Redes Sociais
nfl-fantasy

Fantasy

Como mitar no NFL Fantasy? 10 dicas para ir ao playoff na temporada

Como mitar no NFL Fantasy? 10 dicas para ir ao playoff na temporada

Curte a NFL e decidiu se aventurar como GM pela primeira vez? Nós, do TrickPlay vamos te ajudar com algumas dicas do jogo que fizeram a diferença e levaram aos playoffs equipes estreantes no NFL Fantasy. Confira:


Dica 1 – O quanto você conhece os jogadores?

Antes de se aventurar no jogo é necessário avaliar o seu conhecimento sobre os jogadores de todas as equipes. Conhece só os QBs e um ou outro jogador mais famoso das equipes? Então você terá que buscar mais conhecimento, principalmente, sobre as posições Running Back, Wide Receiver, Tight End e Kicker. Fique atento também às defesas, já que elas farão parte como um todo na maioria das ligas. 


Dica 2 – Faça vários (vários mesmo) mock drafts

Normalmente os drafts são feitos “ao vivo” e você só descobrirá sua posição no relógio pouco antes de o evento começar. Por isso, faça várias simulações da maioria das posições do draft. Afinal, você pode ter a sorte de sair com a primeira escolha ou levar azar no sorteio e ficar com a última. Portanto, se você só estiver preparado para as primeiras posições do draft, pode se atrapalhar com as escolhas disponíveis e montar um time não tão competitivo.


Dica 3 – Fique atento a saúde dos jogadores

Gosta muito de um jogador mas ele está voltando de uma lesão que o tirou da temporada passada? Algum jogador se machucou na pré temporada? Pesquise sobre a saúde do jogador que você tem interesse antes de escolhê-lo, pois ele pode tanto fazer você gastar uma escolha alta e virar um peso morto no time ou ser o “pulo do gato” e virar uma estrela da sua equipe, deixando seus concorrentes com inveja da sua jogada.


Dica 4 – Aposte em bons Running Backs

Essa posição sempre pontua bastante e não é a toa que Christian McCaffrey, Saquon Barkley e Ezekiel Elliott sempre saem primeiro nas primeiras escolhas. Se você não for um desses sortudos, procure por RBs de equipes que priorizam o jogo terrestre ou um rookie que teve uma boa temporada no College por exemplo. Seja criativo e invista tempo nessa posição, você não irá se arrepender.


Dica 5 – Escolha seus Wide Receivers “em conjunto” com o QB

Michael Thomas, Davante Adams, Tyreek Hill e DeAndre Hopkins são escolhas certeiras certo? A princípio sim, mas lembre-se que os três primeiros têm Quarterbacks como Drew Brees, Aaron Rodgers e Patrick Mahomes às suas costas. Que Hopkins é fantástico não temos dúvidas, mas será que Kyler Murray está pronto para corresponder? 


Dica 6 – E os Tight Ends? Quando escolher?

Essa pergunta é difícil de responder. Ano passado Travis Kelce e George Kittle pontuaram alto como se fossem Wide Receivers. Porém, além deles, normalmente essa é uma posição que não pontua tanto. Portanto, meu conselho é: avalie suas opções. Se Kelce e Kittle estiverem disponíveis e você já escolheu 2 RBs de confiança, talvez seja o momento de você ter seu TE.


Dica 7 – QB de primeira linha ou aposto em outras posições primeiro?

Do mesmo jeito que os TE, a posição de Quarterback depende muito da sua estratégia. Você quer Patrick Mahomes de qualquer jeito no seu time? Talvez você tenha que sacrificar sua escolha de primeira ou segunda rodadas. Agora, se você souber esperar, pode conseguir um QB razoável/bom com ótimos RB, bons WR e um TE confiável. O que vale mais? Só você pode responder.


Dica 8 – Fique de olho nas redes sociais

O instagram NFL Fantasy por exemplo tem rankings, dicas, comenta o dia-a-dia dos jogadores, inclusive os que podem se tornar questionáveis e os que estarão fora de combate. Como fica difícil acompanhar o dia-a-dia de 32 equipes, fique de olho nesse tipo de perfil. Isso vai te economizar um bom tempo na hora de montar seu time.


Dica 9 – Proponha muitas trocas

Seu time não ficou 100% como queria? Então se inspire no melhor GM e proponha várias trocas. Tenha isso em mente até no momento do draft. Um jogador que você não gosta tanto pode te render o que você queria com a troca certa no momento certo.


Dica 10 – Não ignore a Waiver Wire

O draft acabou e você ainda não deixou seu time 100%? A solução pode estar nos Free Agents (jogadores não draftados). Assim como as equipes, você tem um limite de jogadores para seu time. Portanto, preste atenção nas movimentações de waivers. Nelas, um jogador que não é tão importante para o seu adversário pode virar a peça chave para seu time se tornar o campeão.

Além disso, divirta-se. No fim da temporada, conte para nós como seu time se saiu esse ano no NFL Fantasy.

Bom jogo!

(Foto: PFF.com)

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Fantasy