Washington lidera NFC East. Saints perdem a liderança para os Packers

Nos jogos do segundo horário deste domingo, 13, da NFL, os Seahawks atropelaram os Jets e, assim, seguem à caça dos Rams, que lideram a NFC West. Já os Colts conseguiram uma vitória fundamental no confronto direto contra os Raiders. Além disso, o Washington bateu os 49ers e assumiu a liderança da NFC East. Os Packers garantiram o título da NFC North e, de quebra, assumiram a liderança da NFC. Isso porque os Eagles surpreenderam e bateram os Saints. Confira, então, o resumo da rodada:


Seahawks massacram o frágil New York Jets e seguem na luta pelo título da divisão

Dispostos a apagar a má impressão deixada no último final de semana, quando foram derrotados pelos Giants com o segundo quarterback no pocket, os Seahawks atropelaram os Jets por fáceis 40×3 e continuam na perseguição aos Rams pelo título da NFC West. Já os Jets aguardam desesperadamente pelo final da temporada para finalmente draftarem o seu novo quarterback para a próxima temporada.

Mas, para a surpresa de todos, quem abriu o placar no Lumen Field foi os Jets. Entretanto, depois disso, o time sofreu 23 pontos consecutivos e foi ao intervalo perdendo por 23×3. No retorno para o segundo tempo, os Seahawks mantiveram o pé no acelerador, fizeram mais 17 pontos e caminharam tranquilamente para a esperada vitória. Além disso, o placar dilatado permitiu que Pete Carroll inclusive poupasse alguns de seus principais jogadores já pensando na próxima rodada.


Destaques da partida


Seattle Seahawks

Russell Wilson: 21/27 passes, 206 jardas, 4 TDs, INT;

Chris Carson: 12 corridas, 76 jardas, TD;

DK Metcalf: 6 recepções, 61 jardas, TD.


New York Jets

Sam Darnold: 19/39 passes, 273 jardas, TD;

Josh Adams: 6 corridas, 27 jardas;

Braxton Berrios: 3 recepções, 49 jardas.


Colts destroem os Raiders, dão grande passo para os playoffs e pressionam os Titans

Os Colts foram até Las Vegas e conseguiram uma enfática vitória por 44×27 sobre os Raiders. Assim, a equipe de Indianapolis se aproxima muito dos playoffs e vai lutar diretamente pelo título da divisão com os Titans nessas últimas três semanas da temporada regular. Já os Raiders se complicam bastante na luta por uma vaga na pós-temporada e podem ser ultrapassados pelos Ravens no fechamento da rodada, nesta segunda-feira, 14.

O jogo esteve equilibrado apenas até o intervalo, quando os Colts venciam por apenas 20×14. No segundo tempo, entretanto, o time de Indianapolis contou com uma grande partida de Jonathan Taylor e disparou no placar. No final do jogo, a defesa ainda conseguiu uma grande interceptação sobre Derek Carr para colocar um ponto de exclamação na grande vitória. Já os Raiders, que perderam de maneira feia para os Falcons e sofreram para ganhar dos Jets, agora encontram uma nova derrota que os afasta muito do objetivo principal do time.


Destaques da partida


Indianapolis Colts

Philip Rivers: 19/28 passes, 244 jardas, 2 TDs;

Jonathan Taylor: 20 corridas, 150 jardas, 2 TDs;

TY Hilton: 5 recepções, 86 jardas, 2 TDs.


Las Vegas Raiders

Derek Carr: 31/45 passes, 316 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Josh Jacobs: 13 corridas, 49 jardas;

Nelson Agholor: 5 recepções, 100 jardas, TD.


Chargers finalmente vencem um jogo acirrado e o adversário não poderia ser outro: Atlanta Falcons

Em um jogo com mais interceptações que touchdowns, os Chargers venceram os Falcons por 20×17 e empataram a campanha com o adversário desta rodada, chegando a 4 vitórias em 13 partidas. Já os Falcons, que tiveram duas chances de vencer o jogo com drives nas mãos de Matt Ryan, perdem mais uma partida em que lideraram a maior parte do tempo. Assim, as necessidades de mudanças em Atlanta ganham mais um motivo.

A partida foi bastante feia e truncada, com muitos erros de ambos os lados. Assim sendo, o equilíbrio se manteve constante. De qualquer forma, com um touchdown para Laquon Treadwell, Matt Ryan deu a vantagem aos Falcons no intervalo. Na segunda etapa, porém, Justin Herbert achou Tyron Johnson na endzone e empatou a partida. Depois de muitos erros e duas interceptações consecutivas de Matt Ryan, Justin Herbert conduziu o seu time até o campo adversário e, em um chute de Mike Badgley, os Chargers encerraram a sina de não vencer jogos acirrados.


Destaques da partida


Los Angeles Chargers

Justin Herbert: 36/44 passes, 243 jardas, 2 TDs, INT;

Austin Ekeler: 15 corridas, 79 jardas;

Tyron Johnson: 6 recepções, 55 jardas, TD.


Atlanta Falcons

Matt Ryan: 21/32 passes, 224 jardas, TD, 3 INTs;

Ito Smith: 11 corridas, 42 jardas;

Calvin Ridley: 8 recepções, 124 jardas, TD.


Packers vencem os Lions, garantem o título da NFC North e assumem a liderança da conferência

Os Packers conseguiram uma difícil, porém importantíssima vitória por 31×24 sobre os Lions neste domingo, 13. Assim, a equipe de Aaron Rodgers garante o título da divisão e, de quebra, assume a liderança da NFC, visto que venceu a partida contra os Saints. Já os Lions estão definitivamente eliminados da temporada e iniciam a reconstrução. Encontrar um novo técnico para o lugar de Matt Patricia é a prioridade.

A partida foi bastante difícil para a equipe de Green Bay e, mais uma vez, a dupla Aaron Rodgers e Davante Adams fez a diferença. O jogo foi empatado aos intervalo e somente no terceiro quarto os Packers conseguiram abrir a vantagem que garantiu a vitória. Mas antes de comemorar definitivamente, os torcedores dos Packers levaram um susto com um onside kick quase recuperado pelos Lions. Olho nesses Packers que, então, assumem a liderança em um momento absolutamente fundamental na temporada.


Destaques da partida


Green Bay Packers

Aaron Rodgers: 26/33 passes, 290 jardas, 3 TDs;

Aaron Jones: 15 corridas, 69 jardas;

Davante Adams: 7 recepções, 115 jardas, TD.


Detroit Lions

Matthew Stafford: 24/34 passes, 244 jardas, TD;

D’Andre Swift: 7 corridas, 24 jardas, TD;

Danny Amendola: 6 recepções, 66 jardas.


Jalen Hurts assume o time, faz uma partida eficiente e Eagles derrubam os Saints

Se a situação de Carson Wentz já estava complicada, agora o caldo azedou de vez para o antigo titular. Com uma boa partida do calouro Jalen Hurts, os Eagles bateram os então líderes Saints por 24×21 e ainda respiram na temporada. A situação é bastante complicada, mas a equipe ainda tem um confronto direto com Washington na última semana. Já os Saints se complicam na tarefa de conquistarem a NFC, visto que agora estão atrás dos Packers na classificação.

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa. Os Eagles abriram 17×0 e encaminharam a vitória. Necessitando de uma reação, os Saints voltaram mais ligados para o segundo tempo e reduziram a diferença para apenas uma posse de bola de diferença. Mas Miles Sanders, que fez a sua melhor partida na temporada, recolocou 10 pontos de vantagem no placar. Os Saints ainda ameaçaram e tiveram um bom onside kick, mas a bola não foi recuperada e os Eagles garantiram o triunfo.


Destaques da partida


Philadelphia Eagles

Jalen Hurts: 17/30 passes, 167 jardas, TD;

Miles Sanders: 14 corridas, 115 jardas, 2 TDs;

Jalen Reagor: 2 recepções, 46 jardas.


New Orleans Saints

Taysom Hill: 28/38 passes, 291 jardas, 2 TDs, INT;

Alvin Kamara: 11 corridas, 50 jardas, TD;

Michael Thomas: 8 recepções, 84 jardas.


Washington consegue grande vitória, assume a liderança da NFC East e sonha com playoffs

Com uma defesa absolutamente impecável, o Washington venceu os 49ers em Glendale pelo placar de 23×15 e, assim, chegou à liderança da NFC East. Além disso, a equipe pode, inclusive, chegar ao 50% de aproveitamento na temporada já na próxima semana. Já os 49ers se afastam muito da luta pelos playoffs e estão praticamente eliminados. Agora, só um milagre salva a temporada do time.

O jogo foi marcado pelas atuações da defesa. Assim, o placar de 13×7 foi o retrato fiel do que foi a partida no primeiro tempo. Na segunda etapa, já sem Alex Smith, que sofreu uma lesão no tornozelo e, assim, viu a partida do banco de reservas, Washington contou com mais grandes jogadas da unidade defensiva para abrir 23×7. Os 49ers ainda reduziram para uma posse de bola e tiveram a chance de empatar, mas, então, a defesa apareceu de novo e garantiu o triunfo.


Destaques da partida


Washington Football Team

Alex Smith: 8/19 passes, 57 jardas, INT;

JD McKissic: 11 corridas, 68 jardas;

Logan Thomas: 6 recepções, 43 jardas.


San Franciscoo 49ers

Nick Mullens: 25/45 passes, 260 jardas, TD, INT;

Raheem Mostert: 14 corridas, 65 jardas;

Brandon Aiyuk: 10 recepções, 119 jardas.

Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados