Assim como várias outras equipes da NFL, o Detroit Lions viveu uma temporada de reconstrução em 2020/2021. A franquia se desfez do antigo técnico Matt Patricia e contratou o ex-treinador de tight ends dos Saints, Dan Campbell. Além disso, o quarterback Matthew Stafford está de casa nova. Ele foi para os Rams e, em troca, os Lions receberam Jared Goff, que, então, será a nova cara da franquia.
Com a troca de Stafford, os Lions até conseguiram abrir um espaço razoável de cap. Entretanto, o time foi bastante comedido na Free Agency. A principal contratação foi a do defensive tackle Michael Brockers, que veio dos Rams e, ironicamente, havia falado mal de Jared Goff pouco antes de ser negociado. Além dele, destaque para Jamaal Williams. O ex-running back dos Packers chega para disputar a condição de titular com D’Andre Swift.
Mas o melhor momento para o time de Detroit nesta intertemporada foi o draft. O time conseguiu ficar com o offensive tackle Penei Sewell, que saiu em uma improvável sétima escolha e, ao lado de Frank Ragnow, deve elevar demais a qualidade da linha ofensiva, que sofreu diversas (e merecidas) críticas na última temporada.
Com um time extremamente jovem, os Lions deverão ter mais uma temporada de reconstrução. A grande expectativa fica por conta de como Jared Goff irá se comportar na casa nova. Sem tanta pressão, será que ele consegue evoluir e se aproximar do grupo de elite?
Principal jogador ofensivo
Frank Ragnow (C). Além de ser um excepcional jogador de linha ofensiva, que pode atuar como center ou guard, Ragnow deve ser uma espécie de mentor para Penei Sewell, mesmo que tenha apenas 25 anos. Será um dos responsáveis pela proteção de Jared Goff.
Principal jogador defensivo
Jeff Okudah (CB). Esperava-se muito do calouro em sua primeira temporada da NFL, mas Okudah teve apenas alguns lampejos de craque. De qualquer forma, é o atleta que tem o maior teto da defesa dos Lions e tem tudo para evoluir bastante em seu segundo ano.
Make or Break para
Quinton Dunbar (CB). Depois de ter problemas com a polícia e ser dispensado do Seattle Seahawks, Dunbar tem uma nova chance, ao lado de um jovem talentoso e com enorme potencial. Dunbar deve começar como titular, mas é bom ficar esperto com o calouro Ifeatu Melifonwu, que pode ameaçar a sua vaga a qualquer momento.
Fique de olho nesse calouro
Penei Sewell (OT). É o melhor da classe e pode ser o grande steal do draft da NFL deste ano. Deve formar uma boa dupla com Ragnow e ajudar a desenvolver o pífio jogo terrestre da equipe, que foi um dos piores da NFL em 2020/2021.
Previsão Trickplay
Deve ter uma boa posição no draft 2022.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Detroit Lions? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.