Redes Sociais

Guias, Análises & Fatos

Guia da NFL 2023/2024 – Uma NFC North renovada e imprevisível

Guia da NFL 2023/2024 – Uma NFC North renovada e imprevisível

Com a queda de desempenho de Aaron Rodgers e a sua posterior saída para o New York Jets, a NFC North parece estar mais aberta que nunca. Na última temporada, o Minnesota Vikings se aproveitou disso e fez uma grande campanha na temporada regular da NFL. Entretanto, fracassou nos playoffs ao perder em casa para o regular New York Giants, em um resultado que frustrou a torcida. Agora, Lions e Bears parecem ter evoluído com os reforços. Já os Packers tentam caminhar sem o seu quarterback de anos. Confira, então, todas as informações no Guia da NFL 2023/2024 da NFC North:

Chicago Bears

Em um claro ano de reconstrução e com cap space de sobra, os Bears foram às compras para evitar uma campanha parecida com a do último ano. O time definiu um claro padrão para o seu elenco, livrando-se da maioria de seus jogadores experientes ou com problemas físicos crônicos e apostando na juventude. Assim, o time fez pouco (ou nenhum) esforço para segurar atletas como Reily Reiff, David Montgomery, Nicholas Morrow e Angelo Blackson, por exemplo.

Por outro lado, a equipe investiu pesado na Free Agency e trouxe uma excelente dupla de linebackers, com Tremaine Edmunds e TJ Edwards. Andrew Billings, DeMarcus Walker e Yannick Ngakoue completam os reforços da linha defensiva, que ainda terá o bom Gervon Dexter chegando do draft. Além disso, a franquia deu mais armas ofensivas a Justin Fields. Assim, DJ Moore e D’Onta Foreman chegam dos Panthers após virem de anos com bons resultados. Já Robert Tonyan e Marcedes Lewis reforçam o corpo de tight ends e brigam pela titularidade com Cole Kmet. A linha ofensiva ainda parece ser um problema. Embora Darnell Wright chegue do draft e o time tenha trazido Nate Davis, ainda há vários pontos de interrogação. Ou seja, os Bears têm um time praticamente novo e podem aproveitar a inconstância da divisão, mas não há a expectativa de resultados espetaculares.

Craque do time: Justin Fields (QB)

Pontos fortes: Jogo terrestre e dupla de inside linebackers;

Pontos fracos: Linha ofensiva e secundária;

Previsão TrickPlay: Ano de transição.

Detroit Lions

Os Lions foram uma das grandes surpresas da temporada passada. Com uma boa campanha na segunda metade dos jogos, o time de Detroit não foi aos playoffs por pouco, mas saiu com o prêmio de varrer e eliminar o maior rival Green Bay Packers da pós-temporada em pleno Lambeau Field. Assim, como os Bears, os Lions entraram na offseason com um bom cap space e foram às compras. Assim, jogadores como Emmanuel Moseley, Cameron Sutton e Chauncey Gardner-Johnson chegam e assumem a camisa de titular imediatamente.

Outro que também deve ter chance na equipe principal é um velho conhecido. Jameson Williams está suspenso dos seis primeiros jogos da temporada e abre uma chance a Marvin Jones na posição de wide receiver. Em reação ao jogo terrestre, a equipe perdeu os competentes Jamaal Williams e D’Andre Swift, mas terá boas reposições em David Montgomery e Jahmyr Gibbs, que vem com status de escolha de primeira rodada do draft. Aliás, a atuação dos Lions no evento foi duramente criticada, mas o time espera provar que estava certo e brigar com os Vikings e Packers pelo título da divisão.

Craque do time: Frank Ragnow (C)

Pontos fortes: Linha ofensiva e jogo terrestre;

Pontos fracos: Linha defensiva e profundidade de elenco;

Previsão TrickPlay: Pode surpreender.

Green Bay Packers

Os torcedores do Green Bay Packers sofreram duros golpes em offseasons consecutivas. No ano passado, a saída de Davante Adams chocou muitos torcedores. Agora, o que muitos esperavam, finalmente aconteceu. Depois de idas e vindas e até um retiro em uma caverna 100% escura, Aaron Rodgers concluiu sua transferência ao New York Jets. Se por um lado a equipe perde um de seus grandes jogadores na história, agora tem clareza em preparar o futuro com Jordan Love como novo quarterback. Mas aparentemente isso não é lá uma grande notícia.

Além de Rodgers, o time perdeu outros jogadores na offseason. Allen Lazard, Randall Cobb e Adrian Amos acompanharam o quarterback e foram à Big Apple. Jarran Reed foi aos Seahawks e Robert Tonyan aos Bears. O único reforço que chega com status de possível titular é o safety Jonathan Owens, que veio dos Texans. Assim, o time apostou mesmo no draft. Lukas van Ness reforça o pass rush enquanto Luke Musgrave e Jayden Reed devem ser titulares no ataque. As lacunas da equipe são tão grandes que Anders Carlson, irmão de Daniel Carlson, kicker dos Raiders, chega para fazer a mesma função nos Packers e substituir o errático Mason Crosby. Em um ano de transição, os Packers apostam na força da camisa para tentar surpreender.

Craque do time: Jaire Alexander (CB)

Pontos fortes: Jogo terrestre e secundária;

Pontos fracos: Instabilidade do quarterback e corpo de wide receivers;

Previsão TrickPlay: Pode surpreender.

Minnesota Vikings

Os Vikings viveram uma grande frustração na temporada 2022/2023. O time foi muito bem na fase classificatória e venceu a divisão com folgas. No entanto, tombou diante dos Giants nos playoffs em uma partida que a equipe ficou muito longe de suas capacidades. Talvez por isso, o time de Minneapolis iniciou uma verdadeira reconstrução em seu elenco. Figuras experientes como Adam Thielen, Za’Darius Smith, Dalvin Tomlinson, Patrick Peterson e, mais recentemente, Dalvin Cook, deixaram o elenco.

Para a substituição de Tomlinson, os Vikings trouxeram Marcus Davenport. Byron Murphy ocupa o lugar de Patrick Peterson e Dean Lowry vem para a vaga de Za’Darius Smith. Por fim, o time selecionou Jordan Addison para fazer dupla com Justin Jefferson. Ou seja, aparentemente os Vikings perderam qualidade e precisarão lidar com isso na temporada. O time ainda carrega o posto de favorito na NFC North, mas terá que lidar com a rápida ascensão do Detroit Lions, que deverá ser o principal concorrente ao título da divisão em 2023/2024. Também é um ano absolutamente crucial para Kirk Cousins, que será agente livre ao final da temporada.

Craque do time: Justin Jefferson (WR)

Pontos fortes: Criatividade do ataque e Special Team;

Pontos fracos: Secundária e instabilidade do quarterback;

Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.

Confira também o guia da NFL 2023/2024 das últimas semanas:

1) Guia da AFC East

2) Guia da AFC North

3) Guia da AFC South

4) Guia da AFC West

5) Guia da NFC East

E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2023/2024 da NFC North? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos