-
Por
Thiago Miguel
Chegamos aos playoffs da NFL 23/24, rodada de Wild Card. A partir de agora, é matar ou morrer. Neste final de semana, serão 6 jogos eletrizantes para definir quais serão os times que jogarão o Divisional. Como tempero adicional, faz muito frio nos Estados Unidos e são muitas as partidas com perigo de neve, algo que deve ocorrer em Kansas City e Orchard Park, por exemplo. Com neve ou calor, o que você não pode fazer é desgrudar da tela de sua televisão para acompanhar as partidas mais importantes do ano. Então, saiba tudo sobre o Wild Card dos playoffs da NFL 2023/2024.
Cleveland Browns @ Houston Texans (13/01, 18h30) – NRG Stadium (Houston) – ESPN 2
A lesão de Deshaun Watson parecia condenar a temporada dos Browns. Ledo engano. O time do técnico Kevin Stefanski se superou, apoiou suas atuações na defesa e chegou aos playoffs sob o brilho de Joe Flacco, que renasceu para a NFL. Agora, o time de Cleveland quer mais e, para isso, conta com um time 100% descansado para jogar em Houston. Amari Cooper, que se recupera de lesão, vai para o jogo. Apesar disso, o time ainda se ressente de algumas peças defensivas, mas agora é hora de superação e todos sabem disso.
Do outro lado, uma das maiores surpresas da temporada. Os Texans saíram do zero para o título da AFC South em um trabalho impecável de DeMeco Ryans e de seus dois grandes calouros: CJ Stroud e Will Anderson. Aliás, a classificação para os playoffs está intimamente ligada ao retorno do quarterback, que ficou de fora de alguns jogos por uma concussão. Os Texans já perderam para os Browns uma vez na temporada, mas Stroud não jogou. A ideia, então, é dar o troco em cima dos visitantes.
Miami Dolphins @ Kansas City Chiefs (13/01, 22h10) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
São vários os motivos para você acompanhar esse jogo. O primeiro deles é relacionado ao tempo. Existe a previsão deste ser o jogo mais gelado da história dos playoffs da NFL, visto que a temperatura em Kansas City deve estar vários graus abaixo de zero. Além disso, teremos o retorno de Tyreek Hill à sua antiga casa. E, por fim, os Dolphins querem revanche da derrota que tiveram na Alemanha há alguns meses. Ou seja, não faltam motivos para você não desgrudar da tela.
Os Dolphins vêm em queda de rendimento. O time perdeu a divisão para os Bills no confronto direto da última semana e se viu obrigado a jogar fora de casa. Além disso, algumas lesões como a de Bradley Chubb atrapalham o time. Por outro lado, Jaylen Waddle e Xavien Howard podem voltar. Os Chiefs vivem uma temporada bem instável e nem mesmo Patrick Mahomes passa ileso. Agora, em momento de playoffs, o time geralmente cresce. Resta saber se a magia do campeão ainda está lá.
Pittsburgh Steelers @ Buffalo Bills (14/01, 15h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Atenção: Partida adiada para o dia 15/01, às 18h30, em virtude da tempestade de neve em Orchard Park
Jogo entre os dois times da AFC com maior sequência de vitórias no momento. Os Bills renasceram na temporada. O time de Sean McDermott começou muito mal na temporada. Depois, Josh Allen foi se ajeitando, a equipe conseguiu fazer fluir o jogo terrestre com James Cook e roubou a divisão dos Dolphins. Agora, time e torcida querem mais, e isso significa um anel no dedo. Resta saber se o time para de oscilar, visto que esse parece ser o grande calcanhar de Aquiles dos Bills no ano.
Do outro lado, um time que esbanja resiliência. Quando tudo parecia perdido, Mike Tomlin tirou mais um de seus coelhos da cartola e não só estendeu sua sequência de temporadas com vitória como também colocou os Steelers nos playoffs. Isso tudo com Mason Rudolph no pocket. O quarterback substituiu Kenny Pickett, deu mais dinamismo ofensivo e conquistou as três últimas vitórias da temporada regular. Ou seja, está quente e segue como titular. A grande ausência é a de TJ Watt, com uma torção no ligamento medial do joelho. Por outro lado, a dupla de safeties titular, formada por Minkah Fitzpatrick e Damontae Kazee está de volta para que os Steelers tentem surpreender novamente.
Green Bay Packers @ Dallas Cowboys (14/01, 18h30) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
Os Packers tiveram uma temporada muito parecida com a dos Steelers. Quando tudo parecia perdido, Jordan Love começou a jogar melhor, as peças foram se encaixando e o time “clicou” no momento certo. Resta saber se isso será suficiente para desafiar o segundo melhor time da NFC. De qualquer forma, o técnico Matt LaFleur está confiante e empolgado que o time pode surpreender e alcançar o Divisional.
Mas os favoritos destacados são os Cowboys. O time não fez uma partida de encher os olhos diante dos Commanders, mas venceu e garantiu o título da NFC East. A conexão entre Dak Prescott e CeeDee Lamb é uma das mais mortais do jogo e os Cowboys esperam que eles sejam as peças chave no jogo de Wild Card diante dos rivais Packers. Além disso, Micah Parsons comanda a defesa e tenta não deixar qualquer espaço para Jordan Love se criar.
Los Angeles Rams @ Detroit Lions (14/01, 22h15) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2
Aqui temos mais um reencontro e a lei do ex em dose dupla. Draftado pelos Lions, Matthew Stafford foi campeão pelos Rams e agora volta ao Ford Field do outro lado do campo. Draftado pelos Rams, Jared Goff encara a ex-equipe com a camisa dos Lions, em busca de seu primeiro anel na NFL. Quem leva a melhor? Vale considerar também que Sean McVay estará no banco de reservas dos Rams, o que pode ser uma vantagem. Mas o time de Detroit joga em casa, com o apoio de uma torcida inflamadíssima, que não sabia o que era playoffs há muito tempo.
Os Lions devem concentrar o seu ataque no jogo terrestre. Jahmyr Gibbs e David Montgomery fizeram um excelente ano e aproveitam de uma linha ofensiva sólida para garimpar suas jardas e oferecer o play action a Jared Goff. Fórmula parecida da dos Rams, que têm Kyren Williams em um ano mágico. Só que, além disso, o time de Los Angeles ainda tem Puka Nacua (calouro que bateu o recorde de jardas recebidas) e Cooper Kupp, que apesar de não fazer um ano tão bom, é sempre uma ameaça. Promessa de muitos pontos no Ford Field.
Philadelphia Eagles @ Tampa Bay Buccaneers (15/01, 22h15) – Raymond James Stadium (Tampa) – ESPN 2
O último jogo dos playoffs da NFL 23/24, rodada de Wild Card é entre Bucs e Eagles. O time de Philadelphia passa um momento complicado, visto que perdeu 4 de seus últimos 5 jogos e parece ter vários buracos na defesa no momento. Além disso, Jalen Hurts está em momento de baixa e isso acaba afetando toda a equipe. Para conseguir uma corrida longa nos playoffs, os Eagles precisam responder imediatamente, sob risco de deixar a disputa do troféu mais cedo.
Os Bucs conseguiram a classificação na última rodada, com uma vitória nada bonita (porém eficiente) de 9×0 sobre os Panthers. Baker Mayfield não passa por um momento de alta e precisa jogar mais se quiser levar o seu time ao Divisional. Além disso, a defesa precisa aparecer para que os Buccaneers tenham uma chance. Vale destacar o apoio da torcida, que promete lotar o Raymond James Stadium. A cidade está bastante empolgada com a oportunidade de bater os atuais vice-campeões da liga e isso deve ser um fator.
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os playoffs da NFL 23/24, rodada de Wild Card? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásRavens sobrevivem aos Bengals em jogaço e seguem firmes
Na partida que abriu a semana 10 da NFL, os Ravens bateram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásChiefs sobrevivem aos Bucs na prorrogação e seguem invictos
Na partida que fechou a semana 9 da NFL, os Chiefs venceram os Buccaneers...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásVikings superam Colts e voltam à rota das vitórias na temporada
Na partida que encerrou o domingo, 3, de NFL, os Vikings bateram os Colts...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásLions e Rams vencem rivais. Cardinals e Eagles ganham bem
Nos jogos do segundo horário deste domingo, 3, de NFL, os Lions venceram os...
Franquias NFL