Redes Sociais
defesa

Guias, Análises & Fatos

Giants: Pontos fortes e fracos da semana 13

Foto: Giants.com

Giants: Pontos fortes e fracos da semana 13

Fala torcedor! Com um Colt McCoy jogando apenas para o gasto e uma defesa implacável, os Giants venceram por 17×12 o confuso time dos Seahawks, que estava invicto até então jogando em casa, com direito a sack de Tae Crowder e tudo.

Com isso, a equipe não apenas obtém a quarta vitória consecutiva, como está 5-2 nos últimos 7 jogos. Vamos então aos pontos fortes e fracos da semana 13.


Pontos fortes


Defesa

Não poderia começar diferente. Foram apenas 5 pontos no primeiro tempo e 7 no segundo contra um ataque que tem Russell Wilson, DK Metcalf entre os melhores WR da temporada, Tyler Lockett e o retorno de Chris Carson. Foram menos de 20 pontos sofridos nas últimas 3 partidas. Patrick Graham tem sido chamado de “computador humano” por conseguir fazer um time com tão pouco talento incontestável jogar como equipe capaz de playoffs

Graham tem ainda conseguido fazer com que jogadores menos talentosos ou até mesmo calouros escolhidos na reta final de draft consigam se destacam no time. Tae Crowder, última escolha do draft de 2020, conseguiu um sack nessa partida e 7 tackles. Carter Coughlin, escolha de sétima rodada, recebeu 73 pontos da PFF, ficando atrás apenas de Blake Martinez como jogador defensivo de maior pontuação. 

Isaac Yiadom, escolha de terceira rodada dos Broncos, trocado com os Giants por uma sétima escolha do draft de 2021, jogou todos os 72 snaps e tem se consolidado como CB 2 da equipe. Niko Lalos e Cam Brown, jogador não draftado e escolha de 6ª rodada do último draft, respectivamente, foram atuantes no pass rush. O primeiro conseguiu mais um turnover essa semana.

Por fim, Darnay Holmes, CB escolhido na 4ª rodada do draft de 2020, jogou 56 snaps e teve sua primeira interceptação da carreira.

Enfim, são inúmeros jogadores pouco reconhecidos pela liga, que estão trazendo muita qualidade a essa defesa e dando espaço para as estrelas do time aparecerem. E falando nas estrelas, vamos a elas:


Leonard Williams

Foram 2.5 sacks para Leonard Williams, totalizando assim 8.5 na temporada. Williams finalmente começou a justificar o motivo de Dave Gettleman fazer a loucura de trocar duas escolhas de draft por um jogador que iria entrar na FA no final do ano passado. E, assim sendo, Leonard Williams provavelmente receberá o seu sonhado contrato de pass rusher no final do ano.


James Bradberry

DK Metcalf deu um lindo stiff arm contra James Bradberry, levando o CB dos Giants ao chão. Provavelmente essa tenha sido a única coisa que deu orgulho para Metcalf na partida. Bradberry até cedeu algumas recepções para o adversário, mas nenhuma delas para grande número de jardas ou para pontuação. Se Darius Slay sofreu com o grandalhão, James Bradberry teve tudo sob controle.


Jogo terrestre

Por fim, a única coisa positiva do ataque dos Giants. Pelo sétimo jogo consecutivo, mais de 100 jardas para o jogo terrestre da equipe, o que coloca os Giants (se considerarmos as últimas 8 semanas), entre as 5 franquias que melhor correm com a bola na NFL.

Vale ressaltar que a defesa dos Seahawks tem sido brilhante contra o jogo terrestre, principalmente por conta de Bobby Wagner. Mesmo assim, foram 190 jardas que conseguiram colocar o ataque em condição de pontuar e vencer a partida.


Pontos Negativos

Colt McCoy

Colt McCoy não comprometeu o jogo dos Giants. Muito pelo contrário, ele fez o máximo que ele poderia ter feito para não atrapalhar o time. Isso, por sí só, já deveria colocá-lo nos pontos fortes da partida. 

Infelizmente eu serei rígido nesse ponto, pois o jogo de McCoy é simplesmente lastimável. E isso ficou claro no primeiro tempo de jogo, quando o time não conseguiu correr com a bola e o ataque não existiu, terminando com zero pontos. Colt McCoy perdeu ainda duas grandes oportunidades de matar a defesa adversária em play actions, em que a cobertura falhou na marcação e permitiu que Evan Engram e Sterling Shepard tivessem condições de receber passes em rotas profundas. 

Espero que Daniel Jones, mesmo não tendo um grande ano, volte para a próxima semana para que possamos continuar confiantes na busca pelos playoffs.


Logan Ryan

Logan Ryan, que tem sido o safety da NFC mais votado para o ProBowl, infelizmente teve um jogo muito abaixo. Participou pouco nos tackles e principalmente nas jogadas defensivas de cobertura. Felizmente, não foi um jogo a ponto de comprometer o time.


Considerações Finais


Arizona Cardinals

Dos 4 jogos contra times com recorde positivo de vitórias (o Arizona não está mais, pois perdeu semana passada), esse jogo contra os Cardinals, pra mim, era o mais fácil de vencer.

Historicamente, são 127 confrontos e os Giants têm 80 vitórias. Quase o dobro dos Cardinals. Além disso, a defesa tem passado por dificuldades e Patrick Petterson tem jogado abaixo do esperado nessas últimas semanas. A secundária tem cedido muitas jardas, a defesa contra o jogo terrestre não tem sido tão boa e, consequentemente, Arizona perdeu 4 de suas últimas 5 partidas


Daniel Jones e o jogo aéreo

Não se sabe ainda se Daniel Jones estará em campo ou não nesse final de semana. Confesso que eu gostaria do seu retorno, mas desde que ele esteja 100% em condições. Como disse, Arizona está em um momento ruim na competição e talvez essa seja uma oportunidade de preservar DJ para os jogos mais duros contra Browns e Ravens.

Se Jones voltar, precisamos falar do jogo aéreo dessa equipe. A defesa tem jogado de forma impecável. O jogo terrestre está num momento em que os coloca entre as 5 melhores da liga. A sensação que falta é a de que só falta acertar o jogo aéreo. Com DJ em campo, devemos cobrar uma melhora nesse quesito para a reta final da competição. Sem Jones, não espero que Colt McCoy passe de 150 jardas em um jogo.

E aí torcedores, o que vocês têm achado dos Giants nessas últimas semanas? Entrem em contato e compartilhem a opinião de vocês conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos