O futuro de Deshaun Watson na NFL deve ser definido em, no máximo, duas semanas. E o quarterback, acusado de assédio sexual por 24 mulheres, não deverá ter vida fácil na liga. Segundo informações do jornalista Andrew Beaton, do Wall Street Journal, a NFL tende a suspender o jogador por tempo indeterminado. E o que parece praticamente certo, a essa altura, é que ele não atuará na temporada 2022/2023.
A liga já sinalizou que encerrou as investigações particulares acerca da conduta de Watson nos últimos anos. Nesta semana, ele terá o direito de se explicar perante a comissão independente da NFL. Depois disso, ainda na primeira quinzena de julho, a liga deverá divulgar o tamanho da punição. Vale lembrar que o quarterback assinou com o Cleveland Browns ainda nessa offseason, após troca com o Houston Texans.
Embora tenha conseguido se livrar dos processos criminais e, segundo o seu advogado, conseguir 20 acordos com as 24 supostas vítimas, Deshaun Watson ainda tem a sua carreira ameaçada pela decisão do Comitê de Ética da NFL. O órgão já sinalizou que a situação criminal dele não influenciará em nada nas decisões esportivas, em um grande indicativo de que a punição tende a ser exemplar.
Alvin Kamara também deve ter problemas disciplinares
Outra superestrela da NFL que deve encarar sanções disciplinares é Alvin Kamara. O running back se envolveu em uma confusão durante a semana do ProBowl, ainda em fevereiro. Na oportunidade, o jogador acabou se envolvendo em uma briga e, então, disparou dois socos em um cliente de um bar de Las Vegas. Kamara foi preso logo após o jogo no Allegiant Stadium e liberado horas mais tarde.
Entretanto, ainda existe um processo criminal em curso e o jogador dos Saints pode, inclusive, ser condenado à prisão caso seja considerado culpado. A NFL aguarda o desfecho das investigações, mas é bastante provável que Kamara seja suspenso por, no mínimo, seis semanas, independente da decisão da Justiça norte-americana. Assim como no caso de Watson, Kamara também deve conhecer a sua situação antes do início dos treinamentos.
E aí, torcedor? Acha que a NFL está certa nos casos de Watson e Kamara? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.