se viu em apuros. Além disso, a defesa do time de Nashville mostrou as mesmas deficiências da temporada 2021/2022 e o sinal amarelo foi ligado. Talento a equipe tem de sobra, mas é preciso que tudo esteja conectado para que o time encontre o caminho das vitórias.
O Seattle Seahawks foi o contrário. Russell Wilson estreou com a já conhecida categoria e distribuiu passes em seu ataque. Tyler Lockett foi quem comemorou e fez um enorme jogo contra o Indianapolis Colts. DK Metcalf apareceu apenas no final mas, mesmo assim, marcou presença na confortável vitória por 28×16. Além disso, a defesa, que inspira preocupações, teve um bom desempenho. Com isso, os Seahawks, apoiados pela torcida, possuem uma certa vantagem e são ligeiramente favoritos.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Seattle Seahawks.
Dallas Cowboys (0-1) @ Los Angeles Chargers (1-0)
SoFi Stadium (Los Angeles) – 19/09 – 17h25 (Fox Sports)
Se o resultado na partida de estreia não foi o esperado, o Dallas Cowboys tem um grande motivo para sorrir. Dak Prescott voltou e passou para mais de 400 jardas, mostrando que o ano afastado dos gramados parece não ter feito tanta diferença assim. Entretanto, o seu fiel escudeiro Ezekiel Elliott ainda ficou devendo e esse é um dos grandes motivos de preocupação. O outro é a quantidade de atletas que estão fora. Demarcus Lawrence quebrou pé e fica pelo menos 6 semanas fora. La’el Collins está suspenso por 5 jogos. Michael Gallup também é desfalque por um mês. Ou seja, os Cowboys precisarão se superar para encontrar o primeiro triunfo na temporada.
Principalmente porque, do outro lado, há um Chargers que correspondeu às expectativas na semana 1 e venceu a forte defesa do Washington. Embora longe das condições ideais, Austin Ekeler ajudou a equipe com um touchdown. Além disso, Keenan Allen mostrou entrosamento com Justin Herbert e essa é mais uma dupla que promete muito para a temporada. Os Chargers ainda mostraram uma defesa bastante sólida e competente, que promete tentar parar o forte ataque adversário.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.
Kansas City Chiefs (1-0) @ Baltimore Ravens (0-1)
M&T Bank Stadium (Baltimore) – 19/09 – 21h20 (ESPN)
Os Chiefs pareciam nas cordas, foram encurralados pelo Cleveland Browns e entraram no último período precisando reverter uma desvantagem de 9 pontos. E aí, o que acontece? Patrick Mahomes aparece e resolve tudo em apenas poucas jogadas. O roteiro da partida de estreia foi o mesmo que os torcedores de Kansas City já se acostumaram a ver com frequência e a má notícia para os adversários é que as conexões com Tyreek Hill e Travis Kelce permanecem muito fortes. Entretanto, nem tudo são flores e os Chiefs ainda precisam evoluir tanto na linha ofensiva como na defesa. Veremos como o time irá se portar diante de um novo adversário da AFC North.
Já os Ravens desperdiçaram uma vitória que esteve muitas vezes bastante próxima. O time de Maryland conseguiu abrir um field goal de diferença a apenas 40 segundos do fim de jogo. Depois disso, conseguiu parar o ataque dos Raiders com uma interceptação já na endzone, mas Lamar Jackson cometeu um fumble bobo ainda no campo de defesa e deu a chance para que Derek Carr conduzisse o time adversário à vitória. Os Ravens devem ter a estreia de Le’Veon Bell neste jogo, mas será que isso é suficiente para desafiar um dos melhores times da NFL no momento?
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.
Detroit Lions (0-1) @ Green Bay Packers (0-1)
Lambeau Field (Green Bay) – 20/09 – 21h15 (ESPN)
A “última dança” de Aaron Rodgers em Green Bay começou de maneira desastrosa. Foram duas interceptações, pouco mais de 100 jardas aéreas e uma derrota acachapante para o New Orleans Saints que foi obrigado a jogar em Jacksonville por conta dos estragos do furacão Ida. Após o jogo, Matt LaFleur cobrou uma resposta de seus jogadores, exigindo uma autocrítica para que a equipe consiga desempenhar melhor. E, no reencontro com a torcida, a expectativa é justamente essa, até porque uma derrota em casa para o maior rival pode ter um efeito desastroso para os Packers.
Do outro lado, um Detroit Lions que perdeu para os 49ers, mas lutou bastante na partida. A equipe mostrou uma linha ofensiva bastante competente, que possibilitou uma grande fluidez no jogo terrestre. Entretanto, ainda faltam peças no sistema ofensivo para que Jared Goff consiga desempenhar melhor as suas funções. Além disso, na defesa, o time perdeu Jeff Okudah para a temporada inteira, o que deve dificultar ainda mais os trabalhos. Com pouca coisa a perder, os Lions buscam um triunfo que seria devastador no rival.
Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 2? Clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL