Assim como no mundo inteiro, a NFL sofreu muito com os impactos da pandemia do novo Coronavírus. Poucos fãs tiveram a chance de ver, in loco, seus times atuarem. Isso afetou muito as franquias no sentido econômico, além de afastar o contato entre jogadores e torcida.
Com o avanço da vacinação nos Estados Unidos, essa realidade será totalmente diferente para 2021/2022. A liga anunciou, nesta terça-feira, 25, que os estádios receberão a capacidade total de torcedores durante a temporada que se inicia em setembro. Apenas Denver Broncos e Indianapolis Colts ainda não conseguiram a liberação formal. Entretanto, a tendência é que isso aconteça ainda em junho.
Os torcedores terão que obedecer aos protocolos locais de prevenção à transmissão do novo Coronavírus para terem acesso aos estádios. Isso envolve o possível uso de máscaras e higienização constante das mãos. Além disso, o consumo de alimentos nos estádios também deverá ser restrito a determinadas áreas.
Assim, o reencontro com os atletas deve ocorrer já nos chamados training camps, em julho. Nessa época, as franquias abrem os treinos para os torcedores acompanharem a evolução das equipes para a temporada.
O calendário da NFL será oficialmente aberto no dia 5 de agosto. Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys abrem a temporada no Hall of Fame Game, que então consagra os jogadores selecionados a estarem no museu do jogo em Canton, Ohio.
E aí, torcedor? O que achou da volta da torcida? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.