Redes Sociais
alabama-defense

NCAA

Finais da NCAA se definem após mais um show de Alabama

Foto: Sporting News

Finais da NCAA se definem após mais um show de Alabama

A temporada regular do College Football praticamente chegou ao fim neste final de semana. Agora, restam apenas os jogos adiados por conta do Covid para serem realizados. Entretanto, os resultados dessas partidas não afetarão os confrontos das finais da NCAA. Assim, na próxima semana, teremos ainda mais emoção em partidas de tirar o fôlego. Mas enquanto esses dias não chegam, confira o que aconteceu de melhor na rodada deste final de semana:


Imparável, Alabama mostra força no jogo terrestre e na defesa para massacrar outro adversário

Alabama segue impressionando na temporada 2020 do College Football. Neste sábado, 12, a equipe foi até Fayetteville e simplesmente arrasou os donos da casa, Arkansas. O placar de 52×3 reflete exatamente o que foi a partida. Assim, o líder da SEC vai com ainda mais moral para o decisivo confronto pelo título da conferência, diante de Florida.

Os Clemson Tides tiveram dois destaques: o jogo terrestre e a defesa. Todos os 6 touchdowns da equipe foram marcados com seus jogadores correndo com a bola. Destaque para Brian Robinson Jr, que foi o responsável por três deles. Além disso, a defesa permitiu meras 188 jardas de scrimmage para Arkansas, que conseguiu pontuar apenas em um field goal logo no início do jogo. Com 10 vitórias e invicto na temporada, Alabama parece ser o grande favorito ao título da NCAA nesse momento.


Florida tropeça em LSU na prévia para a final da SEC diante de Alabama

Se Alabama deu mais uma demonstração de força, Florida preocupou no último teste antes da final da conferência. Os Gators perderam para LSU por 37×34 e, assim, devem cair algumas posições no ranking que define o final four. A essa altura, apenas uma vitória convincente sobre Alabama no próximo final de semana parece ser a alternativa da equipe. Mas isso é uma tarefa que nenhum time conseguiu até aqui.

Embora tenha passado para 474 jardas e dois touchdowns, Kyle Trask não esteve em seus melhores dias. Suas duas interceptações acabaram sendo decisivas para o confronto. Do outro lado, destaque total para Code York. O kicker de LSU acertou um chute de 57 jardas para dar a vitória ao seu time com apenas 27 segundos para o final da partida. Com 4 vitórias em 9 jogos, LSU fecha uma temporada de transição após a saída de Joe Burrow diante de Ole Miss.


Sarah Fuller continua fazendo história e anota dois pontos para Vanderbilt

Como se não bastasse ser a primeira mulher a participar de um jogo de futebol americano em uma das maiores ligas do esporte, Sarah Fuller anotou seus primeiros pontos na carreira. Com 100% de aproveitamento, ela acertou seus dois chutes de extra point na derrota de Vanderbilt para Tennessee por 42×17. Apesar da temporada sem vitórias até aqui (Vanderbilt ainda joga com Georgia em partida atrasada no próximo final de semana), a universidade tem, claramente, uma grande vencedora nesse ano.


Finais de Conferência

Confira então os jogos que decidem as finais da NCAA. Destaque para os pesadíssimos confrontos entre Clemson x Notre Dame e Alabama x Florida:

Atlantic Coast – Clemson x Notre Dame;

American Athletic Conference – Cincinnati x Tulsa;

Big 12 – Iowa State x Oklahoma;

Big Ten – Northwestern x Ohio State;

Conference USA – Marshall x UAB;

Mid-American – Ball State x Buffalo;

Mountain West – San Jose State x Boise State;

Pac-12 – Washington x Southern California;

Southeastern (SEC) – Alabama x Florida;

Sun Belt – Coastal California x Louisiana-Lafayette.

A conferência Independents (FBS) encerrou a temporada neste final de semana. BYU conseguiu 9 vitórias em 10 jogos e foi a vencedora.

E aí, torcedor, preparado para as finais da NCAA? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA