Nesta segunda-feira, 11, às 12h de New York começa o “tampering period”. Na janela de tempo que vai desde essa data até às 16h de quarta-feira, 13, times e jogadores que são agentes livres negociam futuros contratos. Não é permitido oficializar qualquer acordo, mas as equipes firmam compromissos verbais para concretizarem os vínculos na Free Agency da NFL. Até lá, alguns jogadores podem procurar novos clubes por meio de trocas.
E foi exatamente isso que aconteceu neste final de semana. Ainda no sábado, 9, o Denver Broncos (que oficializou o corte de Russell Wilson dias mais cedo) trocou o wide receiver Jerry Jeudy. O atleta de 24 anos fará parte do elenco do Cleveland Browns na temporada 2024/2025. Em clara reconstrução, os Broncos recebem uma escolha de quinta e outra de sexta rodada no draft de 2024, que acontece no final de abril, em Detroit.
Outro jogador que já tem um novo clube é o quarterback Mac Jones. Depois de um ano bastante complicado pelo New England Patriots, em que amargou o banco de reservas em vários oportunidades, a negociação era questão de tempo. Assim, Jones agora passa a fazer parte do Jacksonville Jaguars. A equipe da Florida enviou uma escolha de sexta rodada no draft de 2024 aos Patriots. Assim, a tendência é que Mac Jones passe a ser o principal backup de Trevor Lawrence na equipe de Jacksonville.
E aí, torcedor? O que achou das trocas de Jerry Jeudy e Mac Jones? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.