Redes Sociais
Vitória giants

Guias, Análises & Fatos

Giants – Pontos fortes e fracos semana 12

Foto: CBS Sports

Giants – Pontos fortes e fracos semana 12

Depois de uma semana de descanso para o time azul de Nova York, o jogo contra os Bengals foi bem abaixo do esperado. A vitória dos Giants por 19×17 veio, mas não convenceu, principalmente na parte ofensiva. Sem mais enrolação, vamos aos pontos fortes e fracos dessa semana.


Pontos fortes


Jogo terrestre 

Em 6 das últimas 7 semanas, os Giants conseguiram aplicar mais de 100 jardas terrestres em seus adversários. Isso colocou o time entre as 5 melhores equipes da liga no quesito se considerarmos apenas esse período. E tudo isso sem Saquon Barkley

Aparentemente, esse time está sendo preparado para o retorno de Barkley na próxima temporada. E se a OL continuar produzindo os espaços que ela tem feito, penso que teremos um grande ano no jogo terrestre em 2021.


Logan Ryan 

Um fumble forçado e recuperado por ele e 5 tackles foram o suficiente para colocá-lo na lista de destaques desse jogo. Logan Ryan, que foi contratado para suprir a ausência do calouro Xavier McKinney, vem melhorando semana após semana.

Ryan foi fundamental na vitória dos Giants. Vamos aguardar para ver o que Dave Gettleman pensa sobre esse jogador para a próxima temporada.


Evan Engram

Coloquei Engram nessa condição de destaque do time apenas porque ele teve a sua melhor produção em jardas recebidas da carreira. Foram 6 recepções para 129 jardas. No entanto, nem tudo foram flores. Evan Engram teve um fumble miserável que resultou em 3 pontos para o adversário. 


Niko Lalos e Jabaal Sheard

Estes jogadores não foram espetaculares na partida. Pra ser bem sincero, nem estavam no meu radar na lista que eu fiz sobre quem fica e que vaza da defesa para a próxima temporada. Talvez essa seja a grande força de Patrick Graham, ele consegue tirar o melhor de jogadores que não se espera muito.

Niko Lalos é um jogador não draftado que estava no Practice Squad no time desde o início da temporada. Nessa semana, ele teve a primeira oportunidade e conseguiu uma interceptação, mesmo sendo edge

Jabaal Sheard é um jogador bem mais rodado na liga. Ele estava no Practice Squad do time dos Jaguars e veio a pedido de Patrick Graham. Em outros jogos, eu simplesmente não gostei do que ele mostrou, mas como ele recuperou o fumble que deu a vitória para os Giants e, além disso, teve um sack e um tackle para perda de jardas, entra na lista.


Pontos Fracos


Jogo Aéreo

Se o jogo terrestre dos Giants tem sido fundamental para as vitórias, o jogo aéreo está ruim. Daniel Jones vinha fazendo uma boa partida até a sua lesão e, se não fosse por ela, provavelmente terminaria sua primeira partida com mais de 300 jardas na temporada.

Porém, os jogos não estão sendo favorecidos pelo jogo aéreo. Continuamos enfrentando muitas dificuldades em conseguir fazer TDs de passe e isso precisa evoluir ainda nessa temporada para sabermos que não será um problema para a próxima.

A defesa tem jogado bem e o jogo terrestre também. A sensação que fica é a de que só falta acertar o jogo aéreo para começar a pensar em ser competitivo também contra os times com recordes positivos na temporada.


Darius Slayton

Zero recepções para zero jardas. Jogaço. Acho que não preciso falar mais do que isso, certo?


Blake Martinez

Segundo jogo da temporada que Blake Martinez simplesmente some no jogo. Espero que ele retome seu bom jogo, principalmente agora que teremos 4 grandes desafios pela frente.


Considerações Finais


Daniel Jones

A lesão de Daniel Jones ainda é uma incógnita para o jogo contra o Seahawks. Mas as primeiras notícias indicam que foi uma lesão leve e que poderia tirá-lo de apenas um jogo da temporada. Aqui, na minha visão, não existe dúvidas em deixar Jones de fora da partida da semana 13.

Dos últimos 5 jogos, esse aparentemente é o mais difícil. Se existe alguma pretensão em brigar pelos playoffs, melhor preservar DJ agora para tê-lo saudável nos jogos em que os Giants têm mais chance.

Reta final 

Restam 5 jogos para o término dessa temporada e os próximos 4 jogos são contra times que têm mais vitórias do que derrotas na temporada. Os Giants ainda não são um time pronto para brigar por grandes coisas nessa liga, mas a equipe muita evolução em diversos setores. Chegou a hora de mostrar que consegue vencer também os jogos difíceis. 


Liderança da NFC East

Essa é uma situação em que os torcedores não estão muito habituados nessas últimas temporadas. O time definitivamente ainda não é tão bom quanto gostaríamos, mas qual dos times dessa divisão que é bom, não é mesmo? 

O meu sentimento de analista aqui é o de que os Giants precisam se preocupar apenas em evoluir jogadores, rotacioná-los, extrair o melhor que puder de todos eles, para que no final da temporada possamos sair com uma estrutura tática definida, uma filosofia de trabalho e um grupo base formado.

No entanto, a situação de liderança atual e o sentimento de torcedor não negam o quanto eu gostaria de ver esse time jogar playoffs. Principalmente porque jogá-lo agora poderia ser uma grande experiência para muitos jogadores como Daniel Jones, Darius Slayton, Andrew Thomas, entre outros jovens jogadores que poderiam crescer muito com essa experiência.

Além disso, estar nos playoffs sempre dá um gostinho especial, não é mesmo?

E então, torcedor? O que vocês acharam da vitória dos Giants e o que esperam desse time na reta final dessa temporada?

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos