No fechamento da semana 15 da NFL, Vikings e Falcons confirmaram o favoritismo e venceram na noite desta segunda-feira, 16. Assim, o time de Minneapolis agora divide a liderança da NFC com Lions e Eagles (todos com campanhas de 12 vitórias e 2 derrotas) na luta pela bye week. Já os Falcons voltaram a vencer após 4 rodadas e estão a um jogo dos Bucs na luta pela NFC South. O time também trabalha com a possibilidade de Wild Card, mas a distância para os Commanders, nesse caso, é de duas partidas.
Em Minneapolis, os Vikings amassaram os Bears por 30×12. A partida teve um domínio avassalador do time da casa do início ao fim. Sam Darnold passou para 231 jardas e um touchdown, mas amargou uma interceptação. Aaron Jones, com 106 jardas de scrimmage e um touchdown, e Justin Jefferson, com 73 jardas e um touchdown foram os nomes do jogo. Pelos Bears, Caleb Williams sofreu com a forte defesa do rival e passou para apenas 191 jardas e um touchdown para Keenan Allen, que ainda finalizou com outras 82 jardas. Está é a oitava derrota consecutiva do time de Chicago, que não fez mais nada na temporada após a Hail Mary de Jayden Daniels, ainda na semana 7.
Falcons batem os Raiders às duras penas e Kirk Cousins preocupa pelo seu desempenho
Em Las Vegas, os Falcons venceram os Raiders por 15×9 e estancaram uma sequência preocupante de derrotas. Bijan Robinson foi o principal nome do ataque e terminou a partida com 125 jardas terrestres. Por outro lado, Kirk Cousins segue muito mal. O veterano quarterback passou para apenas 112 jardas, com um touchdown (para Drake London) e uma interceptação. Pelos Raiders, Desmond Ridder passou para 208 jardas, um touchdown e duas interceptações. A segunda delas, no último lance da partida, quando os Raiders estavam na linha de 35 jardas para tentar virar o jogo. Assim, o time de Las Vegas segue como primeira escolha para o draft 2025.
Já os Falcons respiram e têm um calendário bastante favorável pela frente. A equipe enfrenta Giants e Panthers em casa e joga diante dos Commanders em Washington, em uma partida que pode ser decisiva para a definição do Wild Card. Entretanto, será preciso que Kirk Cousins jogue bem melhor para o time ter alguma chance.
E aí, torcedor? O que achou das vitórias de Vikings e Falcons? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.