-
Por
Cadu Pagnoncelli
Sem dúvidas, o Tennessee Titans é um dos times que mais gera curiosidade para se assistir nesta temporada da NFL. Um ataque que conta com armas de nível altíssimo, e uma defesa precisa melhorar muito para ajudar o time a chegar mais longe nos playoffs.
O lado ofensivo vem liderado por Derrick Henry, que foi eleito o jogador ofensivo da temporada 2020/2021 depois de correr para mais de duas mil jardas. A qualidade de Henry abre espaço para o ataque aéreo produzir.
Aqui entra Ryan Tannehill. Na temporada passada, ele passou para 33 touchdowns e apenas 7 interceptações. Além disso, desde que se juntou aos Titans, em 2019, ele é o segundo quarterback em rating, com 110.6.
O time perdeu Corey Davis, mas trouxe Julio Jones que, saudável, é um dos melhores recebedores da liga. Junto com AJ Brown, ele forma uma das melhores duplas da liga. Agora resta saber se Todd Downing, o novo coordenador ofensivo, vai ser capaz de continuar o ótimo trabalho realizado por Arthur Smith que foi para os Falcons.
Se a expectativa para o ataque é alta, o mesmo não podemos dizer da defesa. O Tennessee Titans sofreu para gerar pressão no QB adversário, deixando a secundária exposta. Jadeveon Clowney não rendeu como esperado e não teve o seu contrato renovado. Para o seu lugar, o time trouxe Bud Dupree, ex-Steelers. Dupree vinha fazendo uma boa temporada até lesionar o tornozelo. Então, veremos como ele retorna da lesão e se vai conseguir produzir sem ter TJ Watt para dividir as atenções.
Para tentar resolver o problema da secundária, o time trouxe os cornerbacks Janoris Jenkins e Kevin Johnson. Jenkins, já com quase 33 anos, e Johnson, lidando constantemente com lesões, não deixam os torcedores animados. Assim, Kevin Byard continua sendo um talento solitário na defesa.
Principal jogador ofensivo
Derrick Henry (RB). Melhor jogador ofensivo da última temporada, 2.027 jardas terrestres e 17 touchdowns. Henry é, sem dúvida, o motor do ataque do Tennessee Titans. Resta então, às defesas adversárias, tentar achar uma forma de pará-lo. Só cuidado para ele não humilhar os defensores jogando-os no chão com apenas uma mão.
Principal jogador defensivo
Kevin Byard (S). O jogador não teve a sua melhor temporada em números em 2020, mas continua sendo o principal nome da defesa. Se o pass rush continuar falhando em pressionar o QB adversário, as chances de o time buscar uma vaga no SB passam muito pelo safety.
Make or Break para
Ryan Tannehill (QB). O jogador vem mostrando ótimos números desde que chegou ao Tennessee Titans, mas tem que mostrar que tem aquele algo a mais para que o time possa efetivamente brigar por uma vaga no SuperBowl. Uma temporada ruim pode fazer o time iniciar as buscas por um novo nome para a principal posição do futebol americano.
Fique de olho nesse calouro
Caleb Farley (CB). Os Titans fizeram uma aposta de alto risco escolhendo o jogador de Virginia Tech. Farley tinha talento para ser uma escolha top 10 no último draft, porém vem lidando constantemente com lesões. Se conseguir ficar em campo vai trazer um impacto imediato e extremamente necessário para uma defesa carente de talentos.
Previsão Trickplay
Os Titans brigam por uma vaga na final de Conferência na AFC.
E aí, torcedor? O que achou sobre a análise do Tennessee Titans? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 16 minutos atrásPackers batem 49ers. Broncos e Seahawks vencem rivais
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 24, de NFL, os Packers venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 2 horas atrásChiefs e Vikings se salvam no fim. Cowboys vencem jogo insano
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 24, da NFL, os Chiefs suaram,...
-
Últimas Notícias
/ 3 horas atrásLions atropelam. Dolphins e Bucs confirmam. Titans surpreendem
Nos jogos do primeiro horário deste domingo, 24, de NFL, os Lions encaixaram outra...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
Franquias NFL