Em jogo que fechou a semana 17 da NFL, os Steelers venceram os Browns e seguem vivos na luta pelos playoffs. É a 15ª temporada consecutiva que Mike Tomlin finaliza com campanha positiva, um novo recorde na liga. Além disso, o jogo marcou a despedida de Ben Roethlisberger do Heinz Field. Com contrato se encerrando, o quarterback caminha para anunciar a aposentadoria.
O primeiro tempo foi marcado por um domínio total da defesa dos Steelers. Ou melhor, de TJ Watt. O defensor do time de Pittsburgh anotou 3 de seus incríveis 4 sacks na primeira metade e definitivamente assinou a sua candidatura ao prêmio de jogador defensivo do ano. O jogo começou com uma troca de punts. Na sequência, as equipes cometeram turnover on downs. Depois, finalmente Ben Roethlisberger achou Diontae Johnson na endzone e tirou o zero do placar. Antes do intervalo, Baker Mayfield ainda foi interceptado por Ankhello Witherspoon e Chris Boswell converteu field goal para dar a vantagem de 10×0 para os Steelers.
No retorno para o segundo tempo, um novo field goal aumentou em três pontos a vantagem do time da casa. Depois de uma troca de punts, finalmente os Browns saíram do zero quando Baker Mayfield achou David Njoku na endzone e diminuiu a diferença. A seguir, dois field goals em sequência de Chris Boswell, levaram, então, a vantagem para 19×7 com pouco menos de 6 minutos de jogo.
Browns diminuem, mas Najee Harris garante a despedida perfeita para Big Ben no Heinz Field
Mesmo com pouco tempo no relógio, os Browns não se davam por vencidos e Baker Mayfield, então, encontrou Harrison Bryant na endzone para reduzir a diferença para apenas uma posse de bola. Sem tempos, os Browns foram para o onside kick, mas os Steelers recuperaram a bola. Big Ben, então, entregou para Najee Harris, o running back achou um buraco na defesa, correu para 37 jardas e sacramentou a vitória com um touchdown.
A partir daí, os olhos marejados de Ben Roethlisberger roubaram a cena. Foram muitas homenagens dos colegas de time, adversários, comissão técnica e, principalmente, da torcida dos Steelers presente no Heinz Field. Foi a última partida do bicampeão da NFL, que jogou apenas em Pittsburgh em sua vitoriosa carreira de mais de 60 mil jardas lançadas. Sobre a classificação, os Steelers ainda estão vivos e precisam vencer os já praticamente eliminados Ravens. Depois, precisam de uma vitória dos Jaguars sobre os Colts para conseguirem uma improvável vaga nos playoffs.
Destaques da partida
Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger: 24/46 passes, 123 jardas, TD, INT;
Najee Harris: 23 corridas, 188 jardas, TD;
Diontae Johnson: 8 recepções, 31 jardas, TD.
Cleveland Browns
Baker Mayfield: 16/38 passes, 185 jardas, 2 TDs, 2 INTs;
Nick Chubb: 12 corridas, 58 jardas;
Donovan Peoples-Jones: 3 recepções, 76 jardas.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Steelers sobre os Browns? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.