Vikings protagonizam a maior virada da NFL em todos os tempos

Foto: TSN

Histórico! No jogo que abriu a semana 15 da NFL neste sábado, 17, os Vikings venceram os Colts por 39×36. O time de Minneapolis chegou a estar perdendo por 33×0, mas conseguiu a virada na prorrogação. Jamais um time conseguiu feito. Portanto, mais uma página da rica história do futebol americano foi escrita nesta tarde, no US Bank Stadium.

Os Colts começaram com tudo. Logo no primeiro drive, Chase McLaughlin acertou chute de 26 jardas. Na sequência, o Special Team de Indianapolis bloqueou o punt de Ryan Wright. JoJo Domann recuperou a bola e correu até a endzone para abrir 10×0. No drive seguinte, Dalvin Cook cometeu fumble já no campo de ataque, recuperado pela defesa dos Colts. Matt Ryan fez uma boa campanha e encontrou Deon Jackson na endzone para aumentar para 17×0. Os Vikings não se encontravam no jogo e, em um desespero desnecessário, cometeram turnover on downs. Chase McLaughlin aproveitou a boa posição de campo e acertou outro field goal para colocar 20×0.

Já sob vaias, os Vikings tentaram outra quarta descida e cometeram outro turnover on downs. Com o completo domínio do jogo, os Colts viram Chase McLaughlin acertar outro chute, dessa vez de 49 jardas, para abrir mais três pontos. Na sequência, após uma troca de dois punts, Kirk Cousins acabou sendo interceptado por Julian Blackmon. O defensor dos Colts garantiu a pick six para abrir incríveis 30×0. Antes do intervalo, ainda deu tempo para o kicker do time de Indianapolis acertar outro chute para levar uma vantagem de 33×0. Jamais uma equipe da NFL havia desperdiçado um placar desses.

Kirk Cousins é o protagonista de uma virada incrível. Matt Ryan tem mais um trauma na carreira

O segundo tempo começou com uma troca de punts. Na sequência, Kirk Cousins finalmente fez um bom drive e achou KJ Osborn na endzone para garantir o seu primeiro touchdown. Os Colts responderam imediatamente com mais três pontos de Chase McLaughlin e, com apenas 5 minutos para o término do terceiro quarto, parecia garantir a vitória. Mas tudo começou a mudar quando CJ Ham usou a força para entrar na endzone e diminuir para 36×14. Depois disso, punt dos Colts e Kirk Cousins conduziu boa campanha até achar Justin Jefferson na endzone e colocar 36×21.

Os Vikings forçaram novo punt dos Colts, mas uma interceptação em Kirk Cousins foi um verdadeiro anticlímax no estádio. Sem desistir, os Vikings forçaram um novo punt, e Cousins achou Adam Thielen na endzone para reduzir para 36×28 e colocar fogo no gramado. Depois disso, fumble de Deon Jackson e troca de turnover on downs. Quando tudo parecia perdido, Kirk Cousins achou um passe em screen para Dalvin Cook, que correu 64 jardas para o touchdown. A conversão de dois pontos com TJ Hockenson garantiu o empate. Êxtase em Minneapolis. Ainda havia um minuto no relógio, mas nenhum dos times conseguiu nada e o jogo foi mesmo para o tempo extra.

Vikings consolidam sua marca na história

Os Vikings ganharam o sorteio e, então, tiveram a oportunidade do primeiro ataque na prorrogação. Entretanto, a defesa dos Colts segurou o ataque do time da casa e permitiu a Matt Ryan a chance de conduzir o drive da vitória. Mas, visivelmente inseguro, ele pouco fez e a bola voltou para os Vikings. Kirk Cousins, então, conseguiu fazer um bom drive e posicionar o seu kicker para o chute da vitória. Greg Joseph não decepcionou e converteu chute de 40 jardas, garantindo a enorme virada.

E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Vikings sobre os Colts? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados