Redes Sociais
banner_afc_east_2024

Guias, Análises & Fatos

Guia da NFL 2024/2025 – AFC East equilibrada e com 3 favoritos

Guia da NFL 2024/2025 – AFC East equilibrada e com 3 favoritos

A nove semanas do início da temporada regular da NFL, o TrickPlay lança o seu já tradicional Guia da NFL 2024/2025. Daqui até o começo da maior liga do mundo serão 8 matérias destrinchando as divisões. Nosso time irá apontar os favoritos, os melhores jogadores de cada equipe, pontos fortes, pontos fracos e, é claro, a previsão do site. Começamos, então, com a AFC East, que tem Buffalo Bills, Miami Dolphins e New York Jets (que terá a volta de Aaron Rodgers) entre os favoritos da conferência. Confira, então, tudo sobre os times no Guia da NFL 2024/2025 da AFC East:

AFC East

Depois de 11 anos de dinastia do New England Patriots e outros 4 (os mais recentes) do Buffalo Bills, a AFC East flerta com uma mudança de forças para essa temporada. Isso porque os Dolphins, que já estiveram muito perto do título da divisão em 2023/2024, seguem fortes. Além disso, os Jets, que agora terão um Aaron Rodgers saudável, também prometem incomodar. Por fim, o time de Orchard Park perdeu peças importantes em seu elenco e parece um pouco mais enfraquecido. Já os Patriots devem ter mais um ano difícil e de reconstrução. Confira a análise dos times:

Buffalo Bills

A frustração de ter parado (mais uma vez) em Patrick Mahomes parece ter abalado as estruturas em Buffalo. Com problemas de cap space, o time perdeu alguns importantes jogadores para as outras equipes. O principal deles, sem dúvida, foi o wide receiver Stefon Diggs, que jogará pelos Texans. Mas Tre’Davious White (Rams), Mitch Morse (Jaguars), Leonard Floyd (49ers), Jordan Poyer (Dolphins), Gabriel Davis (Jaguars) e Micah Hyde (ainda sem time) são importantes nomes que a equipe viu partir de seu elenco.

Por conta dos já mencionados problemas salariais, a reposição não foi das melhores. O corpo de wide receivers é 100% novo e agora formado pelo calouro Keon Coleman, o rápido Curtis Samuel e o inconstante Marquez Valdes-Scantling. Na secundária, a equipe trouxe Cole Bishop na segunda rodada do draft e conseguiu importantes renovações de contrato com Rasul Douglas e Taylor Rapp. Apesar de ainda contar com um time titular bastante forte, os Bills perderam profundidade de elenco e isso pode ser um problema em uma liga (e uma divisão) cada vez mais física. De qualquer forma, é arriscado e imprudente apontar um time que conta com um dos melhores quarterbacks da liga como carta fora do baralho.

Jogo Rápido

Craque do time: Josh Allen (QB);

Por que os Bills podem ir bem? O time conta com uma boa base há várias temporadas. Além disso, conta com o fator Josh Allen e uma linha defensiva muito agressiva e jovem, o que deve continuar sendo um problema para os adversários.

Por que os Bills podem ir mal? A equipe tem um grande ponto de interrogação no corpo de recebedores. O calouro Keon Coleman parece promissor. Mas Curtis Samuel é conhecido por ter muitos problemas físicos e Valdes-Scantling pode ir do céu ao inferno na mesma partida. Além disso, o elenco é curto e não tem as mesmas peças de reposição de outrora. Isso pode pesar negativamente.

Aposte seus 5 centavos em… brigar pelo título da divisão.

Miami Dolphins

Se os Bills parecem um pouco mais enfraquecidos, os Dolphins ligaram o modo “vencer agora” e foram ativos na offseason. O ataque, que já contava com Tyreek Hill e Jaylen Waddle, agora tem Odell Beckham Jr. Além disso, o time investiu pesado na secundária, com as chegadas de Kendall Fuller e Jordan Poyer, e no miolo da defesa, visto que Jordyn Brooks chega de Seattle para substituir Jerome Baker. Tudo isso para finalmente derrubar os Bills e trazer o título da AFC East para a Florida.

Mas se por um lado o time trouxe mais armas para Tua Tagovailoa (que ainda não teve o seu contrato renovado), a eficiência da linha ofensiva ainda preocupa. Resta saber se Terron Armstead se manterá saudável e Aaron Brewer chegará adaptado ao sistema. Outro ponto de atenção é o pass rush. O time perdeu Christian Wilkins e Andrew van Ginkel. Juntos, eles foram responsáveis por 15 sacks em 2023. Além disso Jaelan Phillips (tendão de Aquiles) e Bradley Chubb (ligamento cruzado anterior) retornam de graves lesões. Chubb, inclusive, deve perder boa parte da temporada. Ou seja, os Dolphins precisarão do seu elenco para compensar esse buraco. Para isso, draftaram os calouros Chop Robinson e Mohamed Kamara, que devem ter alta minutagem no início da temporada.

Jogo Rápido

Craque do time: Tyreek Hill (WR);

Por que os Dolphins podem ir bem? O corpo de wide receivers é extremamente rápido e qualificado. São três ótimas opções de passe para Tua Tagovailoa. Além disso, Raheem Mostert e De’Von Achane fizeram uma boa temporada em 2023. Ou seja, o time tem um dos melhores ataques em uma liga que pede força nesse lado do campo.

Por que os Dolphins podem ir mal? Tua Tagovailoa ainda é muito inconsistente e não inspira total confiança. Mas o principal problema mesmo parece estar no pass rush. O time perdeu muita qualidade na offseason e tem dois dos principais jogadores retornando de lesão. Em uma divisão tão competitiva, isso certamente pode atrapalhar os planos de Miami.

Aposte seus 5 centavos em… brigar pelo título da divisão.

New England Patriots

A principal novidade dos Patriots para 2024 não está dentro do campo. Depois de 24 temporadas à frente do time, Bill Belichick não estará na sideline. Jerod Mayo será o seu substituto e tem a incumbência de tentar fazer os anos de glória voltarem a Foxborough. Mas não será nada fácil. Isso porque, mesmo com um grande volume de cap space, a equipe foi bastante tímida na Free Agency. O quarterback Jacoby Brissett e o wide receiver KJ Osborn foram os principais nomes.

Assim, o foco ficou todo no draft. A franquia tinha a terceira escolha e trouxe o promissor quarterback de North Carolina Drake Maye. Além disso, Ja’Lynn Polk chega para ser um bom e rápido alvo. O time de New England ainda conseguiu segurar importantes nomes como Christian Barmore, Josh Uche e Kyle Dugger. Além disso, contará com as voltas de Matthew Judon, recuperado de uma contusão no tendão do bíceps que o afastou de boa parte da temporada, e do ótimo cornerback Christian Gonzalez. Isso tudo ainda não parece ser suficiente para acreditar que o time vai surpreender em uma divisão tão competitiva, mas os Patriots certamente devem roubar alguns jogos dos favoritos.

Jogo Rápido

Craque do time: Matthew Judon (Edge);

Por que os Patriots podem ir bem? O time possui uma defesa bastante competente que, se estiver saudável, tem potencial para ser uma das melhores da liga. Além disso, o novo Head Coach Jerod Mayo conhece o grupo, pois era treinador de linebackers da equipe. Ou seja, Bill Belichick foi embora, mas deixou a receita do sucesso, que deve ser seguida à risca pelo pupilo.

Por que os Patriots podem ir mal? O ataque dos Patriots ainda é bastante fraco. Jacoby Brissett deve iniciar o ano. O corpo de wide receivers, mesmo com a chegada de Ja’Linn Polk, está longe de inspirar confiança e a linha ofensiva é de se torcer o nariz. Ou seja, a defesa deve produzir muitos takeaways, mas o ataque pode não ser capaz de aproveitar boas posições de campo.

Aposte seus 5 centavos em… boa posição no draft 2025.

New York Jets

Depois da terrível frustração de ver Aaron Rodgers atuar por minutos com a camisa do time em 2023, a torcida dos Jets tem motivos para sonhar em 2024. O time foi bem ativo na Free Agency e focou em proteger o seu quarterback. Assim, Tyron Smith, Morgan Moses e John Simpson vieram para compor a linha ofensiva, que também terá o promissor calouro Olu Fashanu. O time ainda foi atrás do wide receiver Mike Williams (que, se saudável, é um ótimo jogador) e escolheu Malachi Corley na segunda rodada do draft. Ou seja, Aaron Rodgers não pode reclamar de que não teve atenção da franquia para retornar em grande estilo.

Na defesa, o time trouxe Haason Reddick e Javon Kinlaw, que se somam aos competentes irmãos Williams (Quincy e Quinnen) e CJ Mosley. Por outro lado, o time perdeu Bryce Huff, que foi o líder de sacks na temporada anterior, e Jordan Whitehead, líder em interceptações. De qualquer forma, entre perdas e chegadas de novos reforços, os Jets parecem ainda ter um bom grupo defensivo, que já foi um dos melhores da NFL na temporada anterior. Assim, as expectativas estão elevadíssimas em New York. Resta saber se a sorte estará do lado verde da Big Apple para que o maior jejum de não aparições em playoffs da liga finalmente termine.

Jogo Rápido

Craque do time: Aaron Rodgers (QB);

Por que os Jets podem ir bem? O time tem talento em todos os lados da bola. Aaron Rodgers possui variadas opções no ataque. Na defesa, Sauce Gardner já é uma realidade e o grupo é capaz de gerar vários turnovers. Ou seja, no papel, os Jets têm tudo para surpreender.

Por que os Jets podem ir mal? Manter a linha ofensiva saudável vai ser um elemento chave para o sucesso dos Jets na temporada. Entretanto, o time não tem conseguido isso nas últimas temporadas. A elevada média de idade do grupo é um fator de risco. Além disso, precisamos saber como Aaron Rodgers volta de uma chata lesão no tendão de Aquiles.

Aposte seus 5 centavos em… brigar pelos playoffs.

Próximo Guia

Na próxima segunda-feira, 15, você saberá tudo sobre a AFC North. E aí, torcedor? O que achou do Guia da NFL 2024/2025 da AFC East? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos