Vikings controlam reação dos Steelers, vencem e ainda sonham

Foto: Marca

A semana 14 da NFL começou com a vitória dos Vikings sobre os Steelers por 36×28. Assim, os Vikings voltam a sonhar com uma vaga nos playoffs da NFC. Já os Steelers se complicam demais na luta pelo mesmo objetivo e passam, então, a depender de outros resultados.

O primeiro tempo foi um verdadeiro monólogo. Após dois erros de field goal, Kirk Cousins achou Justin Jefferson na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, a defesa forçou punt dos Steelers e, então, Greg Joseph se recuperou do erro inicial para abrir 9×0. Aí começou o show de Dalvin Cook, que retornava de lesão. Primeiro, ele achou uma avenida pelo meio da defesa para entrar na endzone. Depois, após bom drive de Cousins, o running back anotou o seu segundo touchdown para chegar a mais de 100 jardas terrestres no primeiro tempo, que se encerrou com incríveis 23×0 a favor do time da casa.

A segunda parte do jogo parecia ser mera formalidade quando Greg Joseph acertou dois chutes. Primeiro, finalizando bom drive de Cousins e, depois, transformando em pontos uma interceptação de Ben Roethlisberger. Aí os Steelers acordaram. Após o primeiro bom drive no jogo, Najee Harris recebeu passe e entrou na endzone. No lance seguinte, Ankhello Witherspoon interceptou Kirk Cousins e Najee Harris entrou na endzone para trazer o placar para 29×14. Após a defesa forçar um punt, mais uma excelente campanha e James Washington fez o touchdown que, então, colocou fogo na partida.

Steelers têm a bola do empate, mas Vikings se salvam por muito pouco

Os Vikings respiraram quando Kirk Cousins descolou passe milimétrico para KJ Osborn correr para endzone e anotar um touchdown de 62 jardas e pareciam novamente no controle após a defesa forçar outro punt dos Steelers. Mas o quarterback dos Vikings foi interceptado novamente por Ankhello Witherspoon, que avançou até a redzone. Rapidamente, Ben Roethlisberger achou Pat Freiermuth e obteve conversão de dois pontos para deixar a partida em 36×28.

Os Steelers, então, forçaram um punt dos Vikings e ainda tinham 2:26 no relógio para forçar a prorrogação. Ben Roethlisberger conectou ótimos passes até parar com dois segundos no relógio na linha de 12 jardas do campo ofensivo. Na última jogada da partida, ele achou bom passe para Pat Freiermuth, mas o calouro acabou dropando o passe e os Vikings se salvaram com a vitória.


Destaques da partida


Minnesota Vikings

Kirk Cousins: 14/31 passes, 216 jardas, 2 TDs, 2 INTs;

Dalvin Cook: 27 corridas, 205 jardas, 2 TDs;

KJ Osborn: 3 recepções, 83 jardas, TD.


Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 28/40 passes, 308 jardas, 3 TDs, INT;

Najee Harris: 20 corridas, 94 jardas, TD;

Chase Claypool: 8 recepções, 93 jardas.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Vikings sobre os Steelers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados