Depois de um ano complicado, o Philadelphia Eagles parece tentar se reerguer das cinzas. E a principal esperança tem nome e sobrenome: Jalen Hurts. O quarterback, que foi o responsável por encerrar a passagem de Carson Wentz na Pensilvânia, parece ter caído no gosto da torcida. Nesta terça-feira, 14, dois dias após o time ter estreado com uma confortável vitória por 32×6 contra o Atlanta Falcons, a camisa de Jalen Hurts era a segunda mais vendida no e-commerce Fanatics.com, um dos principais sites de comercialização de artigos da NFL dos Estados Unidos.
E o dado mais impressionante vem agora. Houve um aumento de 500% nas vendas de uma semana para outra. A torcida dos Eagles, no momento, só não está mais empolgada que a dos Patriots com Mac Jones, jogador que lidera, atualmente, as vendas de camisas em toda a NFL. Mas, e se os Eagles conseguirem uma nova vitória diante dos 49ers neste final de semana? Mac Jones que se cuide.
Mas Hurts merece esse hype todo?
Primeiro, é preciso dizer que a vitória sobre os Falcons colocou Jalen Hurts ao lado de Adrian Burk e Donovan McNabb como únicos quarterbacks da história da franquia a ter 3 ou mais passes para touchdown na partida de estreia da temporada. Além disso, ele está em uma lista de 5 quarterbacks que, desde 1950, teve 30 ou mais jardas terrestres nos seus cinco primeiros jogos na NFL. Se por um lado estes são números que podem não ser tão expressivos, por outro, garantem uma conclusão. Hurts tem características que previnem que o ataque dos Eagles tenha apenas uma dimensão, o que, nos dias atuais, é algo mais do que necessário na liga.
Sobre os números da partida, o QB teve 77% de conversão de passes, 264 jardas aéreas e 3 touchdowns. Além disso, foram 62 jardas terrestres, totalizando, então, 326 jardas de scrimmage. Números bastante sólidos. Talvez não o bastante para justificar um aumento de 500% nas vendas de camisas, mas o suficiente para fazer com que os torcedores dos Eagles pensem em ir para o Lincoln Financial Field, no próximo domingo, 19, sonhando com uma vitória contra o San Francisco 49ers.
O que vem por aí?
Após enfrentar um time que desde o SuperBowl LI vive em frangalhos, Hurts agora terá uma defesa muito mais competente pela frente. Mas é importante lembrar que os Niners permitiram 454 jardas de scrimmage para um fraco ataque como o do Detroit Lions. Será o primeiro encontro de Jalen Hurts com a torcida que vem esgotando o estoque das camisas de número 1 dos Eagles. Na temporada passada, a pandemia do novo Coronavírus impediu o contato. Se essa combinação der casamento já no primeiro encontro, e os Eagles vencerem, o desacreditado time verde de Philadelphia tem boa chance de abrir vantagem na ainda imprevisível NFC East. Mais que isso, passa a ter o direito de vislumbrar dias melhores após uma temporada extremamente difícil.
E aí, torcedor? O que acha de Jalen Hurts e da empolgação da torcida com ele? Deixe seu comentário ou então entre em contato.