Redes Sociais
pete-carroll-1

Guias, Análises & Fatos

Os tops e os flops da terceira derrota consecutiva dos Seahawks

Foto: Field Gulls

Os tops e os flops da terceira derrota consecutiva dos Seahawks

O ano de 2021 é a comprovação do que já sabíamos há muito tempo: os Seahawks não são nada sem Russell Wilson. A equipe até lutou na partida desta segunda-feira, 25, mas os comandados de Pete Carroll apenas não conseguiram ser eficazes no ataque. Confira os tops e flops dos Seahawks diante dos Saints:

Flop #1 – Linha ofensiva (de novo)

A presença de pocket de Wilson foi capaz de mascarar por um tempo o quão ruim é a linha ofensiva. Geno Smith certamente não é Russell Wilson, deixando expostos todos os problemas que a unidade apresenta. Os grandalhões da frente foram responsáveis por 5 sacks, dois deles complicaram muito a vida de Jason Myers, posicionando field goals perto da linha de 50 jardas em um vendaval. Ou seja, dali sairiam seis pontos que dariam a vitória aos Seahawks, mesmo jogando uma péssima partida.

Top #1 – DK Metcalf

A jovem estrela dos Seahawks se tornou impossível de marcar em situações de um contra um. Para abrir o placar, DK fez um dos melhores cornerbacks da NFLMarshon Lattimore – parecer um jogador de High School. Ainda que Geno Smith esteve à frente do ataque dos Seahawks nas últimas partidas, ele liderou a equipe em jardas recebidas nas duas ocasiões.

Flop #2 – Pressão ao QB adversário / Indisciplina

O front seven dos Seahawks pouco chegou ao quarterback adversário e, quando chegou, foi indisciplinado. Ainda com a partida empatada, Bobby Wagner derrubaria Winston para termos a bola de vencer a partida com perto de 5 minutos faltando. Mas, Marquise Blair deu uma capacetada no quarterback dos Saints já entregue e indefeso, dando 15 jardas de graça para os visitantes no drive que eles converteriam o field goal da vitória.

Entretanto, nem tudo foi ruim no lado defensivo…

Top #2 – Defesa contra passes

Jamal Adams e Quandre Diggs fizeram um ótimo trabalho defendendo as bolas longas de Winston. DJ Reed e, principalmente, Tre Brown, mantiveram os receivers dos Saints por perto durante quase toda a partida. Das 210 jardas aéreas dos Saints, 128 delas foram de Alvin Kamara. Um bom sinal, visto que se defendermos bem ao retorno de Wilson, certamente ganharemos partidas.

Flop #3 – Jason Myers

Mesmo que grande parte da culpa seja compartilhada com a linha ofensiva, Myers não pode escapar dessa lista. A posição de kicker é uma posição de confiança e, simplesmente, eu não sinto essa confiança em Myers no ano de 2021.

Notas Rápidas

As chances de playoffs são completamente remotas agora. Se Wilson for capaz de levar esse time à pós temporada devemos fazer uma estátua dele no Lumen Field;

Não foi apenas a falta de Wilson que sentimos. A ausência de Darrell Taylor ontem mostrou porque ele é o melhor jogador da linha defensiva nesse ano;

O trabalho da comissão técnica nesta temporada é desastroso. A cadeira de Carroll começa a ficar quente. A posição de Ken Norton Jr beira a insustentabilidade e Shane Waldron teve um péssimo começo de carreira como coordenador ofensivo.

E aí torcedor? O que achou dos tops e flops do Seattle Seahawks diante dos Saints? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos