Redes Sociais
semana 4

Guias, Análises & Fatos

Os 10 melhores rookies da semana 4 da NFL

Foto: Sports Illustrated

Os 10 melhores rookies da semana 4 da NFL

A semana 4 foi a menos faltosa na NFL desde 2013, e contou com show dos wide receivers calouros, péssimas atuações defensivas, o primeiro quarterback em nosso top 10 e dupla vindo da universidade de Utah liderando o pódio. Seguem os principais rookies dessa quarta semana da temporada de 2020:


Rookies Defensivos


5 – Yetur Gross-Matos, Defensive End – Carolina Panthers

As primeiras semanas foram para esquecer as atuações do garoto Yetur Gross-Matos. Depois de perder a Semana 2 e cometer uma penalidade terrível na hora errada contra os Chargers, finalmente vimos sua explosão e atleticismo no último final de semana. Na sólida vitória da equipe sobre um candidato teoricamente mais forte, Yetur teve um bom jogo, mesmo com apenas 37% dos snaps defensivos. Foram 3 tackles, 2 pressões no quarterback, um fumble forçado e um recado pra quem duvidava de sua escolha na 2º rodada do Draft.


4 – Javon Kinlaw, Defensive Tackle – San Francisco 49ers

Se Derrick Brown ganhou a batalha da semana passada entre os defensive tackles calouros, essa semana Kinlaw esteve à frente. Pela segunda semana consecutiva, o garoto registrou pelo menos um passe desviado na linha de scrimmage. Passe que, então, caiu nas mãos do linebacker Azeez Al-Shaair, e deu a bola para sua equipe pontuar pela primeira vez no jogo. Além disso, Kinlaw foi um tormento enquanto estava em campo. Foram 3 pressões (número muito bom) e 4 tackles para escolha de primeira rodada, e a mais questionada pelos torcedores de San Francisco.


3 – DaVon Hamilton, Defensive Tackle – Jacksonville Jaguars

DaVon teve um de seus jogos mais perturbadores do início da temporada no domingo. O nose tackle teve atuações sólidas em semanas anteriores, mas foi somente contra os Bengals que ele brilhou como um pass rusher. Foram duas pressões, ambas resultando em qb hit, e 5 tacklees. Ademais, Hamilton ainda tem que arrumar coisas técnicas contra o jogo terrestre, bem como se tornar um defensor mais consistente durante a partida, mas a seta está apontando para cima.


2 – Jaylon Johnson, Cornerback – Chicago Bears

Pela segunda semana seguida em nosso pódio, Johnson confirma o que esperávamos dele: Um jogador bem agressivo que está sempre no limite, tanto pro bem como pro mal. Isso ficou claríssimo nessa semana. Cometeu um erro na primeira posse de bola dos Colts, quando deixou Zach Pascal livre em uma 3º para 9, resultando em uma perda de 36 jardas. Mas como ele veio parar na segunda posição? Sim, tirando esse erro, Johnson teve mais um grande jogo. Permitiu apenas 2 passes dos 8 em sua direção, sendo 2 deles desviados. Temos que ficar de olho no garoto! Até agora apenas James Bradberry dos Giants tem mais passes desviados que Jaylon na liga inteira. Seu desenvolvimento tem sido um fator positivo e, sem dúvidas, suas grandes jogadas superaram em muito os seu pequenos erros.


1 – Julian Blackmon, Safety – Indianapolis Colts

Hello Utah Utes! Junto com Johnson, Blackmon veio de uma das melhores secundárias da história da universidade. Entretanto, talvez uma das partes mais notáveis sobre a vitória dos Colts no domingo sobre os Bears foi que a defesa jogou bem como um todo, sem uma abundância de jogadas espetaculares. E um dos jogadores chave até aqui está sendo o calouro da terceira rodada. Em seu segundo jogo como titular, Blackmon somou um tackle, um interceptação – a primeira de sua carreira – e 3 passes defendidos. Frank Reich, Head Coach dos Colts, está impressionado com a capacidade de Blackmon estar sempre perto da bola e, durante seus três primeiros jogos na NFL, isso certamente provou ser o caso. Se você estiver assistindo a um jogo de Indianapolis, recomendo tirar uns minutos para observar o camisa 32, não vai se arrepender.


Rookies Ofensivos


5 – Laviska Shenault, Wide Receiver – Jacksonville Jaguars

Como já comentado sobre a situação do jogador no draft do Jaguars, em 2019 Laviska era um wide receiver top 5 caso se mantivesse saudável. Não foi o caso em seu último ano no college e as lesões começam a atormentar novamente. Infelizmente, ele teve de deixar o jogo contra os Bengals no segundo tempo com uma lesão no tendão, quando potencialmente poderia ter feito sua primeira partida de 100 jardas na NFL. Entretanto, o garoto era uma força dominante sempre que Minshew o visava. Além das 5 recepções e suas 86 jardas aéreas, Laviska também atraiu uma interferência de passe em uma jogada de pontuação para a equipe de Jacksonville. Depois de 3 semanas consecutivas nas “menções honrosas”, devemos reconhecer seu trabalho que está sendo ótimo, e torcer para que a lesão não seja muito grave.


4 – Antonio Gibson, Running Back – Washington Football Team

Sem jogos de pré-temporada, acabou sendo um começo meio lento para o running back de Washington. Esperava-se que, com as atuações dele no training camp, não começaria a temporada como titular, mas logo ele ganhou espaço em um elenco fraco. O jogo contra os Ravens esclareceu a diferença entre o calouro sobre Barber e McKissic. Além disso, ficou claro que ele parece ser a opção nº 2 desse ataque, atrás de Terry McLaurin. Foram 13 carregadas para 46 jardas terrestres e 4 recepções para 82 jardas, fechando a excelente atuação com um touchdown. Para você que gosta de fantasy, escalar Gibson para as próximas semanas não me parece uma ideia ruim.


3 – Justin Herbert, Quarterback – Los Angeles Chargers

Depois de ser pego de surpresa na semana 2, sendo escalado para ser titular 30 minutos antes da partida começar, Herbert vem impressionando semana a semana. Foram, no mínimo, 290 jardas em três jogos consecutivos e 8,7 jardas por tentativa de passe, quarto melhor rating da liga. Apesar da derrota, o garoto de Oregon teve 80% dos passes completos e 3 touchdowns – o primeiro sendo um passe de elite para mais de 40 jardas – no último domingo contra os Buccaneers. Possivelmente, Herbert é o maior candidato até agora a rookie ofensivo do ano, calando muitos que duvidavam e diziam que ele não daria certo na NFL.


2 – Justin Jefferson, Wide Receiver – Minnesota Vikings

Depois de terminar com 26 e 44 jardas de recepção nas semanas 1 e 2, respectivamente, Jefferson recebeu para 175 e 103 em jogos consecutivos, com média de pelo menos 25 jardas por pegada em cada um desses jogos. Se a defesa de Minnesota vai mal, em especial a secundária, o ataque não tem nada a ver com isso, e muito se deve à atuação do calouro de LSU. O que mais impressiona é que ele tem mostrado consistentemente que pode vencer a cobertura de jogadores, mesmo quando os defensores adversários tentam atacá-lo fisicamente, seja aberto ou seja no slot. Jefferson tem de ser mais reconhecido, e é por isso que está em nosso top 3 novamente.


1 – CeeDee Lamb, Wide Receiver – Dallas Cowboys

Os Cowboys têm cinco jogadores com pelo menos 24 alvos nas primeiras quatro semanas da temporada, mas Lamb conseguiu conquistar seu lugar. Ele é o terceiro da equipe em alvos (29) e teve pelo menos 59 jardas em cada um de seus quatro jogos. Ademais, Lamb teve a atuação da carreira no último fim de semana. Foram 5 recepções para 79 jardas, e seus dois primeiros touchdowns da temporada. Que CeeDee é um grande jogador todos sabíamos, mas suas atuações estão além do esperado.


Menções honrosas:

Jerry Jeudy, Wide Receiver – Denver Broncos – 2 recepções para 61 jardas / 1 touchdown;

Brandon Aiyuk, WR, 49ers – 2 recepções para 18 jardas / 1 corrida para 38 jardas / 1 touchdown;

James Robinson, RB, Jaguars – 17 corridas para 75 jardas / 4 recepções para 32 jardas;

Kenneth Murray, LB, Chargers – 10 tackles / 5 de 8 passes completados em sua direção (62.5%);

Patrick Queen, LB, Ravens – 12 tackles / 4 de 5 passes completos em sua direção (80.0%);

Deixe seu comentário sobre a quarta semana dos rookies e, além disso, fique ligado no TrickPlay. A temporada começou com tudo!

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos