-
Por
Thiago Miguel
Provavelmente nenhum time da NFL viveu tamanha montanha russa de emoções quanto o Green Bay Packers. E tudo começou ainda na temporada 2020/2021. Sob a liderança do MVP Aaron Rodgers, o time voou na fase classificatória e parecia o maior candidato ao título. Entretanto, dentro do Lambeau Field, a equipe de Matt LaFleur sucumbiu diante do Tampa Bay Buccaneers, que avançou ao SuperBowl e garantiria o título duas semanas mais tarde.
A derrota expôs grandes cicatrizes na franquia. Os problemas de relacionamento de Aaron Rodgers com o General Manager da franquia, Brian Gutekunst, que antes ficavam nos corredores do Lambeau Field, foram para a imprensa. A insatisfação do quarterback era tamanha que muitos jornalistas dos EUA davam como certa uma transferência de Rodgers na noite do draft, o que não aconteceu.
Os dias, então, foram passando e a ansiedade do torcedor dos Packers aumentava. Enquanto a franquia não recebia qualquer palavra de Rodgers, ele passava férias bem longe de Wisconsin e sinalizava não estar muito preocupado com a franquia. Para piorar, ele e Davante Adams publicavam mensagens nas redes sociais falando em “última dança”. Sob esse cenário, Rodgers, então, reapareceu e sob diversas condições, irá atuar por mais um ano pela franquia.
Ah, sim. Em relação ao elenco, os Packers conseguiram renovar com boa parte dos jogadores que estavam com contrato vencendo, inclusive o ótimo Aaron Jones. Por outro lado, a franquia perdeu Corey Linsley, um dos melhores centers da liga. Na linha ofensiva, a grande expectativa fica sobre a volta de David Bakhtiari, que retorna de uma grave lesão. De cara nova (ou não tão nova assim), só Randall Cobb, um dos pedidos de Rodgers para atuar em 2021/2022.
Principal jogador ofensivo
Aaron Rodgers (QB). Sua capacidade é inquestionável. Resta saber o quanto estará motivado para o que deve ser a sua última temporada em Green Bay. Aliás, o sucesso da franquia em 2021/2022 depende exatamente disso.
Principal jogador defensivo
Jaire Alexander (CB). Um dos melhores cornerbacks da liga, Jaire Alexander cresce a cada ano. Ao lado de Za’Darius Smith, é um dos pilares da defesa dos Packers e deve ter mais uma temporada de sucesso.
Make or Break para
Marquez Valdes-Scantling (WR). Aqui você também pode ler Allen Lazard (WR). A chegada de Randall Cobb deve diminuir o tempo de jogo dos dois, mas ambos têm muita coisa a provar em 2021/2022. Precisam mostrar muito mais, principalmente porque, se não conseguem produzir com um quarterback com a qualidade de Rodgers, quem dirá com o seu futuro substituto.
Fique de olho nesse calouro
Amari Rodgers (WR). Todo mundo esperava que o wide receiver viesse logo na primeira escolha do draft, mas ele veio apenas na terceira rodada. Com as dificuldades de seus companheiros de posição, citadas acima, Amari Rodgers pode roubar a cena e ser um dos alvos de seu xará de sobrenome.
Previsão TrickPlay
Estará nos playoffs, mas não deve avançar alcançar o sucesso da última temporada.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Green Bay Packers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásChiefs conseguem a revanche, batem os Bills e jogam pela história
Os Chiefs jogarão pelo tricampeonato inédito da NFL! Neste domingo, 26, os atuais bicampeões...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles atropelam os Commanders e voltam ao SuperBowl
O equilíbrio imaginado na final da NFC não aconteceu. Na tarde deste domingo, 26,...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásDança dos técnicos da NFL divide atenções com playoffs
Se Eagles, Commanders, Chiefs e Bills ainda disputam uma vaga no SuperBowl, os outros...
-
Últimas Notícias
/ 1 semana atrásBills se seguram no fim e marcam a revanche contra os Chiefs
Está definida a final da AFC na NFL! Neste domingo, 19, os Bills venceram...
Franquias NFL