-
Por
Thiago Miguel
A NFL está chegando à semana 11, a última antes do tradicional Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, para os americanos. Nesta rodada, apenas Jaguars, Dolphins, Seahawks e Buccaneers não jogam, ou seja, teremos muita disputa nos gramados dos Estados Unidos. Além disso, as temperaturas já despencaram na América do Norte, então, não se surpreenda se a neve aparecer e colocar um tempero a mais nas partidas. Além disso, teremos a última partida da série “International Games”. 49ers e Cardinals se enfrentam no Estadio Azteca, na Cidade do México. Sem demora, confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 11:
Os confrontos divisionais que prometem esquentar a semana
Jets e Patriots abrem o domingo, 20, em uma partida que vale muito dentro de uma AFC East tão disputada. Além disso, a partida é uma revanche do jogo da semana 8, quando os Patriots venceram em New York. Ambas as equipes voltam da bye week, então espere um confronto muito físico por aqui. As duas defesas, que fazem boa temporada, devem roubar a cena no equilibrado confronto.
Quem também tem uma revanche pela frente é o Cincinnati Bengals. O time de Joe Burrow vai a Pittsburgh tentando vingar a derrota na primeira rodada, mas tentará fazer isso ainda sem Ja’Marr Chase. Os atuais vice-campeões da NFL também voltam da bye week, o que pode ser uma vantagem. Porém, pela frente, terão um Steelers renovado com o retorno de TJ Watt e, possivelmente, de Minkah Fitzpatrick. Promessa de jogão no Acrisure Stadium.
Chiefs e Chargers fecham o domingo, 20, em mais um grande jogo. A partida acontece no SoFi Stadium e os Chargers tentam vingar a derrota por 27×24 da semana 2. Para isso, Justin Herbert deverá contar com os retornos de Keenan Allen e Mike Williams, o que faz muita diferença. Os Chiefs vêm em uma sequência de três vitórias e, agora líderes da AFC, esperam abrir vantagem para os seus concorrentes diretos.
Os Cardinals recebem os 49ers em Glendale em jogo que fecha a semana. Ambas as equipes vêm de vitórias e os Niners jogam com a perspectiva de igualarem os Seahawks na ponta da divisão. Já o time de Arizona luta por uma vitória para ainda sonhar com uma vaga na pós-temporada. Para isso, terá o retorno de Kyler Murray. Em contrapartida, Zach Ertz sofreu lesão no joelho e está fora do restante da temporada.
Jogos para tentar espantar a crise
Os Falcons vinham bem, e pareciam ser os principais desafiantes dos Bucs na luta pelo título da AFC South. Entretanto, as derrotas diante de Chargers e Panthers acenderam a luz amarela na equipe da Georgia. Uma vitória neste final de semana é mais do que fundamental. Já os Bears vêm de três derrotas, sendo que as duas últimas bastante dolorosas, visto que Justin Fields jogou bem e mesmo assim não conseguiu levar o time à vitória. Uma derrota no Mercedes-Benz Stadium automaticamente significa fim de temporada. Então, o time deve lutar ao máximo para impedir que isso aconteça.
Os atuais campeões, Rams, jogam para tentar salvar o ano em New Orleans. A campanha é tenebrosa até aqui, e nem mesmo Sean McVay se salva. O problema é que o time vai precisar arranjar um jeito de ganhar sem seu principal jogador de ataque. Cooper Kupp machucou o tornozelo e está na Injury Reserve. Pelo menos, Matthew Stafford deve retornar ao pocket. Os Saints vivem uma temporada bem complicada. A derrota para os Steelers também prejudicou os objetivos do time e nem mesmo Andy Dalton está garantido para o jogo desta semana. O contestado Dennis Allen deve promover alterações, mas não parece que a equipe tem forças para responder.
Quem também tenta salvar a temporada é Russell Wilson. Os Broncos perderam para os Titans e estão em situação crítica na luta pelos playoffs. Uma vitória é mais do que fundamental. O problema é que o time, apesar de tomar poucos pontos, não responde no ataque. Já os Raiders são, de longe, a principal decepção da temporada. Derek Carr chegou a chorar na coletiva do último final de semana, o que mostra a real situação emocional da equipe. Nem Davante Adams parece dar mais jeito na conturbada temporada.
Os jogos “desiguais” da NFL da semana 11
Os Ravens recebem os Panthers e são amplos favoritos na partida deste domingo, 20. O time de John Harbaugh volta de uma bye week e pode ter retornos importantes, como o de Mark Andrews. Assim, a equipe tem tudo para chegar à sétima vitória. Do outro lado, os Panthers jogam as últimas fichas na tentativa de ainda garimpar uma vaga nos playoffs. Para isso, contam com um D’Onta Foreman inspirado, que vem substituindo Christian McCaffrey à altura. Baker Mayfield também retorna ao pocket, após lesão de PJ Walker.
O Buffalo Bills tenta se reerguer após a ducha de água fria do último final de semana, quando praticamente entregou a partida para os Vikings, dentro de casa. Josh Allen passou uma semana com dores no ombro, mas novamente deve estar em campo. O time subitamente caiu para terceiro de sua divisão e precisa vencer. Já os Browns estão com a temporada bem comprometida e jogam suas chances derradeiras de chegar aos playoffs. Entretanto, isso parece um objetivo muito distante no momento.
Em New York, os Giants recebem os Lions com um dos maiores favoritismos entre os jogos da NFL da semana 11. O time de Brian Daboll luta para conquistar a oitava vitória na competição e encaminhar a vaga nos playoffs. Mais do que isso, com a derrota dos Eagles, a equipe da Big Apple começa a pensar no título da divisão. Para isso, não pode escorregar em uma partida acessível. Do outro lado, o time de Detroit conquistou grande vitória sobre os Bears e, então, reacendeu as perspectivas de ainda ter uma temporada com recorde positivo. Entretanto, terá que mostrar muito mais do que o nível atual.
As histórias interessantes do final de semana
Os Packers recebem os Titans com o ânimo renovado após a vitória sobre os Cowboys. Aaron Rodgers têm claras limitações físicas com o seu polegar, mas arranjou um jeito de jogar com a lesão e pode fazer mais uma mágica neste final de semana. A questão é que do outro lado está Derrick Henry e um poderoso ataque terrestre. Ryan Tannehill também voltou na última rodada e fez o ataque aéreo voltar a fluir. Promessa de partida bastante disputada no Wisconsin.
O Philadelphia Eagles tenta se recuperar pela primeira vez na temporada em Indianapolis. O time errou muito na partida diante dos rivais de Washington e tenta apagar a má impressão. Já os Colts viveram uma verdadeira montanha russa na semana passada, mas conseguiram vencer os Raiders e estão próximos da zona dos playoffs. Será que Matt Ryan consegue dar a segunda vitória consecutiva ao time azul de Indiana?
Mais do que empolgados, os Vikings têm a chance de assumir a liderança da NFC em um jogaço diante dos Cowboys. Justin Jefferson tem um ano memorável e é o principal responsável pela boa fase da equipe. Kirk Cousins e Dalvin Cook contribuem para o sucesso. Já os Cowboys passam por um período de questionamento. Dak Prescott esteve impreciso e o time parece ter perdido um pouco da força defensiva. Uma resposta é necessária neste final de semana.
Por fim, os Commanders vão a Houston e contam com o retorno de Chase Young ao time. A equipe está motivada após encerrar a invencibilidade dos Texans e vê com bons olhos a possibilidade de estar nos playoffs. Para isso, nada melhor que enfrentar a pior equipe da NFL no momento. Os Texans tem apenas Dameon Pierce e parecem pensar no draft de 2023. Vejamos se a zebra aparece no NRG Stadium.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 11
Tennessee Titans @ Green Bay Packers (17/11, 22h15) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
Chicago Bears @ Atlanta Falcons (20/11, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Carolina Panthers @ Baltimore Ravens (20/11, 15h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – NFL Game Pass
Cleveland Browns @ Buffalo Bills (20/11, 15h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – NFL Game Pass
Washington Commanders @ Houston Texans (20/11, 15h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ Indianapolis Colts (20/11, 15h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – ESPN 4
New York Jets @ New England Patriots (20/11, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – ESPN 2
Los Angeles Rams @ New Orleans Saints (20/11, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ New York Giants (20/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Denver Broncos (20/11, 18h05) – Empower Field at Mile High (Denver) – NFL Game Pass
Dallas Cowboys @ Minnesota Vikings (20/11, 18h25) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2
Cincinnati Bengals @ Pittsburgh Steelers (20/11, 18h25) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 3
Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (20/11, 22h20) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
San Francisco 49ers @ Arizona Cardinals (21/11, 22h15) – Estadio Azteca (Mexico City) – ESPN 2
Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 11? Então clique aqui e confira!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL