Em partida que fechou uma inédita rodada dupla de segunda-feira, 20, da NFL, os Vikings venceram os Bears por 17×9. Com o resultado, o time de Mike Zimmer assume a sétima colocação na NFC. Já os Bears apenas aguardam a offseason, quando terão muitas decisões a tomar.
Após troca de punts, os Vikings saltaram na frente quando Kirk Cousins encontrou Justin Jefferson no canto da endzone para abrir o marcador no Soldier Field. No drive seguinte, Justin Fields cometeu um fumble de calouro e os Vikings aumentaram a vantagem com um chute de 37 jardas de Greg Joseph. Na sequência, foi a vez de David Montgomery jogar por água abaixo um drive promissor ao também cometer um fumble na redzone, mas, dessa vez, os Vikings não aproveitaram para pontuar. Na realidade, quem aproveitou a chance foi Cairo Santos, que acertou chute de 34 jardas para, enfim, colocar os Bears no placar. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Kirk Cousins ser interceptado, mas os Bears erraram um field goal e a partida ficou mesmo em 10×3 a favor dos Vikings.
No retorno, após a defesa segurar o ataque dos Bears, Kirk Cousins achou Ihmir Smith-Marsette para converter um touchdown que deu boa vantagem. Tudo parecia perdido quando, após troca de punts, os Bears cometeram mais dois turnovers. Primeiro, Justin Fields foi sacado em uma quarta para dois. Depois, após punt dos Vikings, Damiere Byrd não segurou a bola e permitiu a recuperação do time visitante. Com todos esses erros, a reação ficou, então, impossível. O máximo que os Bears conseguiram foi descontar o placar com Jesper Horsted, que recebeu passe de 19 jardas de Justin Fields. Mas nada disso foi suficiente para conter a irritação da torcida, que subiu o tom ao pedir a saída de Matt Nagy novamente.
Destaques da partida
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 12/24 passes, 87 jardas, 2 TDs, INT;
Dalvin Cook: 28 corridas, 89 jardas;
Justin Jefferson: 4 recepções, 47 jardas, TD.
Chicago Bears
Justin Fields: 26/39 passes, 285 jardas, TD;
David Montgomery: 18 corridas, 60 jardas;
Cole Kmet: 6 recepções, 71 jardas.
E aí torcedor? O que achou da vitória dos Vikings sobre os Bears? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.