Redes Sociais
lesoes-barkley

Guias, Análises & Fatos

Chama o Samu! Inúmeras lesões marcam o início da temporada da NFL

Foto: Yahoo Sports

Chama o Samu! Inúmeras lesões marcam o início da temporada da NFL

Muito se especulava qual seria o impacto que a pandemia do Covid-19 teria na temporada da NFL. A redução no período de treinamento antes da temporada e o cancelamento dos jogos da pré-temporada poderiam afetar muito o entrosamento dos times, principalmente daqueles com quarterbacks novos e calouros. Mas outra preocupação era como essa redução na preparação iria impactar nas lesões de jogadores.


Primeira semana já gerou baixas

Na primeira semana de jogos, alguns times já sofreram algumas baixas importantes. O New Orleans Saints e Drew Brees não contarão com Michael Thomas, um dos melhores recebedores da liga, por algumas semanas devido à uma lesão no tornozelo. Além disso, outro time que perdeu uma de suas principais armas ofensivas foi o New York Jets. O RB Le’Veon Bell foi colocado na Injury Reserve, o que significa que vai ficar fora de pelo menos 3 jogos, com uma lesão no tendão de Aquiles. Outro jogador que foi para a Injury Reserve foi o linebacker Leighton Vander Esch, do Dallas Cowboys, que quebrou a clavícula. Já o Indianapolis Colts viu uma lesão, também no tendão de Aquiles, tirar o seu corredor Marlon Mack de toda a temporada.


Bruxa solta na segunda semana

Se a primeira semana já veio recheada de lesões, a segunda, então, veio ainda pior. E um dos times que mais sofreu foi o San Francisco 49ers. O time da California, que já havia perdido o excelente Tight End George Kittle para o jogo da segunda rodada, viu alguns de seus principais jogadores deixarem o campo mais cedo no jogo de domingo. O defensive end Nick Bosa rompeu o ligamento cruzado anterior, o que muito provavelmente vai tirá-lo de campo por toda a temporada. O quarterback Jimmy Garoppolo deve perder pelo menos o próximo jogo da equipe com uma lesão no tornozelo. O time ainda perdeu os RBs Raheem Mostert e Tevin Coleman e defensor Solomon Thomas. O técnico Kyle Shanahan vai ter trabalho para lidar com as lesões e manter o time como um dos favoritos a disputar o Superbowl.


Running Backs no DM

A segunda rodada foi cruel para os running backs. Além do já citado Mostert, outros nomes importantes não completaram as suas partidas. Cam Akers, dos Rams, sofreu uma lesão no quadril já no primeiro quarto e não voltou para a partida diante do Eagles. Christian McCaffrey também saiu mais cedo da partida contra os Bucs com uma lesão no tornozelo, o que deve afastá-lo de quatro a seis semanas. Já o Giants, então, foi quem teve a pior sorte. Com uma lesão no joelho, o RB Saquon Barkley está fora da temporada. O time já está conversando com Devonta Freeman para tentar repor o jogador.


Tyrod Taylor se machuca e Herbert estreia

Foi também uma lesão que proporcionou a estreia do quarterback calouro Justin Herbert. Tyrod Taylor sentiu uma lesão no peito durante o aquecimento para o jogo do Chargers contra o Chiefs e, assim, abriu espaço para o jogador selecionado na sexta escolha do draft. Com a boa estreia de Herbert, Tyrod Taylro dificilmente voltará ao posto de QB titular do time de Los Angeles.


Ainda tem mais

Outros times que sofreram baixas importantes são o Green Bay Packers, que perdeu Davante Adams, o principal alvo de Aaron Rodgers, e o Denver Broncos, que viu seu quarterback Drew Lock deixar o campo ainda na primeira metade do jogo contra os Steelers com uma lesão no ombro direito. A lista de lesionados é enorme. Vamos torcer para que que ela não continue a crescer nas próximas rodadas.

Quais times mais sentirão a falta de seus jogadores? Quais reservas podem surpreender? Deixe seu comentário ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos