Redes Sociais
patrick-mahomes-2

Guias, Análises & Fatos

Jogos da NFL 2021 | Semana 9 – Tudo o que você precisa saber!

Foto: KLBK

Jogos da NFL 2021 | Semana 9 – Tudo o que você precisa saber!

Enfim, chegamos à metade da temporada regular da NFL. E, com ela, uma mudança de horário. No domingo, 7, se inicia o horário de verão nos Estados Unidos, o que significa dizer que os jogos começarão uma hora mais tarde. Então, fique atento! Dentro de campo, times como Saints e Titans tentam provar que a temporada não acabou mesmo que seus principais jogadores tenham que ficar de fora por um bom tempo. Além disso, os antes apontados como favoritos, Chiefs e Browns, querem mostrar que ainda têm bons times e que estarão até o fim na luta pelos playoffs. Então, confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 9:

New York Jets (2-5) @ Indianapolis Colts (3-5)

Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – 04/11 – 21h20 (ESPN)

Os Jets, sem dúvida alguma, protagonizaram a grande surpresa da última semana na NFL. Sem poder contar com Zach Wilson, o time de Robert Saleh apostou em Mike White, quarterback reserva, e ele não decepcionou. O jogador de 26 anos, que fazia a sua estreia como titular na liga, passou para mais de 400 jardas e liderou a equipe a uma improvável vitória sobre um embalado Bengals. Assim, a equipe chegou à segunda vitória na temporada e largou a lanterna da divisão nas mãos dos Dolphins. Para o jogo diante dos Colts, a ideia não poderia ser outra a não ser surpreender novamente. Mike White segue como titular e espera colecionar a segunda vitória, dessa vez diante de uma defesa ainda mais forte.

Já os Colts experimentaram uma incrível decepção na última semana. O time abriu 14×0 diante dos rivais Titans com uma intensidade acima do normal e dava a impressão de que venceria facilmente. Entretanto, os erros começaram a se suceder, o time foi perdendo terreno e os Titans equilibraram o jogo mesmo com Derrick Henry longe das suas melhores condições físicas. Aí, Carson Wentz apareceu e tratou de complicar ainda mais as coisas. Primeiro, no que seria o drive da vitória, ele cometeu uma interceptação bizarra para uma pick six que colocou o time adversário na liderança. Depois, após se redimir levando a partida para a prorrogação, ele passou para uma nova interceptação que decidiu a partida. Assim, em situação delicada na tabela, não há outro resultado que não seja a vitória diante dos Jets para que a franquia de Indianapolis ainda possa sonhar com uma vaga nos playoffs.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Indianapolis Colts.

Atlanta Falcons (3-4) @ New Orleans Saints (5-2)

Caesars Superdome (New Orleans) – 07/11 – 15h (NFL Game Pass)

Depois de duas vitórias consecutivas, os Falcons desfrutavam de certo favoritismo diante dos Panthers no último final de semana. Entretanto, Matt Ryan esteve longe de ter uma partida inspirada, a equipe fez apenas 13 pontos e acabou sucumbindo ao rival de divisão. O resultado complicou bastante as pretensões dos Falcons na temporada e agora a equipe deve se concentrar em desenvolver o elenco para o próximo ano. Assim, a franquia vai até New Orleans com o único objetivo de frear a ascensão dos Saints, outro rival de divisão. Para isso, confia no excelente ano de Cordarrelle Patterson, uma das melhores peças da temporada.

Do outro lado, um time bastante empolgado com o atual momento na classificação, mas que tem que conviver com uma sensível perda que pode abalar o bom desempenho da temporada. O quarterback Jameis Winston rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora. Taysom Hill, o substituto natural, está voltando do protocolo de concussão e deve ter condições de atuar. De qualquer maneira, Trevor Siemian, que entrou bem no jogo contra os Bucs, está de prontidão caso necessário. Apesar dos desfalques, os Saints entram como favoritos, principalmente pelas grandes atuações da defesa, mas vão precisar se adaptar novamente à nova realidade.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New Orleans Saints.

Denver Broncos (4-4) @ Dallas Cowboys (6-1)

AT&T Stadium (Arlington) – 07/11 -15h (NFL Game Pass)

Depois de 4 derrotas consecutivas, os Broncos conseguiram estancar o sangramento com uma boa vitória sobre Washington na última semana e ainda sonham com a pós-temporada. Mas, para isso, terão que fazer isso sem um de seus principais ídolos. Von Miller foi negociado para os Rams e deixou a equipe após 11 temporadas e um SuperBowl na bagagem. O desafio deste final de semana é bastante complicado. Para vencer o Dallas Cowboys longe de casa, o front seven precisará mostrar que não irá sentir a ausência de Von Miller. Além disso, o ataque precisa produzir mais, o que é um dos grandes problemas da equipe na temporada. Missão complicada por aqui.

Principalmente porque os Cowboys contarão com o retorno de Dak Prescott. O quarterback foi poupado da última partida por uma lesão na panturrilha e volta para comandar o ataque. Seu substituto, Cooper Rush, fez um ótimo papel e garantiu uma importante vitória diante dos Vikings, longe de casa. A ideia, então, é conseguir uma nova vitória para pressionar os líderes da Conferência e, quem sabe, lutar pelo título da NFC, o que daria uma fundamental semana de bye nos playoffs para um time que já convive com problemas físicos de seus principais atletas. Inclusive Trevon Diggs, dúvida para o jogo com uma lesão na perna direita.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.

New England Patriots (4-4) @ Carolina Panthers (4-4)

Bank of America Stadium (Charlotte) – 07/11 – 15h (ESPN)

Dois times com campanhas iguais na temporada, mas que chegaram até aqui por caminhos diferentes. Em franca evolução, os Patriots jogam melhor semana após semana. Na última rodada, a equipe foi até a California e bateu o Los Angeles Chargers em uma das melhores partidas da semana. Mac Jones está cada vez mais solto no pocket, mas é Damien Harris quem tem roubado a cena com excelentes atuações em um jogo terrestre cada vez mais consistente. Além disso, a defesa vem retomando o nível e forçando importantes turnovers, como a pick six em Justin Herbert que garantiu a vitória. Olho nos Patriots, que começam a pavimentar o caminho de retorno aos playoffs.

Mas, para isso, terão que superar a lei do ex. Stephon Gilmore chegou “daquele jeito” nos Panthers e já produziu uma interceptação crucial que praticamente garantiu o triunfo diante dos Falcons. O resultado fez com que a equipe de Carolina voltasse aos trilhos após uma série de derrotas e o time voltou a vislumbrar a parte de cima da tabela. Mas ainda existem buracos visíveis que precisam ser corrigidos. O ataque parece sentir a ausência de Christian McCaffrey mais do que nunca, visto que Sam Darnold não consegue dar a fluidez necessária. Aliás, o quarterback já é muito contestado e o assunto Deshaun Watson esteve presente no dia a dia dos Panthers nessa semana. Entretanto, Darnold terá a chance de provar que merece o posto de titular até o fim da temporada e precisa dar uma resposta já neste final de semana.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.

Minnesota Vikings (3-4) @ Baltimore Ravens (5-2)

M&T Bank Stadium (Baltimore) – 07/11 – 15h (ESPN 2)

Os Vikings viveram uma das grandes frustrações da temporada no último final de semana. Diante dos Cowboys e seu quarterback reserva, o time de Minneapolis não conseguiu a vitória e saiu debaixo de vaias de seus próprio estádio. O resultado evidenciou o grande bloqueio que Kirk Cousins tem com o Prime Time. Em mais um desempenho abaixo do esperado, ele não conseguiu encontrar a vitória e, agora, os Vikings estão cada vez mais longe de uma vaga na pós-temporada. Assim, o jogo diante dos Ravens é uma espécie de “última chance”. Somente a vitória interessa e a equipe deve confiar no forte ataque para isso. Na defesa, a ausência é de Danielle Hunter, que está fora da temporada com uma lesão no músculo peitoral.

Do outro lado, os Ravens voltam da semana de bye na liderança da AFC North. Beneficiados pela derrota dos Bengals para os Jets, no último final de semana, a franquia de Baltimore vê a possibilidade de tentar uma arrancada, até porque a tabela a partir do final de novembro fica ainda mais complicada. Para isso, confiam nas pernas frescas de Lamar Jackson e seus companheiros de ataque, como Marquise Brown e Mark Andrews, que estão em um bom ano. Além disso, a defesa precisará arranjar um jeito de parar Dalvin Cook, Justin Jefferson e Adam Thielen, as principais armas do outro lado do campo. Favoritos, os Ravens precisam se impor em casa.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.

Cleveland Browns (4-4) @ Cincinnati Bengals (5-3)

Paul Brown Stadium (Cincinnati) – 07/11 – 15h (NFL Game Pass)

Partida entre duas equipes que tiveram terríveis frustrações na última semana. Os Browns tiveram as voltas de Baker Mayfield, Nick Chubb e Jadeveon Clowney e eram favoritos diante dos Steelers. Durante o jogo, o rival da Pensilvânia ainda perdeu o kicker Chris Boswell, machucado, e mesmo assim o time de Cleveland não conseguiu a vitória. Assim, a equipe acumula 3 derrotas nos últimos 4 jogos e está ameaçada de não disputar os playoffs. Diante disso, os Browns têm uma partida crucial diante dos rivais de divisão e precisam da vitória para não verem a situação se complicar de vez.

Pela frente, um Cincinnati Bengals que decepcionou demais no último final de semana. Diante de uma equipe que tinha vencido apenas um jogo e que atuava com o quarterback reserva, o time de Cincinnati levou uma incrível virada no final da partida e, com isso, perdeu a liderança da divisão para o Baltimore Ravens. Assim, a ideia é que o time consiga se recuperar na tabela para manter vivo o sonho de voltar para a pós-temporada. Para isso, precisará contar com a dupla mortal do ataque, formada por Joe Burrow e Ja’Marr Chase. Ambos têm conduzido a temporada dos Bengals e vão precisar aparecer diante da forte defesa dos Browns. Em uma partida sem prognósticos, quem conseguir se impor logo no início certamente estará mais perto da vitória.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.

Buffalo Bills (5-2) @ Jacksonville Jaguars (1-6)

TIAA Bank Field (Jacksonville) – 07/11 – 15h (NFL Game Pass)

Certamente, um dos jogos mais desequilibrados tecnicamente da rodada. Os Bills voltaram de bye e não fizeram uma grande partida diante dos Dolphins na última semana. Josh Allen parecia descalibrado e o time só foi esquentar no último período, quando deslanchou e conseguiu a vitória. De qualquer forma, o time de Orchard Park segue como um dos favoritos da AFC e, naturalmente, tem uma grande vantagem, na teoria, diante de um dos piores times da NFL até aqui. Com a possível volta de Dawson Knox, Allen ganha outro bom alto para distribuir os passes e garantir o sexto triunfo em oito jogos.

Já o Jacksonville Jaguars segue em sua triste rotina de derrotas. O time até conseguiu interromper a sequência quando foi à Inglaterra e venceu o Miami Dolphins, mas voltou a apresentar diversas falhas e foi presa fácil para o Seattle Seahawks na última semana. Diante do Buffalo Bills, o desafio é ainda mais complicado. Para vencer, a equipe comandada por Trevor Lawrence precisará fazer algo especial, o que, convenhamos, significa mostrar algo que a equipe ainda não apresentou na temporada. Para piorar, James Robinson, que saiu machucado no último jogo, é dúvida para a partida. Se ele não jogar, as chances de uma zebra são próximas a zero.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.

Houston Texans (1-7) @ Miami Dolphins (1-7)

Hard Rock Stadium (Miami) – 07/11 – 15h (NFL Game Pass)

Jogo entre duas equipes que acumulam frustrações na temporada. Para o Houston Texans, esse até era um cenário bastante esperado. A franquia vive um momento de reconstrução e realmente não tinha muitas aspirações no ano. O grande tema da equipe nos últimos dias foi a provável troca de Deshaun Watson. Entretanto, a negociação não se concretizou e o quarterback seguirá no elenco até o final da temporada. Para o jogo desse final de semana, a expectativa fica por conta da volta de Tyrod Taylor, que pode voltar a ter condições de atuar depois de um longo período.

Ao contrário dos Texans, os Dolphins tinham altas aspirações para o ano, mas pioram o desempenho semana após semana. O time não consegue se encontrar na temporada e já planeja a temporada 2022/2023. Resta saber se será com o técnico Brian Flores. Uma das grandes revelações do último ano, ele não se encontrou em 2021 e corre o sério risco de perder o seu emprego. Em relação ao time, o jogo terrestre segue sendo o calcanhar de Aquiles. Myles Gaskin não consegue corresponder em uma linha ofensiva que não evolui. Assim, o time depende exclusivamente de Tua Tagovailoa, que também não vem tendo um ano de destaque. De qualquer maneira, ganhar dos Texans é praticamente uma obrigação aqui.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.

Las Vegas Raiders (5-2) @ New York Giants (2-6)

MetLife Stadium (New Jersey) – 07/11 – 15h (NFL Game Pass)

Assim como os Ravens, os Raiders tiveram uma semana de bye bastante favorável. Os líderes da AFC West viram a derrota dos Chargers e, assim, mantiveram o posto. Mas nem tudo foram flores para a franquia de Las Vegas. Na última terça-feira, 2, o wide receiver Henry Ruggs se envolveu em um acidente de trânsito com morte. Constatou-se que o atleta dirigia sob o efeito de substâncias ilegais e ele imediatamente foi levado à delegacia. Naturalmente, ele foi dispensado e deve ter muitos problemas com a justiça norte-americana. A expectativa fica por conta da volta de Darren Waller, que se recupera de lesão. Diante de tantos problemas, parece um milagre que os Raiders ainda briguem fortemente pelo título da divisão que tinha o Kansas City Chiefs como principal favorito.

Do outro lado, os Giants novamente buscam recuperação. O time fez uma boa partida diante dos Chiefs na última semana mas, outra vez, acabou perdendo pelas mãos de Daniel Jones, que não conseguiu andar uma jarda sequer para a frente no drive que poderia significar o empate. Além disso, o time de New York precisa lidar com uma série de problemas no ataque. São várias as lesões. Kenny Golladay e Sterling Shepard sequer atuaram nas últimas partidas. Darius Slayton e Kadarius Toney saíram machucados e podem desfalcar o time diante dos Raiders. A única boa notícia deve ser a volta de Saquon Barkley, que deve ter condições de jogo após forte torção no tornozelo.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Las Vegas Raiders.

Los Angeles Chargers (4-3) @ Philadelphia Eagles (3-5)

Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 07/11 – 18h05 (NFL Game Pass)

Os Chargers retornaram da semana de bye na expectativa de retomarem a liderança da AFC West. Entretanto, em um jogo de vários erros, dentre eles um capital de Justin Herbert já ao final do jogo, o time desperdiçou a chance e agora precisa correr atrás do prejuízo em uma partida longe de casa. Para isso, vão precisar de um melhor desempenho de Austin Ekeler no ataque. Longe das suas condições físicas ideais, o running back não tem sido aquele mesmo jogador do início da temporada e isso vem prejudicando a fluidez do ataque. A defesa também precisa de evoluções, visto que teve dificuldades diante do jogo corrido dos Patriots. Os Chargers ainda são os favoritos, mas precisam acordar, visto que estão pressionados por seus rivais.

Os Eagles conseguiram uma boa recuperação diante do pior time da NFL. E da melhor forma possível. Desfalcados de Miles Sanders, o time apostou em Boston Scott e no veterano Jordan Howard para preencher a lacuna do jogo terrestre e ambos foram muito bem, com dois touchdowns cada. Assim, o time massacrou os Lions e chegou a abrir 38×0 antes de vencer por 44×6, com muita facilidade. Diante dos Chargers, o Philadelphia Eagles tem uma grande possibilidade de entrar na luta por uma vaga nos playoffs, mas precisa vencer a qualquer custo. Para isso, precisará de um bom jogo de Jalen Hurts e de sua defesa, que vem subindo de produção. É uma partida fundamental para os Eagles. Resta saber se o time corresponderá à altura.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.

Green Bay Packers (7-1) @ Kansas City Chiefs (4-4)

Arrowhead Stadium (Kansas City) – 07/11 – 18h25 (ESPN)

Um dos jogos mais interessantes da rodada. Entretanto, os Packers estão em momento muito melhor. Depois de serem amassados pelos Saints na primeira semana, o time de Green Bay venceu sete jogos consecutivos e assumiu a liderança da conferência na última rodada. E isso veio em um jogo em que Aaron Rodgers não contou com Davante Adams, Allen Lazard e Marquez Valdes-Scantling, os seus três principais wide receivers. Para o jogo diante dos Chiefs, uma verdadeira bomba explodiu no Wisconsin. Aaron Rodgers testou positivo para o novo Coronavírus e, como não tomou a vacina, está oficialmente fora da partida. Assim, Jordan Love deverá assumir a condição de titular. Aliás, ele é o único quarterback disponível para a partida. A boa notícia, pelo menos é que Adams deve retornar ao time.

Do outro lado estará um Patrick Mahomes disposto a mostrar força. Os Chiefs claramente têm problemas, e perderam todos os jogos para times com recordes positivos na temporada. Assim, o quarterback precisa mostrar que possui qualidade suficiente para não só levar o seu time para a pós-temporada, como também para disputar o título do ano. Mas, para isso, o vice-campeão em exercício tem dois principais objetivos: reduzir a quantidade de drops no ataque e melhorar o desempenho defensivo. Para isso, a equipe contratou Melvin Ingram durante a semana e o pass rusher deve fazer a sua estreia. Em casa e sem Aaron Rodgers do outro lado, os Chiefs agora são os favoritos, mas devem mostrar do que são feitos.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Kansas City Chiefs.

Arizona Cardinals (7-1) @ San Francisco 49ers (3-4)

Levi’s Stadium (Santa Clara) – 07/11 – 18h25 (ESPN 2)

Em mais um jogo divisional na rodada, Cardinals e 49ers se enfrentam em um jogo fundamental para o cenário da NFC West nas próximas semanas. O time do Arizona, pela primeira vez, vem de derrota e precisa se recuperar diante de um de seus maiores rivais. Para isso, precisará que Kyler Murray esteja 100% fisicamente. Assim como na temporada anterior, ele convive com problemas nos membros inferiores e, inclusive, seu status é questionável para o jogo. Outro que também está longe do ideal é DeAndre Hopkins. O wide receiver precisou sair da partida diante dos Packers e também não está garantido no jogo. Com todos esses problemas, os Cardinals precisam se superar para vencer esse desafio.

Já os 49ers conseguiram a recuperação longe de casa e voltaram a sonhar com uma vaga nos playoffs. O time venceu os Bears com grandes partidas de Eli Mitchell e Deebo Samuel. Este último, inclusive, vem fazendo uma de suas melhores temporadas e, mesmo com apenas 7 jogos disputados, já bateu o seu recorde de jardas aéreas da carreira. Além disso, Jimmy Garoppolo também esteve bem na segunda metade do jogo em Chicago no último final de semana e quer provar que é a melhor opção na posição de quarterback da equipe. Para o jogo diante dos Cardinals, os Niners tentam buscar a primeira vitória em casa, e isso será absolutamente fundamental caso ainda queiram disputar partidas de pós-temporada no ano.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.

Tennessee Titans (6-2) @ Los Angeles Rams (7-1)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 07/11 – 22h20 (ESPN)

Em uma das melhores partidas da semana, dois dos líderes da NFL se enfrentam no palco do SuperBowl. Será o primeiro jogo dos Titans sem Derrick Henry. O running back do time de Nashville fraturou o quinto metatarso e ficará afastado dos gramados de 6 a 10 semanas. Para o seu lugar, a equipe trouxe o veteraníssimo Adrian Peterson, que deve dividir os snaps com Jeremy McNichols na partida deste final de semana. De qualquer forma, Ryan Tannehill terá um papel importante para suprir a ausência do principal jogador da equipe e tende a distribuir o jogo aéreo. Seu melhor alvo, AJ Brown, está confirmado para o jogo. Já Julio Jones tem o seu status questionável.

Os Rams têm a estreia de Von Miller. O veterano pass rusher se soma a uma defesa que já tem Aaron Donald e Jalen Ramsey e deve trazer ainda mais força à unidade. Claramente, os Rams estão em uma temporada de all in para participar do SuperBowl em casa e não devem poupar esforços para isso. No ataque, Matthew Stafford e Cooper Kupp seguem com uma das melhores sintonias da temporada e, assim, colocam o time de Los Angeles como um dos fortes candidatos ao título da conferência. A partida diante dos Titans é um teste de força para a equipe, resta saber se os Rams conseguirão atravessar sem sustos pelo objetivo.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Rams.

Chicago Bears (3-5) @ Pittsburgh Steelers (4-3)

Heinz Field (Pittsburgh) – 08/11 – 22h15 (ESPN)

Bears e Steelers fecham a rodada em uma partida que pode significar muito para ambas as franquias. Os Bears enfrentam uma sequência de três derrotas e tentam a recuperação longe de casa. Apesar do resultado negativo na última semana, o time viu a melhor apresentação de Justin Fields desde que ele chegou à NFL e aposta no desenvolvimento do jovem jogador para voltar ao caminho das vitórias. Na defesa, a expectativa fica por conta do retorno de Khalil Mack, que esteve de fora de algumas partidas por conta de uma lesão. Por outro lado, a tendência é que Eddie Johnson não esteja disponível para o jogo.

Os Steelers voltaram da semana de bye com o claro objetivo de vencer os Browns para voltarem a ter chances na divisão e conseguiram cumprir à risca o que se propuseram. Com uma forte defesa e um ataque que se mostrou mais eficiente, o time de Mike Tomlin superou a ausência de Chris Boswell durante a partida para vencer o seu rival por 15×10 e chegar à quarta vitória na competição. Diante dos Bears, a equipe quer emendar a quarta vitória seguida e pressionar os Ravens na liderança da AFC North. Sem grandes problemas com desfalques, o time deve ter praticamente força total para conseguir mais um triunfo.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Pittsburgh Steelers.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 9? Clique aqui e confira!

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos