Um dia histórico para a NFL. Este sábado, 29, marca o fim da carreira de um dos esportistas mais brilhantes de todos os tempos. De acordo com o repórter Adam Schefter, Tom Brady optou pela aposentadoria. Ainda não há uma palavra oficial do multicampeão, mas são várias as fontes que confirmam que Brady irá pendurar as chuteiras.
O quarterback teve um desempenho impressionante. Em 22 temporadas, conquistou 7 títulos de SuperBowl, sendo o MVP em 5 deles. Além disso, Tom Brady esteve em 15 seleções do ProBowl e foi o MVP da temporada regular por três vezes. Por fim, lidera a NFL em jardas aéreas (84.520) e em touchdowns (624). Brady também venceu absurdas 243 partidas na temporada regular e outras 35 em playoffs.
Brady passou 20 temporadas no New England Patriots e a parceria com Bill Belichick rendeu 6 títulos para a equipe de Foxborough. Depois do sucesso no Gillette Stadium, ele iniciou uma nova caminhada na Florida e, logo no primeiro ano, já deu um SuperBowl ao Tampa Bay Buccaneers. Nesta temporada, os Bucs pararam na fase Divisional dos playoffs, ao perderem por 30×27 para os Rams.
Imediatamente após o jogo, Tom Brady disse que iria conversar com a família para tomar um decisão sobre o futuro, mas deu sinais de que aquele teria sido a sua última partida. Menos de uma semana depois, o veterano atleta optou por parar de jogar.
A saída de Brady deve inaugurar um processo de reformulação nos Buccaneers, visto que é bastante provável que outros jogadores também decidam deixar a equipe. Além disso, os Bucs ainda possuem vários atletas no último ano de contrato e será preciso selecionar os investimentos.
Torcedor, qual o seu nível de surpresa com a aposentadoria de Tom Brady? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.