Redes Sociais

Últimas Notícias

Os tops e os flops da vitória que dá o topo da divisão para os Seahawks

Os tops e os flops da vitória que dá o topo da divisão para os Seahawks

A semana 12 da NFL não podia ser mais gentil para os Seahawks. Com as derrotas de Cardinals e Rams e com a vitória no Lincoln Financial Field sobre os Eagles, Seattle retoma o topo da divisão de maneira isolada. Mas, falando da grande vitória de ontem, tenho algumas considerações. Confira os tops e flops no jogo de PrimeTime de ontem, momento que os Seahawks costumam brilhar:


Top #1 – DK Metcalf

Um dado vai falar por si só: Metcalf teve 32 jardas a mais do que o ataque do Philadelphia Eagles. O jovem wide receiver encerrou a partida com 10 recepções e 177 jardas, queimando um dos melhores cornerbacks da NFL, Darius Slay, em quase todas ocasiões.

Agora, DK Metcalf é o líder em jardas na NFL, com 1.039. Ou seja, menos de 100 jardas o separam do recorde de jardas recebidas em uma temporada na franquia, título conquistado por Doug Baldwin no ano de 2016, quando teve 1.128 jardas.


Flop #1 – Chamadas ofensivas

Muitas das chamadas no primeiro tempo me deixaram extremamente desconfortável, principalmente as duas oportunidades de quarta descida no primeiro tempo. Não questiono a decisão de ir para quartas descidas conversíveis, muito pelo contrário. Gosto dessa agressividade e penso que com uma defesa mais sólida semana a semana, podemos nos dar o luxo de um playcall mais arrojado contra certos adversários.

O problema é o aparente despreparo para essas situações. Na primeira ocasião, um Jet Sweep para David Moore, que foi parado no momento em que recebeu a bola de Wilson. Em um segundo momento, um sack em Russell Wilson que não teve outra opção ao segurar firme a bola para evitar um fumble, ambas jogadas causadas por Derek Barnett. Gostaria de ver mais os Tight Ends envolvidos nessas situações em uma bola de segurança, ou até mesmo a exploração de um matchup que estava sendo favorável, como era o caso de Metcalf e Slay.


Top #2 – Jamal Adams

Como é bom ver que Jamal Adams está saudável novamente. É incrível ver os intangíveis (energia) e os tangíveis (números e jogadas) que ele traz para a equipe. Foram nove tackles totais, um sack, dois quarterback hits e um tackle para perda de jardas.

O sack de ontem faz com que ele passasse a liderar o time nesse quesito, com 6.5 em apenas sete jogos na temporada. Com cinco jogos restando para os playoffs, Adams tem a oportunidade de quebrar o recorde de maior número de sacks por um defensive back desde que o sack se tornou uma estatística, em 1982. Essa marca pertence Adrian Wilson, com 8 sacks no ano de 2005.


Top #3 – Pressão da linha defensiva

Parece outra unidade defensiva desde a metade da temporada. É incrível a mudança de agressividade e qualidade da linha defensiva desde a chegada de Carlos Dunlap após a trade deadline deste ano. Na temporada passada, os Seahawks foram para os playoffs com uma marca de 28 sacks totais. Ontem, chegamos a 31 sacks com 5 jogos para o fim da temporada regular.

Na temporada, já somos a oitava equipe que mais derrubou quarterbacks adversários e a melhor equipe nesse quesito nas últimas 3 partidas, com média de 4 sacks por jogo.


Notas Rápidas

Muito importante ter novamente Chris Carson em nosso backfield. Sua volta aos gramados foi devidamente coroada com uma feroz corrida de 16 jardas para o touchdown.

Jason Myers continua automático e impecável em seus field goals. Mas eu não quero falar muito sobre isso para a sorte não virar.

Mais um jogo limpo e eficaz para Russell Wilson. Isso evidencia a importância de Carson e Hyde no plano ofensivo.

Shaquill Griffin foi bem em seu retorno. Ao passo que nossos titulares retornam de lesão, nossa defesa melhora gradativamente. Estou ansioso para ver Dunbar de novo em campo e jogar com a unidade defensiva 100% saudável.

E aí, torcedor? O que achou dos tops e flops da vitória do Seattle Seahawks sobre os Eagles? Então deixe seu comentário ou entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias