Redes Sociais
teddy-bridgewater-2

Guias, Análises & Fatos

5 motivos para acreditar na temporada de Teddy Bridgewater

Foto: NY Post

5 motivos para acreditar na temporada de Teddy Bridgewater

Quanto mais a temporada da NFL se aproxima, mais decisões vão sendo tomadas. E uma que surpreendeu muita gente foi a escolha de Teddy Bridgewater em vez de Drew Lock como quarterback titular do Denver Broncos. Muitos torcedores se mostraram contrários à decisão e preferiam mais uma chance para Drew Lock. E como aqui a gente justifica tudo, vou listar 5 motivos para explicar os motivos de Bridgewater ser meu favorito nessa batalha.


1. Teddy Bridgewater é mais constante que Drew Lock

Nos dois jogos da pré temporada até aqui (o primeiro contra os Vikings e o segundo contra os Seahawks) tivemos versões bem diferentes de Drew Lock mas não de Teddy Bridgewater. No primeiro jogo, Lock completou 5 de 7 passes, lançou para 2 touchdowns e 151 jardas.

Bridgewater completou 7 de 8 passes, lançando para 1 TD e 74 jardas. Porém contra os Seahawks com uma defesa praticamente reserva, Lock já caiu de produção, acertando 9 de 14 passes e lançou para 80 jardas e nenhum TD. Bridgewater mostrou mais consistência, já que marcou 9 de 11 passes anotando 105 jardas e 1 TD.

Nesse ponto, muitos irão me dizer que pré-temporada não vale de muita coisa. Poré,m temos os números da temporada passada para comparação. Teddy B foi o quinto melhor quarterback em porcentagem de passes completados (69%). Já Drew Lock teve 57% na mesma categoria.


2. Bridgewater tem mais mobilidade que Lock

Na temporada passada, os torcedores dos Broncos viram muitas jogadas morrerem na mão de Drew Lock por não ser um QB tão ágil. Além disso, muitas vezes ele demora para se livrar da bola. Já Bridgewater se mostra um QB com mais agilidade para fugir da defesa além de ter mais experiência adquirida na liga, o que deixa mais fácil a tarefa de se livrar da bola quando necessário.


3. Teddy Bridgewater mostra mais entrosamento com o ataque que Drew Lock

Quem acompanha os Broncos mais de perto já deve ter lido na imprensa americana que Teddy B tem mais facilidade em encontrar um caminho para lançar a bola para os WR, entre eles Jerry Jeudy e KJ Hamler. Isso foi visto também nos jogos da pré-temporada até aqui.

Na temporada passada, os Broncos sofreram com lesões que tiraram seus titulares por praticamente todo ano. Portanto, é importante que o QB não tenha apenas entrosamento com a equipe titular, porque a temporada é longa e nunca se sabe quando você irá precisar do plano B.


4. Se der errado Vic Fangio provavelmente será substituído

Vou ser honesta e acredito que muitos irão concordar comigo, Vic Fangio não mostrou a que veio ainda no Denver Broncos. A equipe de Denver vem apresentando uma defesa consistente há algum tempo e, por isso, não acredito que Fangio tenha contribuído tanto assim nesse quesito.

Já no ataque, a torcida sofre a anos com promessas que acabam frustradas, temporada após temporada. Portanto acredito que Bridgewater é a última chance de Fangio permanecer em Denver. Se ele falhar nessa escolha, acredito que os Broncos irão buscar outros caminhos em 2022, o que não seria de todo ruim.


5. Não se espera muito dos Broncos em 2021

Pré-temporada é o momento em que muitos especialistas fazem suas projeções e a maioria não é muito animadora para a equipe dos Broncos. Os mais otimistas colocam a equipe de Denver no máximo em um jogo de Wild Card. Portanto, como não se tem muito o que perder, acredito que o momento de arriscar seja agora. A tabela dos Broncos tem alguns jogos contra adversários considerados mais fracos no início da temporada. Assim, não vejo sentido em arriscar ver mais do mesmo nesses jogos para “dar mais uma chance” ao Lock.

E você torcedor? Queria ver o Lock tentar mais uma vez? Ou concorda comigo e acha que é hora de Bridgewater ter o seu momento? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos