Redes Sociais

Fantasy

Dicas do NFL Fantasy da semana 13: Se prepare para a reta final

Dicas do NFL Fantasy da semana 13: Se prepare para a reta final

A semana 12 da NFL acabou só só na quarta-feira, 2, e muita coisa diferente aconteceu. Os Broncos jogaram sem QB contra os Saints por causa de possível contaminação pelo Covid-19. Os Vikings viraram no final da partida contra os Panthers e Mahomes continua sendo favorito com seu ataque cada vez melhor. E pra essa rodada o que teremos? A seguir traremos as dicas do NFL fantasy da semana 13. Lembrando que as dicas estarão divididas em “aposte” ou “corra”.

IMPORTANTE: Alguns jogadores como Lamar Jackson, Patrick Mahomes, Christian McCaffrey, Michael Thomas, George Kittle e Travis Kelce não estarão listados nas dicas do NFL fantasy da semana 13 pois, são titulares absolutos nas suas equipes e não devem sair do seu time do Fantasy também. A única exceção são as semanas de bye desses atletas ou lesões e, quando isso ocorrer, avisaremos aqui.

ATENÇÃO: O Tampa Bay Buccaneers e o Carolina Panthers estão de bye essa semana, ou seja não irão jogar.


Quarterback

Aposte: Taysom Hill (Saints) destruiu os Falcons há duas semanas com 25 pontos no Fantasy e acredito que isto é uma tendência para acontecer nessa semana novamente. Mesmo com uma boa atuação contra os Raiders, os Falcons continuam com uma defesa com uma série de dificuldades de parar os QBs adversários. Kirk Cousins (Vikings), mesmo sem Adam Thielen, tem sido sólido nas últimas semanas. Nas duas últimas partidas, ele passou para mais de 300 jardas e 3 TDs. Nessa semana, ele enfrenta a terceira defesa mais amigável para QBs no Fantasy, os Jaguars.

Finalizando nossas dicas para QB, eu apostaria em Ryan Tannehill (Titans), que tem sido extremamente sólido em 2020. Entre as semanas 8 e 11, os Browns cederam mais de 30 pontos para QBs adversários e, na semana passada, cederam mais de 230 jardas e 2 TDs para Mike Glennon.

Corra: Ao passo que é uma boa ideia apostar em Hill por conta de sua performance contra os Falcons, a recíproca é verdadeira. A linha defensiva dos Saints destruiu Matt Ryan (Falcons) com 9 sacks há duas semanas e com certeza os Saints devem entrar na partida com um plano de jogo parecido. Não é uma boa ideia investir em Carson Wentz (Eagles) também, sendo que ele vem tendo inúmeras dificuldades nesta temporada e pode muito bem ser substituído na próxima partida por Jalen Hurts. Não gosto do confronto de Matthew Stafford (Lions) também. Ele teve muitas dificuldades com Texans e Panthers nas últimas partidas e, nessa semana, encontra os Bears, sexta pior equipe para se enfrentar no Fantasy para um QB


Running Back

Aposte: Austin Ekeler (Chargers) está de volta e se você foi paciente o bastante para mantê-lo em sua equipe, você será recompensado. Mesmo sem ter a partida mais fácil da semana contra os Patriots, ele deve pontuar muito bem porque já foi muito utilizado na última semana, mesmo sendo sua primeira partida pós lesão. Não vou negar que tenho medo de dar essa dica, mas David Montgomery (Bears) foi muito bem na semana passada. Nessa semana, enfrenta a pior defesa do Fantasy, os Lions, que permitiram mais de 15 pontos a Duke Johnson na semana passada. Gosto também de Frank Gore (Jets) nessa semana. Os Raiders tiveram dificuldades em parar Brian Hill e Ito Smith na semana passada e Frank Gore terá mais trabalho essa semana por conta da lesão do calouro Lamical Perine.

Corra: Não confie em ambos os running backs dos Bills nessa semana. Moss acumula menos de 50 jardas por partidas neste ano e Singletary só anotou 1 TD. Nessa semana, eles se deparam com uma competente unidade contra o jogo corrido, os 49ers. Não aposte em Antonio Gibson (Washington) também. Apesar de estar tendo um ano incrível, Gibson enfrenta a segunda melhor defesa contra o jogo corrido e o plano de jogo deve ser procurar mais o jogo aéreo (inclusive no backfield com JD McKissic). Fique longe de Kenyan Drake (Cardinals) também, que enfrenta uma unidade fortíssima contra a corrida (Aaron Donald e companhia) e deve dividir muito as chances com Edmonds.


Wide Receiver

Aposte: Robert Woods (Rams) tem chances de ter uma atuação de gala, já que enfrenta uma das 10 piores defesas contra WRs no Fantasy, sem falar que ele vem com partidas consecutivas com mais de 10 alvos. Jarvis Landry (Browns) mostrou na semana passada o que pode fazer sem a presença de OBJ na equipe. Creio que ele terá mais uma performance sólida contra os Titans, que vêm tendo muita dificuldade em limitar pontos a WRs no Fantasy. Os Texans também não têm uma das melhores defesas aéreas da NFL. É uma oportunidade para Rivers e Michael Pittman (Colts) manterem um bom momento com a conexão que eles vêm desenvolvendo. Nas últimas 4 partidas, Pittman teve 7 ou mais alvos em 3 ocasiões. Espere que ele maximize suas oportunidades com os Texans.

Corra: Os patriots limitaram DeAndre Hopkins a 8 pontos na semana passada e isso me dá receio com o que pode acontecer com Mike Williams (Chargers) nessa semana. Por conta disso, eu o deixaria no banco na semana 13. Mesmo com 10 ou mais alvos em 4 das últimas 5 semanas eu não escalaria Diontae Johnson (Steelers), já que ele enfrenta a forte defesa contra o passe de Washington. Finalmente, deixo Jerry Jeudy (Broncos) de fora nessa semana também. Muito além de enfrentar uma defesa top 5 contra WRs no Fantasy, Drew Lock vem comprometendo as atuações de seus receivers.


Tight Ends

Aposte: Difícil não apostar em Darren Waller (Raiders) essa semana. Contra os Jets, ele tem a chance de recuperar seu bom jogo. Evan Engram (Giants) tem sido cada vez mais acionado. Desde a semana 7, ele tem sido alvo 25% das vezes nos passes. Por fim, Hunter Henry (Chargers) pode ser uma boa escolha para seu time, já que tem sido uma peça importante para o ataque dos Chargers essa temporada.

Corra: Logan Thomas (Washington) terá vida difícil contra a invicta defesa dos Steelers, que cede poucos pontos para TE. Tyler Higbee (Rams) não tem produzido tanto esse ano, já que os alvos preferidos de Goff vêm sendo os WRs, portanto deixe-o no banco. Por fim, Jimmy Graham (Bears) terá provavelmente Trubisky lançando as bolas mais uma vez, o que dificultará a pontuação do jogado. Assim sendo, eu escolheria outro TE.


Defesa D/ST

Aposte: Uma boa opção de defesa essa rodada é a do Miami Dolphins. Contra os Bengals sentindo muita falta de Joe Burrow, a equipe de Miami deverá pontuar bem, com turnovers e interceptações. Aposte também na defesa do Seattle Seahawks. A defesa vem melhorando consideravelmente depois da volta de alguns jogadores e, contra os Giants, que costumam ceder pontos para as defesas adversárias, eles deverão ir bem novamente. Por fim, uma boa aposta também é a defesa do Chicago Bears. Apesar do ataque não corresponder tanto, os Bears têm uma média de 8.2 pontos por partida o que dá esperanças de mais uma partida sólida da defesa de Chicago.

Corra: Eu não apostaria na defesa do Atlanta Falcons contra os Saints. Apesar de terem ido bem na última partida contra os Raiders, o trabalho deverá ser bem maior contra a equipe de New Orleans. Também não é uma boa ideia apostar no Washington Football Team para a defesa, porque o ataque dos Steelers vem “babando” com a possibilidade de fechar a temporada perfeita. Por fim, também não acho que a defesa do Cleveland Browns será páreo para os Titans. Portanto deixe-os para a próxima rodada.


Kicker

Aposte: Como não citar Younghoe Koo (Falcons) depois da bela última partida do jogador? Além disso, ele tem uma média de 12 pontos nos últimos 7 jogos. Harrison Butker (Chiefs) raramente deve ficar de fora da sua equipe, mas dessa vez dê ainda mais atenção a ele. A defesa dos Broncos tem cedido muitos pontos para kickers. Por isso, é uma boa hora para escalá-lo. Por fim se quiser inovar, escolha Chase McLaughlin (Jaguars). Com os Vikings embalados após a última vitória, Chase deve ser uma das poucas opções para os Jaguars pontuarem.

Corra: Daniel Carlson (Raiders) é um bom kicker, mas contra a fraca equipe dos Jets, deverá ter poucas chances de chute, já que muitos dos pontos dos Raiders deverão vir de touchdowns. Randy Bullock (Bengals) deverá ter muitos problemas com a defesa dos Dolphins, já que eles não têm cedido muitos pontos para kickers. Por fim, cenário muito parecido deverá ter Cody Parkey (Browns). Os Titans cedem poucos pontos para kickers, então sugiro você escolher outro jogador.

E aí torcedor? Gostou das dicas do NFL Fantasy da semana 13? Entre em contato e comente como está seu time e se as dicas estão ajudando a vencer as partidas contra seus amigos.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Fantasy