Parecia tudo resolvido, mas não está. A punição de 6 jogos aplicada a Deshaun Watson não satisfez o desejo da NFL. Na última segunda-feira, 1, a juíza independente Sue Robinson determinou que o quarterback dos Browns deveria ficar de fora dos seis primeiros jogos da temporada 2022/2023. Isso em decorrência das investigações sobre as acusações de assédio sexual que envolveram o atleta. Mas a decisão não foi muito bem recebida pela liga.
Assim, nesta quarta-feira, 3, a NFL protocolou um pedido de revisão da pena. Com isso, o comissário Roger Goodell (ou o responsável que ele designar) deverá rever o caso e decidir mantém ou aumenta a pena. Vale lembrar que ainda no domingo, 31, a Associação de Jogadores da NFL emitiu um comunicado dizendo que respeitaria a decisão da juíza. Além disso, o documento ainda solicitava que a NFL fizesse o mesmo, o que não ocorreu.
Segundo alguns jornalistas da mídia norte-americana, a liga espera que Deshaun Watson seja punido por um temporada completa e realize tratamento. Outra hipótese é que, caso a punição seja de menos de um ano, Watson receba uma multa pesada e, da mesma forma, realize tratamento. Não há tempo máximo para o julgamento do recurso. Entretanto, espera-se que isso aconteça antes do início da temporada. Ainda há dúvidas sobre a atual condição de jogo de Deshaun Watson e a novela deve se estender pelos próximos dias.
E aí, torcedor? Concorda com a decisão da NFL de apelar da punição de Deshaun Watson? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.