O primeiro horário dos jogos deste domingo, 18, reservou alguns confrontos entre rivais de divisão. Enquanto os Steelers passearam contra os Browns, os Titans viraram uma partida improvável, e com muita emoção, diante dos Texans. Já os Giants venceram a primeira, também com enorme drama. Confira tudo o que rolou nesta tarde na NFL:
Bears freiam os Panthers, vão a 5 vitórias em 6 jogos e ameaçam os Packers
No jogo de duas das maiores surpresas da temporada até aqui, melhor para o Chicago Bears. A franquia de Illinois encaixou mais uma vitória na NFL e, assim, já começa a ver de perto a sua vaga nos playoffs. Sem um grande destaque individual, o conjunto fez a diferença. Mesmo assim, Nick Foles fez um jogo correto, com um TD e uma interceptação. Além disso, o brasileiro Cairo Santos também converteu um field goal crucial, de 55 jardas, para dar uma boa vantagem de 13×6 no intervalo.
Pelo lado dos Panthers, Mike Davis, que vinha tendo um bom desempenho nas últimas rodadas, dessa vez foi bastante discreto, com apenas 52 jardas. A equipe, que chegou a estar perdendo por 20×6, ainda teve a chance de empatar no último drive, mas Teddy Bridgewater foi interceptado pela segunda vez e os Panthers conheceram a primeira derrota após três vitórias. Final de jogo, 23×16 para os Bears, que surpreendem cada vez mais, a cada final de semana.
Destaques da partida
Chicago Bears
Nick Foles: 23/39 passes, 198 jardas, TD, INT;
David Montgomery: 19 corridas, 58 jardas;
Allen Robinson: 5 recepções, 53 jardas.
Carolina Panthers
Teddy Bridgewater: 16/29 passes, 216 jardas, 2 INTs;
Mike Davis: 18 corridas, 52 jardas, TD;
DJ Moore: 5 recepções, 93 jardas.
Colts tomam um grande susto, mas se recompõem e vencem os Bengals em casa
O mundo estava de cabeça para baixo em Indianapolis. Com um primeiro quarto simplesmente avassalador, os Bengals abriram 21×0 no Lucas Oil Stadium. Isso porque Joe Burrow passou para impressionantes 153 jardas no período e fez o ataque fluir como nunca antes visto nessa temporada. Entretanto, a equipe perdeu rendimento e fez apenas mais dois field goals até o final da partida.
Melhor para os Colts, que conseguiram uma importante, porém suada, vitória por 31×27. Mas a melhor notícia em Indianapolis é que Philip Rivers finalmente chegou para a temporada. Foram 371 jardas e 3 TDs. Claro que ainda deu tempo de uma interceptação, mas ele cuidou melhor da bola e fez um bom trabalho. Entretanto, quem garantiu a vitória foi a defesa. Julian Blackmon interceptou passe de Burrow a 46 segundos do fim, quando os Bengals já miravam a redzone, e decretou o terceiro triunfo da equipe.
Destaques da partida
Indianapolis Colts
Philip Rivers: 29/44 passes, 371 jardas, 3 TDs, INT;
Jonathan Taylor: 12 corridas, 60 jardas;
Marcus Johnson: 5 recepções, 108 jardas.
Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 25/39 passes, 313 jardas, INT;
Joe Mixon: 18 corridas, 54 jardas, TD;
Tee Higgins: 6 recepções, 125 jardas.
Lions passeiam contra os Jaguars e dão fôlego para Matt Patricia
Contando com uma grande partida do calouro D’Andre Swift, os Lions conseguiram a sua segunda vitória na competição. Aliás, a partida foi bem tranquila para a franquia de Detroit, que já tinha 17×3 no intervalo. Na segunda etapa, ainda deu tempo do quarterback Matthew Stafford soltar o braço e consagrar Kenny Golladay, que recebeu para 105 jardas. Ainda longe dos líderes da divisão, os Lions miram uma vaga no wild card, mas a tarefa é complicada.
Pelo lado dos Jaguars, mais uma partida bastante burocrática. A equipe da Florida dá impressão de que realmente já está pensando no próximo draft e apresenta cada vez menos poder a cada final de semana. Nem mesmo o calouro James Robinson parece render. Assim, foi mais um jogo fraco da equipe, que sofre a sua quinta derrota consecutiva na competição e, nesse momento, parece apenas jogar melhor que os Jets.
Destaques da partida
Detroit Lions
Matthew Stafford: 19/31 passes, 223 jardas, TD, INT;
D’Andre Swift: 14 corridas, 116 jardas, 2 TDs;
Kenny Golladay: 4 recepções, 105 jardas.
Jacksonville Jaguars
Gardner Minshew: 25/44 passes, 243 jardas, TD, INT;
James Robinson: 12 corridas, 29 jardas;
Keelan Cole: 6 recepções, 143 jardas.
Sem Dan Quinn, Falcons desencantam, massacram os Vikings e parecem ressurgir
Em um dia de vintage Matt Ryan em campo, os Falcons também contaram com um grande retorno de Julio Jones após a lesão para bater os Vikings por 40×23 e, mesmo longe de cassa, alcançar a primeira vitória. O time entrou no último quarto com uma vitória por 30×7, mas, mostrando que os tempos de Dan Quinn ficaram no passado, segurou a vantagem. Vida nova em Atlanta e promessa de um time que deve se recuperar ao longo da temporada.
Por outro lado, os Vikings mostram, mais uma vez, que a temporada está bastante comprometida. Sem Dalvin Cook, o time de Minnesota precisava mais do que nunca da participação de Kirk Cousins. Mas, na primeira tentativa de passe do jogo, uma interceptação que abalou a confiança do quarterback. Sem forças, os Vikings foram presa fácil e agora estão muito longe de Packers e Bears, na lanterna da NFC North.
Destaques da partida
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 30/40 passes, 371 jardas, 4 TDs;
Todd Gurley: 20 corridas, 47 jardas;
Julio Jones: 8 recepções, 137 jardas, 2 TDs.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 24/36 passes, 343 jardas, 3 TDs, 3 INTs;
Alexander Mattison: 10 corridas, 26 jardas;
Justin Jefferson: 9 recepções, 166 jardas, 2 TDs.
Com muita emoção, Giants vencem após Ron Rivera chamar conversão de dois pontos
Em um jogo bastante fraco tecnicamente, os Giants conseguiram a primeira vitória na temporada ao baterem o Washington por 20×19 no Metlife Stadium. O jogo marcou o primeiro touchdown aéreo de Daniel Jones desde a semana 1. Além disso, ele ainda liderou a equipe em jardas terrestres, anotando uma média de mais de 10 jardas por corrida. Devonta Freeman também ajudou a produção no ataque, correndo para 61 jardas.
Pelo lado do Washington, apesar da interceptação no início do jogo, Kyle Allen fez uma partida correta. Com um grande passe para Cam Sims, ele fez um touchdown a 43 segundos do final. Mas aí Ron Rivera quis aparecer e, em uma decisão extremamente questionável, obrigou o seu time a tentar uma conversão para dois pontos ao invés de levar o jogo para a prorrogação. A tentativa falhou e os Giants ajoelharam na bola para conquistarem o triunfo. Quinta derrota consecutiva para Washington, agora o lanterna da divisão.
Destaques da partida
New York Giants
Daniel Jones: 12/19 passes, 112 jardas, TD, INT;
Daniel Jones: 7 corridas, 74 jardas;
Darius Slayton: 2 recepções, 41 jardas, TD.
Washington Football Team
Kyle Allen: 31/42 passes, 280 jardas, 2 TDs, INT;
JD McKissic: 8 corridas, 41 jardas;
Terry McLaurin: 7 recepções, 74 jardas.
Ravens abrem enorme vantagem, veem Eagles encostar, mas seguram vantagem e vencem outra
Parecia que seria mais um passeio dos Ravens. O time abriu 17×0 e foi para o intervalo com uma vitória praticamente garantida no Lincoln Financial Field. Entretanto, a equipe simplesmente não funcionou no segundo tempo e viu os Eagles terem nas mãos a chance de uma conversão de dois pontos que empataria o jogo. Entretanto, a defesa apareceu e garantiu a importante vitória por 30×28. Lamar Jackson combinou para 292 jardas de scrimmage e foi o grande destaque do jogo.
Pelo lado dos Eagles, apesar de ser sacado 6 vezes, mais uma vez Carson Wentz fez uma partida correta. Além disso, ele contou com boas partidas do running back Miles Sanders (que saiu machucado ao final da partida) e do wide receiver Travis Fulgham (que parece ser uma realidade). Mas isso não foi o suficiente para que a equipe conseguisse a segunda vitória na competição. Assim, o time permanece atrás dos Cowboys, em uma divisão que soma apenas 5 vitórias por enquanto.
Destaques da partida
Baltimore Ravens
Lamar Jackson: 16/27 passes, 186 jardas, TD;
Lamar Jackson: 9 corridas, 108 jardas, TD;
Marquise Brown: 4 recepções, 57 jardas.
Philadelphia Eagles
Carson Wentz: 21/40 passes, 213 jardas, 2 TD;
Miles Sanders: 9 corridas, 118 jardas;
Travis Fulgham: 6 recepções, 75 jardas, TD.
Mayfield sofre com a defesa, Steelers atropelam os Browns e seguem invictos
O confronto era bastante aguardado. Os Browns vinham de quatro vitórias consecutivas. Além disso, Kareem Hunt disse que o time iria dar uma resposta sobre o que ocorreu no ano anterior e jogar por Myles Garrett. Mas tudo desabou logo no primeiro tempo. Sem qualquer tempo no pocket, Mayfield sofreu 4 sacks e uma interceptação logo no início do jogo. Além disso sofreu vários hits, principalmente de Bud Dupree e TJ Watt. O placar de 38×7 retrata bem a dificuldade que os Browns tiveram na partida.
Pelo lado dos Steelers, uma partida para mostrar força. Depois de jogar com 4 adversários que estão com campanhas negativas na temporada, a equipe mostrou um sólido desempenho diante dos Browns. Mais uma vez Big Ben cuidou muito bem da bola. Além disso, James Conner fez mais um jogo para mais de 100 jardas e contribuiu bem no backfield. A nota ruim então, ficou por conta da lesão do linebacker Devin Bush, que rompeu o ligamento cruzado e está fora da temporada. Na próxima semana, Steelers e Titans jogam pela liderança da AFC.
Destaques da partida
Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger: 14/22 passes, 162 jardas, TD;
James Conner: 20 corridas, 101 jardas, TD;
James Washington: 4 recepções, 68 jardas, TD.
Cleveland Browns
Baker Mayfield: 10/18 passes, 119 jardas, TD, 2 INTs;
Kareem Hunt: 13 corridas, 40 jardas;
Austin Hooper: 5 recepções, 52 jardas.
Titans viram partida impossível, batem os Texans na prorrogação e seguem líderes da AFC
Os Titans começaram a partida contra os Texans com tudo, e o 21×10 do intervalo dava impressão que seria uma vitória tranquila, mas tudo mudou. Principalmente por conta de Deshaun Watson. O quarterback dos Texans entrou em modo MVP e levantou a partida. Um touchdown de Randall Cobb a 1:53 do final deixou o jogo com 36×29 a favor dos Texans. Mas uma decisão controversa (e frustrada) do técnico interino de Houston de ir para a conversão de dois pontos deu a chance aos Titans.
Era tudo que Ryan Tannehill precisava. Com um drive belíssimo, ele posicionou seu time na redzone a 7 segundos do fim. Assim, com um passe excepcional para AJ Brown, os Titans empataram o jogo e levaram para a prorrogação. Aí, foi a vez de Derrick Henry brilhar. Com uma corrida enorme, ele avançou praticamente o campo inteiro. Já na redzone, ele recebeu mais um snap e decretou a vitória dos Titans. 5-0 e invencibilidade mantida.
Destaques da partida
Tennessee Titans
Ryan Tannehill: 30/41 passes, 364 jardas, 4 TDs, INT;
Derrick Henry: 22 corridas, 212 jardas, 2 TDs;
Anthony Firkser: 8 recepções, 113 jardas, TD.
Houston Texans
Deshaun Watson: 28/37 passes, 335 jardas, 4 TDs;
David Johnson: 19 corridas, 57 jardas, TD;
Will Fuller: 6 recepções, 123 jardas, TD.
McManus converte 6 field goals, Broncos se superam e vencem os Patriots em Foxborough
O time não tinha Melvin Gordon. Além disso, Noah Fant também não conseguiu se recuperam de uma lesão no tornozelo. Mesmo assim, a equipe de Vic Fangio foi até o Gillette Stadium, foi eficiente e ganhou a partida. Méritos para a defesa, que segurou Cam Newton e, principalmente, para Brandon McManus que, com 6 field goals convertidos, foi o “cara” da partida. Assim, Denver volta para as conversas de disputa por wild card.
Já nos Patriots, frustração. A equipe contou com a volta de Cam Newton, mas ficou longe de um bom rendimento. O jogo terrestre absolutamente não fluiu e o melhor recebedor da equipe foi James White, running back. Assim, a equipe de Bill Belichick fica com um incômodo 2-3, atrás do Miami Dolphins na AFC East. Luz amarela acesa em Foxborough.
Destaques da partida
Denver Broncos
Drew Lock: 10/24 passes, 189 jardas, 2 INTs;
Phillip Lindsay: 23 corridas, 101 jardas;
Tim Patrick: 4 recepções, 101 jardas.
New England Patriots
Cam Newton: 17/25 passes, 157 jardas, 2 INTs;
Cam Newton: 10 corridas, 76 jardas, TD;
James White: 8 recepções, 65 jardas.
Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.