Washington vence os Bucs. Bills, Cowboys e Patriots atropelam

Foto: The Athletic

Apesar das vitórias da maioria dos favoritos, a rodada da tarde deste domingo, 14, da NFL, trouxe também algumas surpresas. O Washington bateu os Buccaneers e aprontou a maior zebra entre os jogos do primeiro horário. Além disso, os Steelers empataram com os Lions em um jogo de muitos erros e uma potencial lesão de TJ Watt. Por fim, os Titans continuam impossíveis e vão abrindo cada vez mais vantagem na AFC. Confira tudo sobre os jogos:

Mac Jones se consolida, Patriots massacram os Browns e começam a dar pinta de playoffs

Os Patriots não tomaram conhecimento dos Browns e venceram por 45×7 no Gillette Stadium. Assim, o time de Bill Belichick começa a caminhar de maneira cada vez mais firme para a pós-temporada. Mas o jogo não começou tão bom assim. Isso porque logo no primeiro drive, Baker Mayfield passou para Austin Hooper na endzone e abriu os trabalhos. A resposta veio imediatamente. Mac Jones achou Hunter Henry na endzone e empatou a partida. Depois de uma interceptação de Mayfield, o calouro Rhamondre Stevenson usou a força para virar a partida. Sem tirar o pé do acelerador, a defesa forçou punt e Mac Jones passou para o touchdown de Kendrick Bourne. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Nick Folk acertar um field goal. Assim, os Patriots pontuaram em todas a campanhas do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os times trocaram punts, mas na segunda campanha do período, os Patriots voltaram a pontuar. Mais uma vez, Rhamondre Stevenson entrou na endzone e abriu 31×7. O desespero começou a bater nos Browns e, após um turnover on downs, Mac Jones achou Hunter Henry para o seu segundo touchdown no jogo. No último quarto, após outro turnover on downs, Brian Hoyer aproveitou o garbage time e também conseguiu seu touchdown após encontrar Jacobi Meyers na endzone. Final de um jogo que traz um New England Patriots cada vez mais forte e seguro.


Destaques da partida


New England Patriots

Mac Jones: 19/23 passes, 198 jardas, 3 TDs;

Rhamondre Stevenson: 20 corridas, 100 jardas, 2 TDs;

Kendrick Bourne: 4 recepções, 98 jardas, TD.


Cleveland Browns

Baker Mayfield: 11/21 passes, 73 jardas, TD, INT;

D’Ernst Johnson: 19 corridas, 99 jardas;

D’Ernst Johnson: 7 recepções, 58 jardas.

Sem Big Ben, Steelers sofrem com fumbles e empatam com os Lions

Em um jogo fraco tecnicamente e cheio de lesões, Steelers e Lions empataram por 16×16, em um resultado ruim para ambas as equipes. Além disso, os Steelers ainda se preocupam demais com uma nova lesão de TJ Watt, que fará exames no joelho e no quadril para saber a gravidade dos problemas. O jogo começou bom para o time da casa quando Mason Rudolph (que substituiu Ben Roethlisberger, que testou positivo para Covid) achou James Washington na endzone. Depois de interceptação do quarterback dos Steelers, os Lions aproveitaram e o calouro Jermar Jefferson entrou na endzone para empatar o jogo. Antes do intervalo, os times trocaram field goals e a partida ficou em 10×10.

No retorno, os Lions aproveitaram desatenção da defesa dos Steelers e o running back Godwin Igwebuike conseguiu uma big play para abrir 16×10. No drive seguinte, Chris Boswell descontou com um field goal. Após troca de punts, Boswell converteu outro chute para empatar a partida e levar o jogo à prorrogação. No tempo extra, um festival de erros. Após forçar punt dos Lions, os Steelers tiveram, então, a chance da vitória. Quando já estava na área de field goal, Diontae Johnson jogou a partida fora com um fumble inacreditável e deu a bola para os Lions em ótima posição de campo.

Mas Ryan Santoso errou field goal de 48 jardas e deu nova chance aos Steelers. Depois de dois punts, os Steelers voltaram a ter o drive da vitória e poderiam colocar Chris Boswell para o chute. Entretanto, na última jogada da partida, Pat Freiermuth também sofreu um fumble e o jogo terminou mesmo empatado.


Destaques da partida


Detroit Lions

Jared Goff: 14/25 passes, 114 jardas;

D’Andre Swift: 33 corridas, 130 jardas;

Amon-Ra St. Brown: 4 recepções, 61 jardas.


Pittsburgh Steelers

Mason Rudolph: 30/50 passes, 242 jardas, TD, INT;

Najee Harris: 26 corridas, 105 jardas;

Diontae Johnson: 7 recepções, 83 jardas.

Colts fazem o seu papel, vencem os Jaguars e começam a sonhar com playoffs

Os Colts venceram os Jaguars por 23×17 e respiram cada vez mais na luta por um lugar nos playoffs. A partida começou com um field goal de Mike Badgley para abrir o marcador. Na sequência os Colts bloquearam um punt dos Jaguars, EJ Speed recuperou a bola e foi até a endzone para abrir 10×0 no placar. Depois de novo punt da equipe da Florida, foi a vez de Jonathan Taylor fazer o seu touchdown e colocar mais 7 pontos no marcador. Os Jaguars tentaram responder com uma grande corrida de 66 jardas de Jamal Agnew. Antes do intervalo, ainda, as equipes trocaram field goals e a partida foi ao intervalo com o placar de 20×9 em favor dos Colts.

O segundo tempo começou com um field goal perdido de Matthew Wright. Mas, na sequência, após forçar novo punt dos Colts, James Robinson entrou na endzone e, com uma conversão de dois pontos, os Jaguars trouxeram a diferença para apenas uma posse de bola. Pouco antes do two minute warning, Mike Badgley converteu um field goal de 37 jardas e deixou o placar em 23×17. Trevor Lawrence tinha o drive da vitória nas mãos. Entretanto, ele acabou sendo sacado por DeForest Buckner, cometeu o fumble e a posse então foi recuperada pelos Colts, que garantiram a vitória.


Destaques da partida


Indianapolis Colts

Carson Wentz: 22/34 passes, 180 jardas;

Jonathan Taylor: 21 corridas, 116 jardas, TD;

Michael Pittman: 5 recepções, 71 jardas.


Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence: 16/35 passes, 162 jardas;

Jamal Agnew: 3 corridas, 79 jardas, TD;

Dan Arnold: 5 recepções, 67 jardas.

Titans seguram reação dos Saints, vencem mais uma e abrem vantagem na AFC

Os Titans venceram os Saints por 23×21 e chegaram à oitava vitória na competição. Assim, o time de Mike Vrabel caminha a passos largos por uma vaga nos playoffs e sonha com o bye. O jogo começou em ritmo lento e o placar foi aberto apenas no final do primeiro quarto, com um field goal de Randy Bullock. Na sequência, Trevor Siemian encontrou Tre’Quan Smith para entrar na endzone e, assim virar a partida para os Saints. No drive seguinte, Randy Bullock acertou um chute de 36 jardas e voltou a empatar o jogo. Antes do intervalo, Ryan Tannehill usou as pernas para entrar na endzone e, assim, levar uma vantagem de uma posse de bola para os vestiários.

O terceiro quarto começou com um fumble de Deonte Harris logo no kickoff. Os Titans recuperaram a bola e Ryan Tannehill achou MyCole Pruitt na endzone para esticar a diferença para 20×6. Os Saints não se entregaram e Mark Ingram conseguiu um touchdown para reduzir a diferença para apenas uma posse de bola. Mas Randy Bullock respondeu logo na sequência e a partida foi a 23×12, dando a impressão de que a fatura estava liquidada. No drive seguinte, entretanto, Brian Johnson converteu chute de 20 jardas para deixar o jogo em 23×15. Após forçar um punt dos Titans, Trevor Siemian achou Marquez Callaway na endzone e o jogo ficou em 23×21 para os mandantes. Os Saints então tentaram um onside kick, mas a bola foi recuperada pelos Titans e a vitória ficou com a equipe de Nashville.


Destaques da partida


Tennessee Titans

Ryan Tannehill: 19/27 passes, 213 jardas, TD;

D’Onta Freeman: 11 corridas, 30 jardas;

Marcus Johnson: 5 recepções, 100 jardas.


New Orleans Saints

Trevor Siemian: 19/34 passes, 298 jardas, 2 TDs;

Mark Ingram: 14 corridas, 47 jardas, TD;

Deonte Harris: 3 recepções, 84 jardas.

Cowboys se recuperam da derrota da semana passada e atropelam os Falcons em Arlington

Os Cowboys estão devidamente recuperados da derrota para os Broncos no último final de semana. A equipe recebeu os Falcons e atropelou a equipe de Atlanta por 43×3, recuperando, assim, o fôlego na luta pelo título da NFC. O jogo começou promissor para os Cowboys quando Dak Prescott achou CeeDee Lamb na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência o kicker Younghoe Koo converteu chute de 35 jardas para marcar, então, o que seria a única pontuação dos Falcons no jogo. Na sequência, dois touchdowns de Ezekiel Elliott levaram a partida para 21×3. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Prescott encontrar CeeDee Lamb novamente na endzone e dos Cowboys bloquearem um punt dos Falcons e retornarem para touchdown.

Com o placar mais do que decidido, o segundo tempo, então, foi uma mera formalidade. Matt Ryan foi interceptado em duas oportunidades, uma delas por Trevon Diggs, que, assim, chegou a incríveis 8 interceptações na temporada. Na sequência, o próprio Dak Prescott utilizou as pernas para entrar na endzone e abrir ainda mais vantagem. Sem qualquer força para uma reação, os Falcons, então, amargaram uma dura derrota e voltaram para a Georgia com menos chances de fazer parte da pós-temporada da NFL.


Destaques da partida


Dallas Cowboys

Dak Prescott: 24/31 passes, 296 jardas, 2 TDs;

Ezekiel Elliott: 14 corridas, 41 jardas, 2 TDs;

CeeDee Lamb: 6 recepções, 94 jardas, 2 TDs.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 9/21 passes, 117 jardas, 2 INTs;

Wayne Gallman: 15 corridas, 55 jardas;

Kyle Pitts: 4 recepções, 60 jardas.

Washington surpreende, vence o atual campeão com facilidade, mas perde Chase Young

Em um péssimo jogo de Tom Brady, o Washington venceu os Buccaneers por 29×19 e protagonizou a maior surpresa da rodada da NFL até aqui. Logo no primeiro drive, Joey Slye converteu field goal de 46 jardas para o Washington. Na sequência, Tom Brady foi interceptado por William Jackson e Joey Slye converteu outro chute para abrir 6×0. No drive seguinte, nova interceptação de Brady, dessa vez realizada por Bobby McCain. Taylor Heinicke, então, não perdoou e achou DeAndre Carter na endzone para ampliar a vantagem para 13×0. Em grande desvantagem, os Bucs descontaram com Ryan Succop, mas logo Joey Slye converteu outro chute para deixar o jogo em 16×3. Antes do intervalo, Ryan Succop descontou mais uma vez e a partida foi aos vestiários com o placar de 16×6.

No volta do intervalo, Tom Brady reduziu os erros, fez um drive seguro e achou Cameron Brate na endzone para reduzir a partida para apenas uma posse de bola. Mas a resposta foi imediata. Antonio Gibson usou a força para entrar na endzone e recolocar 10 pontos de diferença. Após fumble do Washington, Tom Brady aproveitou o drive e, com um longo passe de 40 jardas, achou Mike Evans para recolocar os atuais campeões novamente no jogo. Mas o roteiro se repetiu e, em um drive de mais de 10 minutos, Antonio Gibson entrou novamente na endzone para dar números finais à partida, conquistando uma excelente vitória para o time da capital.


Destaques da partida


Washington Football Team

Taylor Heinicke: 26/32 passes, 256 jardas, TD;

Antonio Gibson: 24 corridas, 64 jardas, 2 TDs;

DeAndre Carter: 3 recepções, 56 jardas, TD.


Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady: 23/34 passes, 220 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Leonard Fournette: 11 corridas, 47 jardas;

Mike Evans: 2 recepções, 62 jardas, TD.

Bills espantam a zebra, retomam caminho das vitórias e seguram a liderança da AFC East

Depois de uma constrangedora derrota para os Jaguars, os Bills venceram os Jets por 45×17 e recuperaram o caminho na NFL. O jogo começou com um incomum touchdown dos visitantes. Josh Allen encontrou Matt Breida na endzone e o placar foi aberto. Na sequência, após interceptação de Mike White, Tyler Bass converteu field goal e estendeu a vantagem para 10×0. Os Jets descontaram com um chute de 48 jardas de Matt Ammendola, mas logo Josh Allen encontrou Stefon Diggs para um touchdown de 12 jardas que abriu 17×3. Antes do intervalo, Corey Davis ainda sofreu um fumble.

No retorno, em um reverse, Isaiah McKenzie entrou na endzone para abrir mais vantagem. No drive seguinte, após nova interceptação de Mike White, Matt Breida usou a força para entrar na endzone e, assim, converter mais um touchdown no jogo. Na sequência, mais uma interceptação do quarterback dos Jets e, dessa vez, Zack Moss encontrou a endzone. Para completar o seu hat trick, Mike White achou os braços dos defensores dos Bills mais uma vez, mas dessa vez Josh Allen retribuiu a gentileza e os Jets descontaram com Michael Carter. Antes do final da partida, Devin Singletary, para os Bills, e Elijah Moore, para os Jets, converteram seus touchdowns, mas o placar não se alterou. Fácil vitória para os Bills, mesmo longe de casa.


Destaques da partida


Buffalo Bills

Josh Allen: 21/28 passes, 366 jardas, 2 TDs, INT;

Devin Singletary: 7 corridas, 43 jardas, TD;

Stefon Diggs: 8 recepções, 162 jardas, TD.


New York Jets

Mike White: 24/44 passes, 251 jardas, 4 INTs;

Michael Carter: 16 corridas, 39 jardas, TD;

Corey Davis: 5 recepções, 91 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da rodada da tarde deste domingo, 14? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados