Na partida que fechou a rodada de sábado, 24, da NFL, os Steelers venceram os Raiders por 13×10 em um flashback impressionante. A partida marcou as comemorações ao 50º aniversário da Recepção Imaculada, a mais icônica jogada da história da liga. Além disso, a franquia de Pittsburgh retirou a camisa 32 de Franco Harris, o autor do lance. O atleta faleceu durante a semana, dois dias antes da partida, o que trouxe ainda mais emoção no confronto.
Dentro de campo, assim como em 1972, os Raiders saltaram na frente com um touchdown logo no início do primeiro tempo. Hunter Renfrow recebeu passe de Derek Carr para colocar 7×0 logo no primeiro drive. Após troca de punts, os Steelers tiveram a chance de diminuir, mas Chris Boswell errou o field goal. Depois disso, a defesa dos Steelers forçou outro punt e, dessa vez, o kicker do time da casa acertou chute de 44 jardas. Antes do intervalo, os Raiders aumentaram a vantagem para 10×3 com um chute de Daniel Carlson.
Após o intervalo de homenagens, Kenny Pickett fazia um bom drive, mas cometeu erro e foi interceptado às portas da redzone. A defesa dos Steelers respondeu imediatamente, com uma interceptação de Arthur Maulet sobre Derek Carr. Chris Boswell, então, teve outra chance de diminuir, mas errou novamente. Entretanto, Minkah Fitzpatrick apareceu para interceptar Derek Carr mais uma vez e salvar o time. Mas o ataque dos Steelers não conseguia produzir e devolveu a bola para os Raiders novamente.
Como há 50 anos, Steelers viram no minuto final e seguem vivos na luta pelos playoffs
Depois da defesa parar o ataque do adversário, Chris Boswell finalmente acertou chute e os Steelers diminuíram o placar para 10×6. Na sequência, as equipes trocaram punts e o relógio já começava a ser um fator, visto que faltavam menos de 5 minutos para o final. A defesa de Pittsburgh, então, apareceu mais uma vez e forçou o three and out com 3 minutos. Era preciso que Kenny Pickett aparecesse.
E o calouro, que não jogava bem, deu uma excelente resposta. Em um bom drive, com conexões inteligentes, ele foi marchando no até chegar na linha de 14 jardas com um sneak e 55 segundos no relógio. Na sequência, ele achou um passe para George Pickens para 14 jardas e o wide receiver parou na endzone para virar o jogo e dar a primeira vantagem os Steelers. Derek Carr ainda tinha a chance de tentar posicionar seu kicker para o empate, mas ele foi interceptado por Cameron Sutton. Apesar de ainda ter uma situação complicada, os Steelers seguem vivos pelos playoffs. Os Raiders estão eliminados.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Steelers sobre os Raiders? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.