-
Por
João Basso
Apontada por muitos analistas como a divisão mais forte da NFL, a AFC North promete muita briga e emoção em mais uma temporada. Os Bengals, que vêm de um SuperBowl e uma final de conferência, de maneira consecutiva, ainda parecem ser a grande força. De contrato renovado, Lamar Jackson promete muito empenho e dedicação para levar os Ravens mais adiante. Por fim, com ótimos elencos, Steelers e Browns podem surpreender e ir longe. Confira, então, todas as informações no Guia da NFL 2023/2024 da fortíssima divisão:
Baltimore Ravens
Depois de idas e vindas, pedido de troca e ameaça de holdout, finalmente Lamar Jackson renovou o seu contrato com o Baltimore Ravens. Aliás, ele se tornou o jogador mais bem pago da história, com uma bagatela de US$ 52 milhões por ano. E, neste ano, ele recebeu outras boas notícias. Isso porque a franquia de Baltimore assinou com importantes armas ofensivas. A principal delas é Odell Beckham Jr, que chega para ser a referência do ataque aéreo ao lado de Mark Andrews. Zay Flowers, primeira escolha dos Ravens no draft, também promete contribuir.
Se por um lado o ataque teve reforços, a defesa, mais especificamente o pass rush, merece atenção. O time perdeu importantes nomes como Justin Houston, Jason Pierre-Paul e Calais Campbell. Na secundária, Marcus Peters, Kyle Fuller e Chuck Clark também deixaram o time. Os Ravens fizeram reposições pontuais, como Rock Ya-Sin, mas a falta de experiência de sua defesa pode ser uma ameaça para o bom desempenho da equipe.
Craque do time: Lamar Jackson (QB)
Pontos fortes: Jogo terrestre e secundária;
Pontos fracos: Falta de experiência no pass rush e ataque aéreo;
Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.
Cincinnati Bengals
Depois de duas temporadas de grande sucesso, os Bengals querem, enfim, ultrapassar a barreira do quase. Para isso, acreditam em seu poderoso ataque, que conta com Joe Burrow, Joe Mixon, Ja’Marr Chase, Tee Higgins e Tyler Boyd. Além disso, o time fez um grande investimento na linha ofensiva e não poupou esforços para trazer o excelente tackle Orlando Brown. Assim, Burrow ganha ainda mais proteção na linha ofensiva. Cody Ford é o outro reforço do setor, mas deve apenas compor elenco.
Assim como os Ravens, se na parte ofensiva os Bengals evoluíram, houve perdas consideráveis na defesa. Os dois safeties titulares na última temporada (Jessie Bates e Vonn Bell) deixaram a equipe. Eli Apple, que jogou mais de 85% dos snaps no último ano, também não renovou o seu contrato. Como o único reforço para o setor na Free Agency foi Nick Scott, os Bengals devem apostar nos jovens valores para reconstruir a secundária. De qualquer maneira, o time confia no talento de seu quarterback para chegar o mais longe possível na temporada.
Craque do time: Joe Burrow (QB)
Pontos fortes: Ataque aéreo e talento do quarterback;
Pontos fracos: Secundária e saúde da linha ofensiva;
Previsão TrickPlay: Favorito ao título da divisão.
Cleveland Browns
O Cleveland Browns segue com o mesmo problema de sempre: a equipe tem bastante talento, mas, por algum motivo, não consegue bons resultados. A franquia novamente amargou a lanterna da divisão na última temporada e ainda viu Deshaun Watson estar longe de seu melhor. Assim, a expectativa do técnico Kevin Stefanski e da torcida do time de Ohio é que o quarterback volte a mostrar um nível próximo àquele que o consagrou em Houston para que a equipe possa lutar de igual para igual contra os fortes concorrentes.
Sem escolhas nos primeiros rounds do draft 2023, os Browns investiram na Free Agency para reforçar a equipe. Za’Darius Smith e Dalvin Tomlinson chegam para reforçar um pass rush que já conta com Myles Garrett e Jeremiah Owusu-Koramoah. Por outro lado, o time teve importantes perdas. Jadeveon Clowney, John Johnson, Deion Jones e Kareem Hunt deixaram a equipe. Na expectativa de uma boa temporada de Watson, os Browns tentam surpreender e chegar aos playoffs.
Craque do time: Myles Garrett (Edge)
Pontos fortes: Jogo terrestre e pass rush;
Pontos fracos: Secundária e instabilidade do ambiente do time;
Previsão TrickPlay: Pode surpreender.
Pittsburgh Steelers
A temporada 2022/2023 tinha tudo para ser a primeira negativa de Mike Tomlin. TJ Watt se machucou logo no primeiro jogo da temporada e a equipe acabou sofrendo 6 derrotas nos primeiros 8 jogos da competição. Entretanto, uma sequência de 6 vitórias nos últimos 7 jogos da temporada permitiu que os Steelers quase abocanhassem uma vaga nos playoffs. De qualquer maneira, o visível crescimento de Kenny Pickett e a ótima reação da segunda metade deixaram os torcedores esperançosos.
Isso se manteve na offseason. O time trouxe reforços importantes como Patrick Peterson, Allen Robinson, Isaac Seumalo e Cole Holcomb. Além disso, fez um draft excelente, conseguindo peças que terão um impacto imediato como Broderick Jones, Joey Porter Jr. e Keeanu Benton. Para não dizer que teve uma offseason quase perfeita, a equipe não conseguiu renovar o contrato do bom cornerback Cameron Sutton. De qualquer forma, é fato que os Steelers estão mais fortes e, contando com uma boa tabela de jogos, podem fazer um grande barulho na temporada.
Craque do time: TJ Watt (Edge)
Pontos fortes: Pass rush e comando técnico;
Pontos fracos: Falta de criatividade no ataque e imprevisibilidade do quarterback;
Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.
Confira também os guias anteriores:
Guia da AFC East
E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2023/2024 da AFC North? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 24 horas atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL