-
Por
Thiago Miguel
Chegamos à metade da temporada. Daqui para frente, a luta por playoffs fica cada vez mais séria. Além disso, é a última rodada antes do fechamento da janela de transferências da NFL. Ou seja, dependendo dos resultados deste final de semana, alguns times podem assumir o papel de “vendedores” e negociar algumas de suas peças já visando o próximo draft. Por fim, o horário de verão termina na madrugada de sábado, 2, para domingo, 3, nos Estados Unidos. Ou seja, os jogos começam às 15h e não mais às 14h como estávamos acostumados. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 9:
Os divisionais quentes entre os jogos da NFL da semana 9
Os Bills recebem os Dolphins em Orchard Park com duas missões. A primeira delas é consolidar a enorme vantagem na liderança. A segunda é complicar demais a luta de um de seus principais rivais na luta por playoffs. Para isso, contam com uma grande fase de Josh Allen, que vem conduzindo muito bem o ataque aéreo do time de Buffalo. Já os Dolphins tiveram a volta de Tua Tagovailoa na última rodada, mas o time acabou sofrendo um field goal de Chad Ryland no último segundo e perdeu para os Cardinals. Ou seja, é jogo de vida ou morte para a equipe de Mike McDaniel.
Lions e Packers fazem o que pode ser o melhor jogo da semana. O time de Detroit vive uma fase excepcional. Com um ataque extremamente eficiente e uma defesa capaz de produzir turnovers, a equipe lidera a NFC de maneira isolada e busca ampliar a vantagem diante dos rivais. Do outro lado, um time que tem problemas com o estado físico de seus jogadores. Jordan Love está com um problema na virilha e dificilmente deve reunir condições de jogo. Além disso, Josh Jacobs, Jaire Alexander, Evan Williams e alguns jogadores de linha ofensiva estão lidando com problemas. Ou seja, os Packers terão que se superar para fazer frente a um dos melhores times da liga no momento.
Os Seahawks recebem os renovados Rams em Seattle. O time de Sean McVay vem de duas vitórias seguidas sobre Raiders e Vikings e passou a sonhar com uma vaga nos playoffs. Para isso, conta com Puka Nacua e Cooper Kupp, que voltaram na última semanas, deram outra cara ao ataque e recuperaram Matthew Stafford. Pelos Seahawks, a expectativa fica por conta do retorno de DK Metcalf. Além disso, o time precisa melhorar (e muito) o seu jogo terrestre. Promessa de confronto bastante físico no Lumen Field.
Os outros bons jogos da rodada
Pressionados, os Cowboys vão a Atlanta meio que com a obrigação de vencer para ainda se colocar em uma posição de luta por playoffs. O time está longe de entregar o que muitos esperavam no início da temporada. Dak Prescott está com problemas, o ataque terrestre funciona pouco e a defesa (ainda desfalcada de Micah Parsons e DeMarcus Lawrence) pena para controlar os adversários. Do outro lado, um Falcons que bateu os rivais Bucs pela segunda vez no ano e busca ampliar a sua vantagem para ficar cada vez mais perto do título da NFC South. Para isso, conta com Kirk Cousins.
Os Ravens surpreendentemente perderam para os Browns na última semana e, assim, entregaram a liderança da AFC North nas mãos dos rivais Steelers. Assim, a palavra é recuperação. O time trocou por Diontae Johnson no meio da semana e agora tem mais uma arma no ataque. Lamar Jackson perdeu alguns treinos na semana, mas deve jogar. Do outro lado, um Denver Broncos que surpreende na temporada. O time venceu 5 dos 6 últimos jogos e está mais do que empolgado. Para desafiar os Ravens, confia na sua forte defesa, que pode incomodar o quarterback móvel do time de Baltimore.
A semana termina com o último invicto. Os Chiefs recebem os Buccaneers no Monday Night Football defendendo a liderança da AFC. Na última semana, o time venceu os Raiders sem empolgar, mas, ainda assim, vem conseguindo controlar os seus adversários. A boa notícia é que Travis Kelce está cada vez mais envolvido nas jogadas de ataque e, então, isso é bastante perigoso para os adversários. Já os Bucs sofreram com as ausências de Mike Evans e Chris Godwin e acabaram sucumbindo aos Falcons. Para essa partida, eles também não jogam. Ou seja, Baker Mayfield precisará ser bastante criativo. A vitória aqui é importante para o time de Tampa ainda sonhar com o título da divisão.
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 9
A rodada começa com um Texans x Jets que, no papel, deveria ser bom. Mas o fato é que o New York Jets é uma verdadeira bagunça, protagonizada por Aaron Rodgers. O time vem de 5 derrotas consecutivas, parece não ter qualquer química e, assim, se distancia cada vez mais dos playoffs. Nesse momento, a vaga na pós-temporada parece ser um milagre. Do outro lado, um Texans que está no modo “Chiefs”. O time não empolga, mas vem conseguindo as vitórias. A notícia ruim é, então, a ausência de Stefon Diggs, que rompeu o ligamento cruzado. Ele, então, se junta a Nico Collins como desfalque.
Com uma campanha quase irretocável, os Commanders visitam os Giants com o status de favoritos. O time vem de uma vitória inacreditável sobre os Bears, que terminou com uma Hail Mary de Jayden Daniels. Nesse momento, tudo parece funcionar e o time está cada vez mais empolgado com a possibilidade de vencer a divisão. Já os Giants até fizeram um jogo correto diante dos Steelers, mas um turnover de Daniel Jones já quase no fim colocou tudo a perder. Para ainda ter chances na temporada, é preciso vencer.
Em boa fase, os Eagles recebem os Jaguars, que estão com vários problemas. O time de Jacksonville é uma boa opção de troca para as franquias da NFL e entram como franco atiradores diante dos Eagles. Já o time de Philadelphia conta com um decisivo Saquon Barkley e um ataque que, enfim, parece clicar com Jalen Hurts. Para que os Eagles se mantenham vivos na luta pelo título da NFC East, é obrigatório vencer os Jaguars.
Make or break para esses times
Depois da derrota para os Eagles, os Bengals agora estão contra a parede. O time liderado por Joe Burrow precisa vencer os Raiders se ainda quiser ter alguma chance. Uma derrota não só empataria a campanha das equipes como seria trágica para as pretensões da franquia de Cincinnati. Além do quarterback, Ja’Marr Chase e a defesa precisam aparecer. O time de Las Vegas deverá ser uma das equipes “vendedoras” da transfer deadline. De qualquer forma, o time não fez uma partida tão ruim contra os Chiefs e precisa apenas melhorar no ataque. Só que isso é difícil de acontecer quando se tem a inconstância de Gardner Minshew no pocket.
Depois de uma boa vitória diante dos Ravens, os Browns agora recebem os Chargers para, então, voltarem para a competição. O time de Cleveland teve a estreia de Jameis Winston e, claramente, o ataque fluiu melhor. Além disso, a defesa voltou a mostrar lampejos daquela boa unidade do ano passado e, assim, a equipe voltou a ser competitiva. Pela frente, terá um Chargers que também está se encontrando. Justin Herbert vem soltando mais o braço e, assim, o ataque deixa de ser unidimensional. Uma vitória é bastante importante, mas não será fácil.
Depois de duas derrotas, os Vikings fazem o Sunday Night Football diante dos Colts. O time de Minneapolis perdeu Christian Darrisaw, um de seus principais jogadores. Assim, agiu rápido e trouxe Cam Robinson para o lugar. O time segue com uma boa defesa, mas precisa contar com suas peças no ataque para vencer. Já os Colts lançam Joe Flacco no lugar de Anthony Richardson. O veterano quarterback assume a titularidade porque o jovem jogador vem cometendo muitos erros. Assim, o time deve ter mais foco no jogo aéreo. Para não deixar os Texans abrirem muita vantagem, o time de Indianapolis precisa vencer.
O que sobrou entre os jogos da NFL da semana 9
Com o retorno de Derek Carr, os Saints visitam os Panthers. O time vem sofrendo bastante sem o seu quarterback e, assim, a vitória seria um sopro de esperança para uma campanha que não está boa. Alvin Kamara precisa voltar a jogar bem para dar uma chance ao time. No time de Charlotte, teremos Bryce Young como titular novamente. Após várias especulações, o jovem quarterback não deve ser trocado e, assim, reassume a titularidade. O problema é que, sem Diontae Johnson, o time tem opções ainda mais escassas na posição de wide receiver.
Patriots e Titans fazem uma espécie de “jogo da crise”. O time de Nashville faz uma péssima campanha e ganhou apenas um de 7 jogos. Assim, o time vai se aproximando das posições mais altas do draft 2025. Em caso de derrota, os Titans também devem negociar alguns de seus jogadores. Já os Patriots vêm de um vitória sobre os Jets, o que não significou muita coisa além de deixar a lanterna da divisão. Para essa partida, Drake Maye não deve atuar, por ainda estar em protocolo de concussão.
Por fim, os Cardinals recebem os Bears para tentarem se manter entre os líderes da NFC West. Kyler Murray fez um ótimo jogo diante dos Dolphins e espera repetir a dose. Já os Bears vêm de ressaca. Depois de levarem uma Hail Mary incrível de Jayden Daniels, a equipe de Chicago busca a recuperação para tentar se manter próxima à zona de classificação dos playoffs. Para isso, conta com um bom jogo de Caleb Williams, que esteve apagado diante dos Commanders. A defesa, por sua vez, precisa estar mais ligada e evitar mexer com a torcida adversária, como fez Tyrique Stevenson.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 9
Houston Texans @ New York Jets (31/10, 21h15) – MetLife Stadium (New Jersey) – ESPN 2
Dallas Cowboys @ Atlanta Falcons (03/11, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – ESPN 2
Denver Broncos @ Baltimore Ravens (03/11, 15h) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – RedeTV
Miami Dolphins @ Buffalo Bills (03/11, 15h) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 3
New Orleans Saints @ Carolina Panthers (03/11, 15h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Las Vegas Raiders @ Cincinnati Bengals (03/11, 15h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – NFL Game Pass
Los Angeles Chargers @ Cleveland Browns (03/11, 15h) – Huntington Bank Field (Cleveland) – NFL Game Pass
Washington Commanders @ New York Giants (03/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
New England Patriots @ Tennessee Titans (03/11, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Chicago Bears @ Arizona Cardinals (03/11, 18h05) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Philadelphia Eagles (03/11, 18h05) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ Green Bay Packers (03/11, 18h25) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks (03/11, 18h25) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 3
Indianapolis Colts @ Minnesota Vikings (03/11, 22h20) – US Bank Stadium (Minneapolis) – ESPN 2
Tampa Bay Buccaneers @ Kansas City Chiefs (04/11, 22h15) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 9? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásDolphins vencem jogo crucial contra os Rams e ainda sonham
Na partida que encerrou a semana 10 da NFL, os Dolphins bateram os Rams...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásLions superam erros de Jared Goff e vencem Texans no fim
Na partida que encerrou o domingo, 10, de NFL, os Lions venceram os Texans...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásCardinals, Chargers e Eagles vencem jogos com tranquilidade
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 10, de NFL, os Cardinals venceram os...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásSteelers dobram Commanders. Bills vencem Colts. Vikings sofrem
Ainda nas partidas do primeiro horário deste domingo, 10, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL