-
Por
Thiago Miguel
Se algumas das divisões da NFL possuem claros favoritos, não se pode dizer o mesmo da NFC South. Cada uma ao seu jeito, as franquias tentam se reconstruir. Falcons e Panthers apostam em jovens quarterbacks e fizeram bastante barulho na offseason. Já Saints e Buccaneers tentam dar mais uma chance a jogadores que vivem um momento de baixa e confiam muito mais em suas unidades defensivas que em um ataque explosivo. O certo é que a imprevisibilidade deve reinar por aqui, o que fará com que a NFC South seja uma divisão agradável de se acompanhar. Confira, então, todas as informações no Guia da NFL 2023/2024 da NFC South:
Atlanta Falcons
Os Falcons, sem dúvida, foram um dos times que mais se reforçaram na temporada. Com cap space de sobra, a equipe investiu em nomes pesadíssimos como Jessie Bates, um dos melhores safeties da NFL. Além disso, a franquia fez questão também de trazer mais experiência ao jovem grupo de jogadores. Assim, nomes como Calais Campbell, David Onyemata, Kaden Elliss e Bud Dupree chegam com status de titulares, principalmente para melhorar o problemático pass rush da equipe.
No ataque, o time de Atlanta tem duas novas armas. Apesar de trocar Marcus Mariota por Taylor Heinicke, que foi titular dos Commanders por boa parte da última temporada, é Desmond Ridder quem assume o pocket da equipe. O jovem quarterback não mostrou muita coisa nas quatro partidas que começou como titular em 2022. Porém, não cometeu erros, o que certamente é uma boa notícia. Mas a principal estrela do ataque será Bijan Robinson. O badalado running back de Texas, escolhido na primeira rodada do draft, chega para ser uma espécie de Derrick Henry da Georgia, e tem tudo para se tornar a principal referência dos Falcons na temporada (se a linha ofensiva colaborar).
Craque do time: Jessie Bates (S)
Pontos fortes: Secundária e Special Team;
Pontos fracos: Linha ofensiva e instabilidade do quarterback;
Previsão TrickPlay: Ano de transição.
Carolina Panthers
Depois de anos atrás de um quarterback confiável após a queda de rendimento de Cam Newton, os Panthers não pouparam esforços para ir atrás do jogador que entendem ser a cara da franquia. Assim, em uma troca com os Bears, a equipe de Charlotte ficou com a escolha número 1 do draft deste ano e selecionou Bryce Young. Além disso, Andy Dalton chega dos Saints para servir como uma espécie de mentor e já deixou claro que sabe exatamente qual é o seu papel nesse momento da franquia.
Os Panthers também fizeram barulho na offseason. O safety Vonn Bell e o tight end Hayden Hurst vieram dos Bengals. Outro possível titular da equipe nesta temporada é o nose tackle Shy Tuttle, que, assim como Dalton, veio dos Saints. No backfield, Miles Sanders será o substituto de D’Onta Foreman. Já Adam Thielen chega dos Vikings com status de wide receiver número 1 da franquia, que ainda conta com os regulares DJ Chark e Terrace Marshall. Claramente, o ano dos Panthers está muito ligado a quanto Bryce Young irá se adaptar à NFL. Resta saber como será essa transição e se ele terá proteção para atuar.
Craque do time: Brian Burns (DE)
Pontos fortes: Secundária e grupo de wide receivers;
Pontos fracos: Linha ofensiva e juventude do elenco;
Previsão TrickPlay: Ano de transição.
New Orleans Saints
Os Saints viveram mais uma temporada estranha em 2022/2023. O time até brigou com os Buccaneers por uma vaga nos playoffs, mas acabou ficando pelo caminho. Andy Dalton não fez um bom ano e, para variar, a equipe sofreu com as constantes lesões em seu elenco. Visando subir de nível na posição de quarterback, a franquia foi ao mercado e trouxe Derek Carr dos Raiders. O jogador chega sob forte desconfiança, mas aparentemente traz um upgrade em relação aos quarterbacks que sucederam Drew Brees após a sua aposentadoria em 2020.
Com problemas de cap space, os Saints se viram obrigados a se desfazerem de algumas estrelas do elenco, como Marcus Davenport (Vikings). Shy Tuttle (Panthers), Kaden Ellis e David Onyemata (Falcons) reforçaram rivais dentro da própria divisão. Quando falamos em contratações, os Saints foram discretos. Nathan Shepherd, dos Jets, Johnathan Abram, dos Seahawks, e Jamaal Williams (que deve formar uma explosiva dupla de running backs com Alvin Kamara), são os principais nomes. Tendo em vista a concorrência, os Saints parecem ser os favoritos na NFC South, mas precisam provar isso dentro de campo, o que não tem sido uma tarefa fácil nos últimos anos.
Craque do time: Alvin Kamara (RB)
Pontos fortes: Jogo terrestre e pass rush;
Pontos fracos: Linha ofensiva e saúde do elenco;
Previsão TrickPlay: Favorito a vencer a divisão.
Tampa Bay Buccaneers
O Tampa Bay Buccaneers vive um claro ano de reconstrução e uma espécie de ressaca. Isso porque o jogador que deu o segundo título da história da franquia resolveu se aposentar de vez. Tom Brady deixou não só os Bucs, mas também o futebol americano de maneira definitiva e agora a franquia de Florida deve olhar para frente. A base do time que foi campeão na temporada 2020/2021 ainda está lá, mas nem mesmo sob o comando de Tom Brady a engrenagem pareceu funcionar, visto que o time foi o campeão da divisão com campanha negativa e sofreu uma dura derrota para os Cowboys nos playoffs.
Para o lugar de Brady, Baker Mayfield ganha outra chance de ser o titular em uma franquia da NFL. E o que ele não pode reclamar é de seu ataque aéreo, formado por Mike Evans, Chris Godwin e Russell Gage. A linha ofensiva pode ser um problema, visto que os Bucs perderam Donovan Smith e Shaq Mason. A recomposição veio por meio de Matt Feiler e do calouro Cody Mauch. A defesa sofreu perdas significativas. Akiem Hicks, Rakeem Nuñez-Roches, Sean Murphy-Bunting e Keanu Neal, todos com boas porcentagens em participação de snaps, deixaram o time. Os Bucs não fizeram grandes investimentos na Free Agency. Assim, o safety Ryan Neal e o defensive lineman Greg Gaines são os principais nomes. No draft, é Calijah Kancey quem deve ter grande impacto. Com uma boa base e uma divisão aberta, os Bucs podem surpreender. Resta saber se Baker Mayfield irá colaborar.
Craque do time: Lavonte David (LB)
Pontos fortes: Corpo de wide receivers e pass rush;
Pontos fracos: Jogo terrestre e instabilidade do quarterback;
Previsão TrickPlay: Pode surpreender.
Confira também o guia da NFL 2023/2024 das últimas semanas:
E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2023/2024 da NFC South? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL