Depois de solicitar transferência e de reclamar publicamente sobre a necessidade de atuar pelos Jaguars sob a franchise tag, Yannick Ngakoue tem um novo time.
O defensive end vai atuar pela equipe do Minnesota Vikings. Os Jaguars aceitaram a proposta da equipe de Minneapolis, que certamente cederão uma escolha de segundo round no draft de 2021.
Uma outra escolha condicional no draft de 2022 completa a proposta. Caso Ngakoue seja selecionado para o ProBowl de 2021, Jacksonville recebe uma escolha de quarto round. Porém, se Ngakoue vencer o SuperBowl com o time de Minnesota, sendo um ProBowler, a escolha passa a ser de terceiro round. Se nada disso ocorrer, entretanto, Minnesota cede uma escolha de quinto round.
É importante lembrar que Yannick Ngakoue ainda precisa assinar a franchise tag com os Jaguars para, depois, concretizar o negócio. Mas isso não deve ser um impeditivo e especula-se que o atleta, inclusive, já deve assinar um compromisso de longa duração com a nova equipe.
Ngakoue chega para ser a estrela de uma defesa extremamente jovem e, ao mesmo tempo, talentosa. Os Vikings negociaram praticamente todos os seus medalhões, apostando no draft e em jovens jogadores para, enfim, voltar a conquistar a NFL, o que não ocorre desde 1968.
(Foto: NFL)