Redes Sociais
Giants eagles

Guias, Análises & Fatos

Giants – Pontos fortes e fracos semana 10

Foto: Adam Hunger

Giants – Pontos fortes e fracos semana 10

Fala galera! Finalmente a vitória sobre os Eagles chegou! E olha que já era pra ter vindo na semana 7 (obrigado novamente Engram). Dizem que o jogo é decidido em três frentes: time de ataque, defesa e especialistas. Certamente os Giants venceram nesses três quesitos. Vamos então para os pontos fortes e fracos da vitória dos Giants por 27×17 sobre os Eagles.


Pontos Fortes


Daniel Jones

Daniel Jones precisa continuar melhorando, fato. Mas o jogo de domingo contra os Eagles foi bem animador. Jones conseguiu terminar a segunda partida seguida sem turnovers e claramente está mais preocupado em proteger a bola do que arriscar jogadas.

Além disso, Jones mostrou muita qualidade em suas leituras pré-snap, modificando muitas vezes a jogada na linha de scrimmage e avançando a equipe constantemente de forma eficiente.

Jones teve 75% dos seus passes completados (21-28) e terminou o jogo com 244 jardas aéreas e 64 jardas terrestres. Apesar de DJ não ter feito nenhum TD passando a bola, essa foi a partida em que ele teve a maior pontuação da carreira no Pro Football Focus

E por fim, mas não menos importante, Daniel Jones conseguiu passes profundos que lembraram sua bela temporada de calouro. Quando os Eagles aparentavam esboçar uma reação ficando 3 pontos atrás do marcador, Jones lançou dois passes perfeitos seguidos para Sterling Shepard e Golden Tate.

Essas duas jogadas (abaixo) colocaram o time na redzone, resultando no segundo TD de Wayne Gallman e na manutenção da liderança. 


Darius Slayton

A estratégia de marcação do Eagles com relação ao Darius Slayton foi bem clara: colocar seu melhor CB em marcação homem a homem em todos os snap. Slayton, que perdeu boa parte do primeiro tempo com uma pequena lesão no ombro, simplesmente não tomou conhecimento de Darius Slay e recebeu 5 bolas de 7 alvos na partida.

E só não foram 6 recepções porque Slayton teve ainda um drop miserável em que ele estava totalmente livre de marcação.

O resultado disso foi um total de 93 jardas aéreas, tendo uma recepção de 40 jardas em que Slayton ainda corrige levemente sua rota, veja abaixo.


Eu havia comentado na matéria que fiz sobre “Quem fica e quem vaza dos Giants em 2021”, que Slayton parecia ser mais um WR2. Se ele continuar a jogar o que jogou nesse Giants e Eagles e ainda conseguir converter TDs, talvez a posição de WR não seja uma prioridade do time nessa próxima offseason.


Defesa

Vários jogadores de defesa se destacaram nessa partida entre Giants e Eagles e, ao invés de falar de cada um deles falarei em um único item. A defesa tem crescido de produção toda a semana, já tenho falado nisso há algum tempo.

Mas essa semana conseguiu permitir zero conversões de terceiras descidas ao time do Eagles. É isso mesmo, zero conversões. Foram nove tentativas para terceiras descidas e os Eagles simplesmente não conseguiram convertê-las.

Além disso, James Bradberry deve mais uma vez um jogo impecável. Aliás, não entendi a chamada de Doug Pederson na crucial 4 para 10 em que a jogada foi desenhada para Jalen Reagor. Justamente contra o melhor marcador dos Giants? Ok vai, melhor para nós. Abaixo sinalizo esta e outra jogada que Bradberry foi impecável. 

Outro jogador que tem atuado de forma impressionante nessa defesa é Jabrill Peppers. Peppers, tem alinhado como safety, CB no slot e também como linebacker. Logan Ryan tem participado de rotação semelhante como CB no slot e safety. Ambos têm sido cruciais nessa formação que tanto tem dificultado as leituras dos QBs adversários. 

Por fim, Dexter Lawrence teve um sack e um tackle para perda de jardas, o que resultou na maior pontuação dos jogadores de defesa no PFF.


Jogo terrestre

Pela quinta semana consecutiva os Giants conseguiram mais de 100 jardas terrestres na partida. Isso se deve ao fato de que há um grande trabalho de bloqueios feito pela OL com a adição dos TEs Kaden Smith e Levine Toilolo.

Além disso, as constantes movimentações dos TEs, que procuram confundir a DL, e dos bloqueios dos WRs do segundo nível tem criado grandes dificuldades aos adversários.

Wayne Gallman tem conseguido bons números essa temporada. Pena que estamos sem Saquon Barkley, pois esse jogo terrestre poderia estar em outro nível agora. 


Pontos Negativos

Blake Martinez

Pela primeira vez no ano, Blake Martinez teve um jogo muito abaixo do esperado. Aliás, esse Giants e Eagles foi o pior jogo dele na temporada, tendo apenas 4 tackles e a pior nota do PFF desde que chegou aos Giants. A baixa pontuação se deve muito ao fraco desempenho contra o jogo terrestre do Eagles. 


Considerações Finais 


Xavier McKinney e Oshane Ximines

Ambos jogadores que devem voltar da IR nos próximos dias. Oshane Ximines vinha sendo o principal OLB da equipe até a sua lesão no ombro na partida contra os Rams. Portanto, seu retorno gera uma grande expectativa quanto a evolução da defesa e sua própria evolução naquilo em que a defesa mais sofre ainda, o pass rush. 

Além de Ximenes, Xavier McKinney está se recuperando de uma fratura no pé e deve regressar da IR em breve também. Entretanto, a torcida precisa ter um pouco mais de paciência com McKinney que perdeu parte da pré-temporada e toda a temporada até agora. 

Admito que estou extremamente curioso em ver o que Patrick Graham tem em mente com o retorno desse jogador. Aliás, quero muito ver ele jogando junto de Jabrill Peppers, Jordan Love e Logan Ryan


Playoffs

A vitória contra os Eagles e a fraca divisão East da NFC reacenderam a discussão sobre as possibilidades dos Giants disputarem os próximos playoffs. Porém, Joe Judge já disse que a mentalidade da equipe é sair de cada partida com 1-0 e melhorando seu jogo, sem pensar no futuro nesse momento. 

Isso se deve ao fato de que a equipe ainda procura o desenvolvimento de esquema de jogo e, principalmente, de diversos jogadores. Mas será que não podemos olhar para os playoffs com um pouco de carinho?

Segundo a Football Outsiders, os Eagles permanecem com a maior chance, tendo 48,5%. Isso se deve ao fato deles terem um jogo a menos que os Giants, possibilitando abrirem um jogo e meio de vantagem. Os Giants estão nesse momento com 26,5% de chance. 

Porém, considerando o último jogo e o constante crescimento do time, sonhar passa a não ser um problema aqui. A tabela terá alguns jogos que são possíveis vencer e outros tantos jogos que serão bem duros para a equipe. Mas já jogamos bem contra times complexos como os Buccaneers e saímos com a sensação de que era possível vencer. Portanto, porque não sonhar, não é mesmo?

E aí torcedor, o que achou do último jogo dos Giants. Entre em contato e conte para nós.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos